AJUDA P.F. Tds os probs:Nao pega e barulho estranh

Boas amigos,

na sequência dos seguintes problemas já relatados:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=85028&highlight=
e
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=85258&highlight=



Problemas estes que julgo serem causas diferentes, hoje o carro simplesmente não pegou.. normalmente a primeira não pegava mas a segunda já arrancava.. hoje nem a primeira nem a nenhuma.. fui ao almoço ver se com uma temperatura mais amena já arrancaria, mas nada..

a resistência fica ligada cerca de 5/6 seg e mesmo assim, ainda espero mais uns 5 ou 6 para ligar o carro.. A primeira volta do motor (julgo eu que seja o motor) é +- rápida, a segunda mais lenta, a terceira mais lenta ainda (e os intervalos entre cada volta também aumentam de cada vez).

Durante cada volta os números do comp de bordo apagam e voltam a aparecer.

Fiz um log que resultou no seguinte:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6L - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,09,15,17,19,37,44,46,56,69

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 LA
Component: 1,9l R4 EDC G450SG 5405
Coding: 00105
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ4R137317 SEZ7Z0C2311093
No fault code found.

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 907 379 H
Component: ABS/ASR 5.7 FRONT V40
Coding: 00188
Shop #: WSC 06403
No fault code found.

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0201
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 00140
Shop #: WSC 06402
5 Faults Found:
00511 - Selector Lever (E313)
49-00 - No Communications
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
49-00 - No Communications
01324 - Control Module for All Wheel Drive (J492)
49-00 - No Communications
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -
01598 - Drive Battery Voltage
07-10 - Signal to Low - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 920 820 K
Component: KOMBI+WEGFAHRSP VDO V12
Coding: 00145
Shop #: WSC 00000
VSSZZZ6LZ4R137317 SEZ7Z0C2311093
No fault code found.

Address 19 -------------------------------------------------------
Controller: 6N0 909 901
Component: 60 GATEWAY CAN 1S33
Coding: 00014
Shop #: WSC 06402
4 Faults Found:
00511 - Selector Lever (E313)
49-00 - No Communications
00778 - Steering Angle Sensor (G85)
49-00 - No Communications
01324 - Control Module for All Wheel Drive (J492)
49-00 - No Communications
01044 - Control Module Incorrectly Coded
35-00 - -

Address 44 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 423 156 AB
Component: LenkhilfeTRW V270
Coding: 10161
Shop #: WSC 06402
No fault code found.

Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 959 433 E
Component: 01 Komfortgerát 0002
Coding: 00064
Shop #: WSC 06402
No fault code found.

End -------------------------------------------------------


Pensei ser da bateria, abri a bateria e estava cheia daquele verdete junto às pinças, tirei o verdete por alto e voltei a tentar.. nada..

liguei cabos de bateria a outra carrinha e também nada..

Ideias? será o motor de arrranque? alguma parte do log terá a ver com o segundo problema (segundo link)?

Agradeço desde já qualquer opinião e ajuda para ver se o carro ao menos sai da garagem para o mecânico..
 
obrigado amigo.. essa foi a minha primeira ideia.. so que fiquei mesmo :shock: quando liguei os cabos a bateria da outra carrinha la de casa e nada.. nao deveria ligar??
 
obrigado amigo.. essa foi a minha primeira ideia.. so que fiquei mesmo :shock: quando liguei os cabos a bateria da outra carrinha la de casa e nada.. nao deveria ligar??

Já tive o mesmo problema, também assim derrepende o carro deixou de pegar, a primeira hipote.se que puz foi a a bateria, liguei ao carro do meu pai com os cabos e pegou logo a 1º, era da bateria, agora na tua situação reparaste bem se os cabos estavam bem posto ou algo do genero? é que se estiverem pem posto e nao pegou então poderá ser outra coisa, motor de arranque... Não sei

Boas sorte:)
 
nao é suposto dar faisca ao encostar o o cabo positivo? tipo, ligo o negativo aos 2 carros e dps o positivo ao k funca e dps ao meu, ao ligar o positivo ao meu nao deveria dar uma faisca qualquer ao encostar? só msm se pus os cabos mal, seria estranho ter posto mas posso voltar a tentar..

obrigado amigo
 
nao é suposto dar faisca ao encostar o o cabo positivo? tipo, ligo o negativo aos 2 carros e dps o positivo ao k funca e dps ao meu, ao ligar o positivo ao meu nao deveria dar uma faisca qualquer ao encostar? só msm se pus os cabos mal, seria estranho ter posto mas posso voltar a tentar..

obrigado amigo

Sim é suposto dar essa tal faisca quando ha contacto, mas sim secalhar deverias tentar ligar os cabos outravez...Qd ligaste os cabos o carro(com a bateria boa) estava ligado ao relantim?
 
boas, fui ao mecanico a pouco, disse que não será o motor de arranque e que provavelmente os cabos que usei nao seriam grande coisa.. amanha compro bateria nova..

quanto ao barulho do motor, tudo apontava para um tensor defeituoso, ele disse que quase de certeza que, pelo barulho, o motor nao ficou no ponto na muda da correia, mas que, ao acertar, que logo se via.

Amanha vou montar a bateria e digo se resolveu o problema do arranque..

quando, em principio na próxima semana, levar o carro para ver a questão do barulho do motor, também deixo aqui o que realmente era..

abraços e obrigado pelas ajudas
 
com o vag entras no modulo engine, vais a ler valores e num campo que ja não sei ao certo (pari o 3 ou 4) no ultimo valor aparece o ângulo de sincronia.
deve estar com um valor perto de zero.
 
boas, fui ao mecanico a pouco, disse que não será o motor de arranque e que provavelmente os cabos que usei nao seriam grande coisa.. amanha compro bateria nova..

quanto ao barulho do motor, tudo apontava para um tensor defeituoso, ele disse que quase de certeza que, pelo barulho, o motor nao ficou no ponto na muda da correia, mas que, ao acertar, que logo se via.

Amanha vou montar a bateria e digo se resolveu o problema do arranque..

quando, em principio na próxima semana, levar o carro para ver a questão do barulho do motor, também deixo aqui o que realmente era..

abraços e obrigado pelas ajudas

Boa Sorte:)
 
boas amigos.. troquei de bateria.. 5 estrelas :) agora so falta resolver o barulho do motor.. em principio, para a semana :)
 
exacto, ainda a mudei em casa :p horita e meia, deixei cair ferramenta pa dentro do carro, vi-me e desejei-me para a recuperar :p para a próxima ja a mudo em 20 min :p
 
re-boas amigos..

como ja tinha dito o mecanico disse-me que o barulho do motor devia ser de o motor não estar no ponto, ou avançado ou atrasado.. no entanto em conversa com outro pessoal (e enquanto espero para ir ao mecanico) disseram-me que se fosse isso o motor perdia potencia e provavelmente dava o berro rapidamente, e apontam mais para o tensor.. tinha ideia o motor nao arreava se tivesse apenas um pc fora do ponto.. faz algum sentido o que disse?? quem terá razao, o mecanico (que só ouviu o barulho) ou o pessoal?
 
boas mais uma x..

motor no ponto;
polie do alternador trocada;
esticador do alternador trocado...

e o barulho continua..

agora pensa-se que seja um tubo de um tubo do ic que está meio solto.. vamos ver se é desta..
 
Back
Top