Boas
A ver se os entendidos, podem dar uma ajuda/opinião para o prob com o meu Ibiza. O carro é um 1.9tdI
Então é assim:
Já à algum tempo que o carro andava a falhar, entrava em safe, e isto acontecia sempre em quinta. Podia esticar uma quarta que não acontecia, mas em quinta aos 120, 130, 140 (quando lhe apetecia!) entrava em safe mod. Em quarta nunca me aconteceu.
De seguida desligava e ligava o carro e era na boa... tudo normal outra vez!
Ja tive o carro ligado ao vag e o erro que aparece é este:
1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
Na altura, o meu colega disse-me que podia ser a MAF ou medidor de massa de ar.
Entretanto levei o carro à WW aqui em Coimbra (automaran) e lá disseram que o problema era do intercooler, que tinha uma fuga e tal! Foi substituído... larguei 285€ mais IVA e para meu espanto o carro esta igual.
Voltei à oficina a reclamar e agora diz que vão fazer uma limpeza ao turbo e talvez mudar a n75... conclusãoutra vez a pagar mais não sei quanto e diz que não tem garantias que fique em condições. Se não ficar bom, que tem de levar mesmo um turbo novo. Fui lá por o carro à pouco, lá para a tarde ja deverei ter noticias.
Já agora, eu falei-lhes da MAF e eles dizem que nao deve ser dai o problema.
Agora gostava mesmo era de ouvir as vossas opiniões/soluções... :claque:
A ver se os entendidos, podem dar uma ajuda/opinião para o prob com o meu Ibiza. O carro é um 1.9tdI
Então é assim:
Já à algum tempo que o carro andava a falhar, entrava em safe, e isto acontecia sempre em quinta. Podia esticar uma quarta que não acontecia, mas em quinta aos 120, 130, 140 (quando lhe apetecia!) entrava em safe mod. Em quarta nunca me aconteceu.
De seguida desligava e ligava o carro e era na boa... tudo normal outra vez!
Ja tive o carro ligado ao vag e o erro que aparece é este:
1 Fault Found:
17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent
Na altura, o meu colega disse-me que podia ser a MAF ou medidor de massa de ar.
Entretanto levei o carro à WW aqui em Coimbra (automaran) e lá disseram que o problema era do intercooler, que tinha uma fuga e tal! Foi substituído... larguei 285€ mais IVA e para meu espanto o carro esta igual.
Voltei à oficina a reclamar e agora diz que vão fazer uma limpeza ao turbo e talvez mudar a n75... conclusãoutra vez a pagar mais não sei quanto e diz que não tem garantias que fique em condições. Se não ficar bom, que tem de levar mesmo um turbo novo. Fui lá por o carro à pouco, lá para a tarde ja deverei ter noticias.
Já agora, eu falei-lhes da MAF e eles dizem que nao deve ser dai o problema.
Agora gostava mesmo era de ouvir as vossas opiniões/soluções... :claque: