Verdade, tinga na família um Leon 170cv q o motor começou a dar sinais de morte AIS 139mkm e um A4 com 140cv q foi trocado com 92mkm... Era de tudo.. Consumos a rondar os 8 a 11, o trabalhar irregular.. Bomba de alta pressão avariada.. Ambos mudaram inhetires.. Agora um tem o qaskai o outro o A220cdi AMG.. Até agora rolam vem o Nissan vai com 60 mkm o A220 há passou dos 73mkm (recebeu-o em +/-20 de dez 2014)Sim é um motor algo problemático e consumidor de óleo, para além do referido.
O grupo VAG anda-lhe a dar na fiabilidade, primeiro os 2.0 140 e 170 com os injectores, colassas e etc.. agora a vigarice das emissões...
Boas
De que ano é o carro???
Sei que os primeiros motores 2.0 TDI 140 cvs tinham um problema nas cabeças do motor, alguns foram resolvidos em garantia, outros se calhar não. Aqui vão as referencias das cabeças em causa:
03G 103 308 A - 2003 a 2005.5 (quase todas tiveram fissuras)
03G 103 308 B - 2005.5 a 2006.6 (algumas tiveram fissuras)
03G 103 308 C - 2006.5 a 2007.5 (nenhuma teve fissuras)
Abraço
Abraço
O carro em questão é de 2007.
Sendo de 2007 penso que os problemas referidos já deverão ter sido resolvidos.
Boa sorte com o veículo.
Esses n tem esses problemas, rolam bem e evitasse chatissescompra um 8v