Ajuda Motor 2.0 tdi 140 cv

Boa pessoal.
A minha irmão está a pensar em adquirir uma carrinha pois a família vai aumentar.
A carrinha em questão é esta:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/VW/Passat-Variant/P7970780/

Estou com duvidas pois não conheço a fiabilidade deses motores 2.0 tdi 140cv mas pelo que tenho lido e ouvido falar são um pouco problemáticos.

Para alem do receio do motor acho a carrinha barata de mais comparado com outras de idade e quilómetros idênticos.

A que quiser dar a sua opinião agradecia pois não sei o que lhe dizer...!
 
Está de facto bastante mais barata que veículos semelhantes (versão HighLine). É nacional?
Toma atenção que por ser de Outubro paga cerca de 200€ de IUC e o mesmo veiculo de Junho paga 1/4 desse valor.
 
Está de facto bastante mais barata que veículos semelhantes (versão HighLine). É nacional?
Toma atenção que por ser de Outubro paga cerca de 200€ de IUC e o mesmo veiculo de Junho paga 1/4 desse valor.

Pelo Iuc não haverá problema.
Gostou dele pelo estado e pelos extras...Segundo o Vendedor é nacional...
 
Eu axo essas carrinhas brutais. E essa com esses extras todos tá linda. Só virava mais a atenção para os km, tenta conseguir verificar se os km são reais.

Um amigo meu teve uma de fins de 2006 e tudo impecável muito bom carro em todos os aspectos.

Pelo que já li cá no forum alguns motores desses deram alguns stress´s de injetores e cabeças estaladas, mas penso que mesmo que seja desses casos a esta altura e com esses km já deve ter sido arranjado.

Axo que ele vai ficar muito bem servido de carro.
 
Eu axo essas carrinhas brutais. E essa com esses extras todos tá linda. Só virava mais a atenção para os km, tenta conseguir verificar se os km são reais.

Um amigo meu teve uma de fins de 2006 e tudo impecável muito bom carro em todos os aspectos.

Pelo que já li cá no forum alguns motores desses deram alguns stress´s de injetores e cabeças estaladas, mas penso que mesmo que seja desses casos a esta altura e com esses km já deve ter sido arranjado.

Axo que ele vai ficar muito bem servido de carro.

Pois juntando os km e o valor acho estranho o preço mas vamos ver se consigo ver os quilómetros.

Sobre cabeças e injectores também já ouvi algumas coisas mas também já ouvi dizer que do fim de 2006 para a frente que foi ultrapassado.

Em termos de extras a carrinha está topo...!
 
em relação a cabeça consegues ver tiras a proteção do motor e vez a letra, em relação aos injetores depois de comprares vais a marca que eles trocam não pagas nada
 
Relativamente à cabeça do motor, os motores mais problemáticos foram as primeiras versões de 2004 (versão A). Essa já deve trazer a versão C. Tenho um 2.0 de 2007 e a cabeça é a versão C.

Relativamente aos injectores, os problemas detectados pela marca foram maioritariamente nas versões de 170cv e estes independente da marca (VW, AUDI, SEAT, SKODA) foram todos recolhidos. No meu caso (AUDI), apenas tive de me dirigir a um concessionário. Após verificarem o numero de chassis e data de fabrico, procederam troca dos 4 injectores e respectiva régua.

Verificar os kms não vai ser fácil. Para mim o único problema dessa carrinha é mesmo o IUC. Podes comprar o mesmo carro, do mesmo modelo e ano e pagar 40/50€ de IUC. É notório nos anúncios que os carros do inicio do ano de 2007 são mais caros que os do final do ano precisamente por isso.
 
em relação aos injetores não foi nenhum recolhido, comprei o meu novo mas nunca fiz nenhuma revisão na marca, nunca recebi nenhuma carta nem nada soube através dos fóruns então dirigi-me a rtm em Alfragide e trocaram-me os injetores perguntei porque e que não fui informado disseram-me que trocavam conforme fossem entrando na marca para revisões :whistle:
um colega meu tem um igual ao meu compramos no mesmo dia com revisões na marca só lhos trocaram porque eu lhe disse e ele foi la e trocaram
em relação as cabeças também não chamaram ninguém conheço varias pessoas que a cabeça estalou e ficaram agarrados
 
Eu recebi carta tal como recebo todos os anos no mês de matricula do carro a desejar umas boas curvas. :cool:
É uma questão que tem mais a ver com o concessionário que com a marca propriamente dita.

Foi tudo trocado e o livro de revisões devidamente carimbado.
 
Relativamente à cabeça do motor, os motores mais problemáticos foram as primeiras versões de 2004 (versão A). Essa já deve trazer a versão C. Tenho um 2.0 de 2007 e a cabeça é a versão C.

Relativamente aos injectores, os problemas detectados pela marca foram maioritariamente nas versões de 170cv e estes independente da marca (VW, AUDI, SEAT, SKODA) foram todos recolhidos. No meu caso (AUDI), apenas tive de me dirigir a um concessionário. Após verificarem o numero de chassis e data de fabrico, procederam troca dos 4 injectores e respectiva régua.

Verificar os kms não vai ser fácil. Para mim o único problema dessa carrinha é mesmo o IUC. Podes comprar o mesmo carro, do mesmo modelo e ano e pagar 40/50€ de IUC. É notório nos anúncios que os carros do inicio do ano de 2007 são mais caros que os do final do ano precisamente por isso.

Pois o IUC também pesa um pouco mas enfim.
Vamos ver se há negocio. estou mesmo é desconfiado do preço...
 
Motor PD 2.0 tdi para mim não comprava. Mas isto era se fosse para mim.
Acho que nunca ia andar descansado a pensar que poderia ir a cabeça do motor à vida.
Mas é apenas a minha opinião no meio de muitas positivas. 2.0 tdi para mim só os common rail.
 
Back
Top