axas k e o do 1.9tdi pa cima??!!!
o manco e o melhor da categoria :ideia:
A nivel de andamento/consumos sem duvida só apartir do 1.9tdi, e se for a gasolina 1.8Turbo porque os outros deixam muito a desejar.
axas k e o do 1.9tdi pa cima??!!!
o manco e o melhor da categoria :ideia:
Focus ou melhor Ford nunca mais. Acabei de trocar um Ford Focus Tdci por um Ibiza fr tdi e não estou nada arrependido.
O Focus em chassi até pode ser bom (mas também não exageremos), mas agora de mecanica, sem duvida que é dos piores que já vi, desde turbo partido (aos 11mil kilometros), a farois completamente soltos, a fugas no liquido de refrigeração a embraiagens queimadas e volantes do motor substituidos.....já para não falar do consumo, da fumarada que faz de origem e da assistencia (a pior na industria automovel)... o pior automóvel que tive até hoje... ainda bem que me vi livre dele.
Mas desejo-te boa sorte com o teu, afinal eu é que posso ter tido azar.
:rir::rir::rir::rir:pois sao makinas mas so a partir de certa rotaçao antes sao normalissimos!!!
:rir::rir::rir::rir:
Eu acho que não é bem assim
eskeceste-te de referir k têm compressores ( se estiver em erro corrijam-me )
Boas.Pois é após quase 2 semanas de ter vendido a minha ibiza TDI 90 cv,surgiu-me um carro do qual o meu Pai tá a fazer força para eu comprar(e eu nem queria sair da Seat,mas ele é quem manda).É uma FOCUS TDCI 115cv de 2002.Em principio vou comprar mas gostava de saber qual a vossa opinião acerca deste carro.Motor é comparavel ao Ibiza TDI 110cv?Acham que é uma boa compra?Digam me as vossas opiniões.
Obrigado
Abraços
turbos partidos? e engraçado tenho varios modelos ford n familia desde mondeos tdci a focus tdci star van etc etc etc e kom mts kilometros ja 100 000 e tal e ate hoje e so oleo filtros gota e pneus...n percebo komo se partem turbos kom 11000 km mas fica a pergunta!!!
Boas, sou novo aki e possuo uma focus tdci de 2002 com 100 000 kms.
Até a data, nada a referir pelo k te aconselho a comprar, mas nunca sem antes veres o estado da embraiagem e volante da mesma pk o arranjo desses fica em cerca de 1000 euros. Em relaçao á seat, a experiencia que tenho é apenas relativa ao motor 1.9 tdi de 110 cv. é bom e equivale-se ao da focus nuns aspectos e perde noutros como em conforto de utilizaçao ou ruido.
Fico espantado com as afirmaçoes aqui feitas sobre o ford:
turbos partidos aos 11 000 km??????? Va-se lá saber o tratamento que lhe deu..... e um turbo tem marca, chama-se GARRET e nao se pode por em causa a fiabilidade do carro no seu conjunto por causa disso apenas. Epá, a GARRET equipa marcas como ferrari, porche, etc.... e por que raio na ford dá o berro?????? E a culpa tem de ser da ford????? Epá, fanaticos dos Tdi, ja vi muitos darem o berro e nao ponho em causa a excelencia da marca que os fabrica..... Ate hoje, tomara esses motores terem a tecnologia que equipa o 1.8 tdci da ford em termos de agradibilidade e prazer de conduçao.... enfim...
Os TDi tem consumos inferiores, é certo, mas eu com o meu faço medias de 5,5 e tenho o pé bastante pesado!!! nunca consegui passar dos 6,7 litros e ja consegui medias de 5 lt. Cada carro é um carro, e tudo depende de como se trada dele....
Mas cada um sabe de si. Fiquem bem.
Focus ou melhor Ford nunca mais. Acabei de trocar um Ford Focus Tdci por um Ibiza fr tdi e não estou nada arrependido.
O Focus em chassi até pode ser bom (mas também não exageremos), mas agora de mecanica, sem duvida que é dos piores que já vi, desde turbo partido (aos 11mil kilometros), a farois completamente soltos, a fugas no liquido de refrigeração a embraiagens queimadas e volantes do motor substituidos.....já para não falar do consumo, da fumarada que faz de origem e da assistencia (a pior na industria automovel)... o pior automóvel que tive até hoje... ainda bem que me vi livre dele.
Mas desejo-te boa sorte com o teu, afinal eu é que posso ter tido azar.
Boas, sou novo aki e possuo uma focus tdci de 2002 com 100 000 kms.
Até a data, nada a referir pelo k te aconselho a comprar, mas nunca sem antes veres o estado da embraiagem e volante da mesma pk o arranjo desses fica em cerca de 1000 euros. Em relaçao á seat, a experiencia que tenho é apenas relativa ao motor 1.9 tdi de 110 cv. é bom e equivale-se ao da focus nuns aspectos e perde noutros como em conforto de utilizaçao ou ruido.
Fico espantado com as afirmaçoes aqui feitas sobre o ford:
turbos partidos aos 11 000 km??????? Va-se lá saber o tratamento que lhe deu..... e um turbo tem marca, chama-se GARRET e nao se pode por em causa a fiabilidade do carro no seu conjunto por causa disso apenas. Epá, a GARRET equipa marcas como ferrari, porche, etc.... e por que raio na ford dá o berro?????? E a culpa tem de ser da ford????? Epá, fanaticos dos Tdi, ja vi muitos darem o berro e nao ponho em causa a excelencia da marca que os fabrica..... Ate hoje, tomara esses motores terem a tecnologia que equipa o 1.8 tdci da ford em termos de agradibilidade e prazer de conduçao.... enfim...
Os TDi tem consumos inferiores, é certo, mas eu com o meu faço medias de 5,5 e tenho o pé bastante pesado!!! nunca consegui passar dos 6,7 litros e ja consegui medias de 5 lt. Cada carro é um carro, e tudo depende de como se trada dele....
Mas cada um sabe de si. Fiquem bem.
Com esse historial todo, das duas uma, ou és mesmo azarado ou péssimo condutor...
A ford até pode ter uma má assistencia mas tu para eles és uma maquina de fazer dinheiro.....
Tenho uma focus de 2002, 100 000 kms, zero problemas.
lolol... normalmente só falo do k conheço e sei... quando n sei fico calado...
ainda bem que n te deu problemas...
mas se eu tive bastantes em que nada teve a ver com o tratamento, axo k devo avisar o resto das pessoas, pk acredita que a despesa k tive n desejo a ninguem... e de certeza que n fui o unico...
Como não gosto de confusão e tenho mais pa fazer esta é a minha ultima msg neste topico.
Pessoal desde já agradecer as vossas ajudas.Só espero que daqui para a frente seja bem vindo na mesma neste forum,o que significa que é oficial.Já tenho Ford Focus 1.8 TDCI 115 cv de 11/2002 com 90.000klms uma mão de livrete impec.Fiquei surpreendido com os extras que isto trás de facto fiquei,quem sai de uma ibiza 6k de 90cv de 98 e entra nisto cuidado.Desde retrovisores eléctricos,a computador de bordo,cd frontal,comandos no volante,ar conicionado jante 16 entre outros e trás um pneu engraçado que foi o vendedor que me meteu novos 205/50/ZR 16.Curti o pormenor de abrir o capot com a chave.Espero ter feito uma boa compra e desde já dizer que vou continuar por aqui no forum porque nos quase 3 anos que tive a minha ibiza nunca me deu problemas por isso só tenho a falar bem da seat.Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
Abraços
Ivo, com essa kilometragem, atençao á embraiagem. Se o anterior dono abusou podes vir a ter grandes despesas, certifica-te da garantia que o gajo k ta vendeu abrange tudo por pelo menos um ano. Boa Sorte, algum problema ou duvida podes perguntar-me. Um abraço.
Ya ficou tudo acordado garantia de 1 ano,em principio se houver problemas,espero bem que não,ele cobre.Houve realmente algo que notei bastante diferente para a Ibiza.A reacção do carro ao pisar no acelarador em baixas,é um cado mais lento uma vez que o turbo entra mais tarde,nota-se é mesmo muito o turbo quando entra,tem mesmo muita força parece que dá aquele coice e nos deixa colados ao banco.Até agora está aprovada.Abraço a todos e continuação de um bom ano
Qual é o turbo q isso traz montado???:ideia: