AJUDA-Focus TDCI vs Ibiza TDI 110cv????Qual??

Focus ou melhor Ford nunca mais. Acabei de trocar um Ford Focus Tdci por um Ibiza fr tdi e não estou nada arrependido.
O Focus em chassi até pode ser bom (mas também não exageremos), mas agora de mecanica, sem duvida que é dos piores que já vi, desde turbo partido (aos 11mil kilometros), a farois completamente soltos, a fugas no liquido de refrigeração a embraiagens queimadas e volantes do motor substituidos.....já para não falar do consumo, da fumarada que faz de origem e da assistencia (a pior na industria automovel)... o pior automóvel que tive até hoje... ainda bem que me vi livre dele.
Mas desejo-te boa sorte com o teu, afinal eu é que posso ter tido azar.
 
Last edited:
realmente n me parece que tenhamos de ser assim tão facciosos. queres qtos exemplos de ibizas problemáticos? é como tudo.

eu tenho o meu há uns meses e até agr nada de nada! por gota e queimar pneu.

estou num fórum de fords e realmente quiexas há poucas um ou dois carros que vão dando mais problemas e pronto o normal.

antes do focus tive um golf e se não deixasse um terço do ordenado na oficina era estranho... ( e não recebo assim tão mal lol).

eu continuo a achar que o focus é mais carro no geral que o ibiza.
como tb o acho em relação a um megane, a um C4 e por ai fora. para mim ibizas são grandes maquinas performantes (tdis) e ficamos por aqui.

tudo depende do que valorizamos num carro. sem duvida que potencia e economia (coisa rara) é com o ibiza!

no entanto trocava já o meu focus com 9 anos por um ibiza novo de motorização semelhante. já em carros novos acho que ia á mesma para a ford.

cumps.
 
Focus ou melhor Ford nunca mais. Acabei de trocar um Ford Focus Tdci por um Ibiza fr tdi e não estou nada arrependido.
O Focus em chassi até pode ser bom (mas também não exageremos), mas agora de mecanica, sem duvida que é dos piores que já vi, desde turbo partido (aos 11mil kilometros), a farois completamente soltos, a fugas no liquido de refrigeração a embraiagens queimadas e volantes do motor substituidos.....já para não falar do consumo, da fumarada que faz de origem e da assistencia (a pior na industria automovel)... o pior automóvel que tive até hoje... ainda bem que me vi livre dele.
Mas desejo-te boa sorte com o teu, afinal eu é que posso ter tido azar.


turbos partidos? e engraçado tenho varios modelos ford n familia desde mondeos tdci a focus tdci star van etc etc etc e kom mts kilometros ja 100 000 e tal e ate hoje e so oleo filtros gota e pneus...n percebo komo se partem turbos kom 11000 km mas fica a pergunta!!!
 
Boas

O meu irmão tem uma carrinha Focus 1.8 tddi de 99 que conta agora com uns meros 178 mil km´s, coisa pouca LOL

Problemas?
Hmmm tubo de agua roto... e elevadores dos vidros traseiros os 2 na sucata, de resto é fazer revisões e por gasoil nas minhas mãos deu 210 a descer a baixa de corroios :D:D bela carrinha sem duvida.

Boa Sorte com a nova máquina :D
 
Boas.Pois é após quase 2 semanas de ter vendido a minha ibiza TDI 90 cv,surgiu-me um carro do qual o meu Pai tá a fazer força para eu comprar(e eu nem queria sair da Seat,mas ele é quem manda).É uma FOCUS TDCI 115cv de 2002.Em principio vou comprar mas gostava de saber qual a vossa opinião acerca deste carro.Motor é comparavel ao Ibiza TDI 110cv?Acham que é uma boa compra?Digam me as vossas opiniões.
Obrigado
Abraços

Boas, sou novo aki e possuo uma focus tdci de 2002 com 100 000 kms.
Até a data, nada a referir pelo k te aconselho a comprar, mas nunca sem antes veres o estado da embraiagem e volante da mesma pk o arranjo desses fica em cerca de 1000 euros. Em relaçao á seat, a experiencia que tenho é apenas relativa ao motor 1.9 tdi de 110 cv. é bom e equivale-se ao da focus nuns aspectos e perde noutros como em conforto de utilizaçao ou ruido.

Fico espantado com as afirmaçoes aqui feitas sobre o ford:
turbos partidos aos 11 000 km??????? Va-se lá saber o tratamento que lhe deu..... e um turbo tem marca, chama-se GARRET e nao se pode por em causa a fiabilidade do carro no seu conjunto por causa disso apenas. Epá, a GARRET equipa marcas como ferrari, porche, etc.... e por que raio na ford dá o berro?????? E a culpa tem de ser da ford????? Epá, fanaticos dos Tdi, ja vi muitos darem o berro e nao ponho em causa a excelencia da marca que os fabrica..... Ate hoje, tomara esses motores terem a tecnologia que equipa o 1.8 tdci da ford em termos de agradibilidade e prazer de conduçao.... enfim...
Os TDi tem consumos inferiores, é certo, mas eu com o meu faço medias de 5,5 e tenho o pé bastante pesado!!! nunca consegui passar dos 6,7 litros e ja consegui medias de 5 lt. Cada carro é um carro, e tudo depende de como se trada dele....
Mas cada um sabe de si. Fiquem bem.
 
turbos partidos? e engraçado tenho varios modelos ford n familia desde mondeos tdci a focus tdci star van etc etc etc e kom mts kilometros ja 100 000 e tal e ate hoje e so oleo filtros gota e pneus...n percebo komo se partem turbos kom 11000 km mas fica a pergunta!!!

um martelo e fica o caso resolvido :whistle::)
 
Boas, sou novo aki e possuo uma focus tdci de 2002 com 100 000 kms.
Até a data, nada a referir pelo k te aconselho a comprar, mas nunca sem antes veres o estado da embraiagem e volante da mesma pk o arranjo desses fica em cerca de 1000 euros. Em relaçao á seat, a experiencia que tenho é apenas relativa ao motor 1.9 tdi de 110 cv. é bom e equivale-se ao da focus nuns aspectos e perde noutros como em conforto de utilizaçao ou ruido.

Fico espantado com as afirmaçoes aqui feitas sobre o ford:
turbos partidos aos 11 000 km??????? Va-se lá saber o tratamento que lhe deu..... e um turbo tem marca, chama-se GARRET e nao se pode por em causa a fiabilidade do carro no seu conjunto por causa disso apenas. Epá, a GARRET equipa marcas como ferrari, porche, etc.... e por que raio na ford dá o berro?????? E a culpa tem de ser da ford????? Epá, fanaticos dos Tdi, ja vi muitos darem o berro e nao ponho em causa a excelencia da marca que os fabrica..... Ate hoje, tomara esses motores terem a tecnologia que equipa o 1.8 tdci da ford em termos de agradibilidade e prazer de conduçao.... enfim...
Os TDi tem consumos inferiores, é certo, mas eu com o meu faço medias de 5,5 e tenho o pé bastante pesado!!! nunca consegui passar dos 6,7 litros e ja consegui medias de 5 lt. Cada carro é um carro, e tudo depende de como se trada dele....
Mas cada um sabe de si. Fiquem bem.

concordo plenamente ctg
 
Focus ou melhor Ford nunca mais. Acabei de trocar um Ford Focus Tdci por um Ibiza fr tdi e não estou nada arrependido.
O Focus em chassi até pode ser bom (mas também não exageremos), mas agora de mecanica, sem duvida que é dos piores que já vi, desde turbo partido (aos 11mil kilometros), a farois completamente soltos, a fugas no liquido de refrigeração a embraiagens queimadas e volantes do motor substituidos.....já para não falar do consumo, da fumarada que faz de origem e da assistencia (a pior na industria automovel)... o pior automóvel que tive até hoje... ainda bem que me vi livre dele.
Mas desejo-te boa sorte com o teu, afinal eu é que posso ter tido azar.

Com esse historial todo, das duas uma, ou és mesmo azarado ou péssimo condutor...
A ford até pode ter uma má assistencia mas tu para eles és uma maquina de fazer dinheiro.....
Tenho uma focus de 2002, 100 000 kms, zero problemas.
 
Boas, sou novo aki e possuo uma focus tdci de 2002 com 100 000 kms.
Até a data, nada a referir pelo k te aconselho a comprar, mas nunca sem antes veres o estado da embraiagem e volante da mesma pk o arranjo desses fica em cerca de 1000 euros. Em relaçao á seat, a experiencia que tenho é apenas relativa ao motor 1.9 tdi de 110 cv. é bom e equivale-se ao da focus nuns aspectos e perde noutros como em conforto de utilizaçao ou ruido.

Fico espantado com as afirmaçoes aqui feitas sobre o ford:
turbos partidos aos 11 000 km??????? Va-se lá saber o tratamento que lhe deu..... e um turbo tem marca, chama-se GARRET e nao se pode por em causa a fiabilidade do carro no seu conjunto por causa disso apenas. Epá, a GARRET equipa marcas como ferrari, porche, etc.... e por que raio na ford dá o berro?????? E a culpa tem de ser da ford????? Epá, fanaticos dos Tdi, ja vi muitos darem o berro e nao ponho em causa a excelencia da marca que os fabrica..... Ate hoje, tomara esses motores terem a tecnologia que equipa o 1.8 tdci da ford em termos de agradibilidade e prazer de conduçao.... enfim...
Os TDi tem consumos inferiores, é certo, mas eu com o meu faço medias de 5,5 e tenho o pé bastante pesado!!! nunca consegui passar dos 6,7 litros e ja consegui medias de 5 lt. Cada carro é um carro, e tudo depende de como se trada dele....
Mas cada um sabe de si. Fiquem bem.

Eu falo de expriencias que tive e nunca aldrabo....quanto a fanáticos por tdi's´n tens razão é o primeiro que tenho... :D e já agora tratamento... se axas k fazer uma rodagem exemplar até aos 15mil kilometros é mau tratamento (tenho pena):rolleyes: mas assim eu deixei o aviso... o carro é mm muito mau e a assistencia, nomeadamente a ford no porto C.A.M. ainda é pior... mas é como ja disse e coloquei a negrito se calhar o azar foi meu!!!!

Ps: outra coisa o turbo foi apenas um dos primeiros azares, n imaginas as dores de cabeça que essse carro me deu (Ford Focus TDCI de 2004)
 
Last edited:
Com esse historial todo, das duas uma, ou és mesmo azarado ou péssimo condutor...
A ford até pode ter uma má assistencia mas tu para eles és uma maquina de fazer dinheiro.....
Tenho uma focus de 2002, 100 000 kms, zero problemas.

lolol... normalmente só falo do k conheço e sei... quando n sei fico calado...
ainda bem que n te deu problemas...
mas se eu tive bastantes em que nada teve a ver com o tratamento, axo k devo avisar o resto das pessoas, pk acredita que a despesa k tive n desejo a ninguem... e de certeza que n fui o unico...
Como não gosto de confusão e tenho mais pa fazer esta é a minha ultima msg neste topico.:rolleyes:
 
lolol... normalmente só falo do k conheço e sei... quando n sei fico calado...
ainda bem que n te deu problemas...
mas se eu tive bastantes em que nada teve a ver com o tratamento, axo k devo avisar o resto das pessoas, pk acredita que a despesa k tive n desejo a ninguem... e de certeza que n fui o unico...
Como não gosto de confusão e tenho mais pa fazer esta é a minha ultima msg neste topico.:rolleyes:

Acredito, e os arranjos sao caros nao só na ford como em kk marca logo que nao esteja na garantia. Mas nao te ofendas por minha causa. Fica bem.
 
Pessoal desde já agradecer as vossas ajudas.Só espero que daqui para a frente seja bem vindo na mesma neste forum,o que significa que é oficial.Já tenho Ford Focus 1.8 TDCI 115 cv de 11/2002 com 90.000klms uma mão de livrete impec.Fiquei surpreendido com os extras que isto trás de facto fiquei,quem sai de uma ibiza 6k de 90cv de 98 e entra nisto cuidado.Desde retrovisores eléctricos,a computador de bordo,cd frontal,comandos no volante,ar conicionado jante 16 entre outros e trás um pneu engraçado que foi o vendedor que me meteu novos 205/50/ZR 16.Curti o pormenor de abrir o capot com a chave.Espero ter feito uma boa compra e desde já dizer que vou continuar por aqui no forum porque nos quase 3 anos que tive a minha ibiza nunca me deu problemas por isso só tenho a falar bem da seat.Mais uma vez obrigado pela vossa ajuda.
Abraços

Ivo, com essa kilometragem, atençao á embraiagem. Se o anterior dono abusou podes vir a ter grandes despesas, certifica-te da garantia que o gajo k ta vendeu abrange tudo por pelo menos um ano. Boa Sorte, algum problema ou duvida podes perguntar-me. Um abraço.
 
Ivo, com essa kilometragem, atençao á embraiagem. Se o anterior dono abusou podes vir a ter grandes despesas, certifica-te da garantia que o gajo k ta vendeu abrange tudo por pelo menos um ano. Boa Sorte, algum problema ou duvida podes perguntar-me. Um abraço.

Ya ficou tudo acordado garantia de 1 ano,em principio se houver problemas,espero bem que não,ele cobre.Houve realmente algo que notei bastante diferente para a Ibiza.A reacção do carro ao pisar no acelarador em baixas,é um cado mais lento uma vez que o turbo entra mais tarde,nota-se é mesmo muito o turbo quando entra,tem mesmo muita força parece que dá aquele coice e nos deixa colados ao banco.Até agora está aprovada.Abraço a todos e continuação de um bom ano
 
Ya ficou tudo acordado garantia de 1 ano,em principio se houver problemas,espero bem que não,ele cobre.Houve realmente algo que notei bastante diferente para a Ibiza.A reacção do carro ao pisar no acelarador em baixas,é um cado mais lento uma vez que o turbo entra mais tarde,nota-se é mesmo muito o turbo quando entra,tem mesmo muita força parece que dá aquele coice e nos deixa colados ao banco.Até agora está aprovada.Abraço a todos e continuação de um bom ano

Qual é o turbo q isso traz montado???:ideia:
 
Back
Top