Ajuda com película.

Boas noites pessoal, tenho uma grande dúvida.

Tenho um Seat Ibiza sdi 6k de 98 comercial, e gostava de colocar película média ou escura no meu bólide, possivelmente os 3 de trás ou os 5, visto que não se pode colocar película no vidro da frente :bored: .

Alguém sabe onde posso informar-me para legalizar ou assim? Que é para os monas não me lixarem.

Melhores cumprimentos,
Rúben Sal

Já estou a perceber, corrijam-me se estou enganado.

Então posso colocar película totalmente opaca, isto é, toda preta não é?
Marca de homologação diz que pode ser facultativa, ou seja, posso colocar daquela que consideram "ilegal" não é?
O averbamento no certeficado de matrícula diz que só é obrigatorio se colocar do pilar para a frente ou seja não é preciso nada de papeis nem nada não é?

Cumps

Já estou a perceber, corrijam-me se estou enganado.

Então posso colocar película totalmente opaca, isto é, toda preta não é?
Marca de homologação diz que pode ser facultativa, ou seja, posso colocar daquela que consideram "ilegal" não é?
O averbamento no certeficado de matrícula diz que só é obrigatorio se colocar do pilar para a frente ou seja não é preciso nada de papeis nem nada não é?

Cumps

Boas,

Nos tres vidros trazeiros podes colocar qualquer pelicula, homolgada ou nao, e a cor que quizeres,

do pilar B pa frente tem de ser pelicula homolgada, (que quase nem se nota), depois tens de fazer inspeçção B e averbamento no livrete.

Espero ter ajudado

Abraço

Boas,

Nos tres vidros trazeiros podes colocar qualquer pelicula, homolgada ou nao, e a cor que quizeres,

do pilar B pa frente tem de ser pelicula homolgada, (que quase nem se nota), depois tens de fazer inspeçção B e averbamento no livrete.

Espero ter ajudado

Abraço

Muito obrigado, ajudaste sim senhora.

O meu carro é vermelho, ver se meto aqui umas fotos.
Acho que visto que o carro é vermelho vou colocar película preta e depois com umas jantes pretas acho que é capaz de ficar bonito vermelho e preto.

Que achas?

Cumps

Muito obrigado, ajudaste sim senhora.

O meu carro é vermelho, ver se meto aqui umas fotos.
Acho que visto que o carro é vermelho vou colocar película preta e depois com umas jantes pretas acho que é capaz de ficar bonito vermelho e preto.

Que achas?

Cumps

Axo que deve ficar fixe o contraste,

é um caso de procurares aqui no forum na secção dos projectos 6k`s... deve haver aí Red`s assim...

Abraço

Axo que deve ficar fixe o contraste,

é um caso de procurares aqui no forum na secção dos projectos 6k`s... deve haver aí Red`s assim...

Abraço

Ok vou ver e queria ver se arranjava uns para-choques para o meu e umas jantes porreiras, coisas assim.

Cumps

Pessoal, mandei este email ao imtt:
"Boa noite, gostaria de saber uma informação.

Tenho um carro comercial (ligeiro de mercadorias), um Seat Ibiza SDI, modelo 6k do ano de 1998, e estou a pensar em colocar película nos 3 vidros de trás, ou seja no nos vidros atrás do "Pilar B", e vi um arquivo .pdf que emitido pelo imtt e gostaria de saber se decerto o que está lá escrito se encontra certo.

Pode-se ver neste endereço: http://www.valdemarpeliculas.pt/web/pdf/Quadro_Informativo_Peliculas.pdf

E o que esse documento mostra é que realmente posso colocar película seja ele homologada ou não homologada totalmente preta nos 3 vidros atrás do pilar B sem ter que legalizar ou homologar ou averbar nada, confirma-se esta situação? Para depois nos centros de inspecção ou até mesmo a gnr ou bt me complicarem a vida.

Melhores cumprimentos,
Rúben Sal"

E responderam isto:
"Bom Dia,

Nos termos do Decreto-Lei n.º 392/2007, de 27 de Dezembro é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias desde que devidamente homologadas.
Procedimentos

* Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estados-Membros e considerada equivalente à marca nacional.

* Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspecção extraordinária em centro da categoria B.

Taxa: € 132
O processo de homologação nacional assim como o processo de reconhecimento de marcas de homologação concedidas por outros Estados Membros está previsto na Deliberação do IMTT n.º 1017/2008, publicada em 8 de Abril.
Lista de películas com homologação reconhecida pelo IMTT.
(última actualização 06-10-2009)

Com os melhores cumprimentos

Margarida Alexandre

Direcção de Serviços de Processamento e Atendimento
IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

Call center: 808 50 20 20
www.imtt.pt"

Sacanas, querem é dinheiro..

Boas,

Espero ter ajudado

Abraço

Parece que não é bem assim a cena das películas não homologadas.
:(

Pessoal, mandei este email ao imtt:
"Boa noite, gostaria de saber uma informação.

Tenho um carro comercial (ligeiro de mercadorias), um Seat Ibiza SDI, modelo 6k do ano de 1998, e estou a pensar em colocar película nos 3 vidros de trás, ou seja no nos vidros atrás do "Pilar B", e vi um arquivo .pdf que emitido pelo imtt e gostaria de saber se decerto o que está lá escrito se encontra certo.

Pode-se ver neste endereço: http://www.valdemarpeliculas.pt/web/pdf/Quadro_Informativo_Peliculas.pdf

E o que esse documento mostra é que realmente posso colocar película seja ele homologada ou não homologada totalmente preta nos 3 vidros atrás do pilar B sem ter que legalizar ou homologar ou averbar nada, confirma-se esta situação? Para depois nos centros de inspecção ou até mesmo a gnr ou bt me complicarem a vida.

Melhores cumprimentos,
Rúben Sal"

E responderam isto:
"Bom Dia,

Nos termos do Decreto-Lei n.º 392/2007, de 27 de Dezembro é admitida a possibilidade de afixação de películas coloridas nos vidros das janelas dos automóveis ligeiros de passageiros e de mercadorias desde que devidamente homologadas.
Procedimentos

* Apenas podem ser afixadas películas que estejam legível e indelevelmente marcadas com a marca de homologação nacional ou com marca de homologação concedida por outros Estados-Membros e considerada equivalente à marca nacional.

* Esta transformação das características do veículo obriga ao seu averbamento no certificado de matrícula, após a sua aprovação em inspecção extraordinária em centro da categoria B.

Taxa: € 132
O processo de homologação nacional assim como o processo de reconhecimento de marcas de homologação concedidas por outros Estados Membros está previsto na Deliberação do IMTT n.º 1017/2008, publicada em 8 de Abril.
Lista de películas com homologação reconhecida pelo IMTT.
(última actualização 06-10-2009)

Margarida Alexandre

IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres

Call center: 808 50 20 20
www.imtt.pt"

Sacanas, querem é dinheiro..

27 de Dezembro de 2009????

só se pode colocar de 70% nos vidros laterais da frente ???

para isso mais vale nao ter nada pagar uma balurdio para que ? o objectivo é nao se ver para dentro

eu sinceramente ja nao sei nada sobre peliculas

estamos me Portugal como é óbvio :confused::confused::confused:

:confused: ou essa Margarida k assina o mail se enganou, ou a lei mudou e ninguém avisou o povo.... porque que eu saiba os comerciais podem ter o que quiserem nos vidros traseiros, homologado ou não... e isto disse-me um inspector na ultima ipo k fui...

k raio.... :confused:

Eu sinceramente, tenho vergonha de morar em Portugal, no estado em que isto anda... Nem com a pressão da UE, nem com as multas que eles passam ao país eles legalizam...

Boas tardes,
recebi agora um email do IMTT, mandei tantos email's que a mulher se deve ter fartado de mim e respondeu-me o seguinte.

"
Boa tarde,

Quanto à aplicação de películas fixadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo consideradas transformação de veículos.

A DSRTS

Margarida Alexandre

IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres"

Boas tardes,
recebi agora um email do IMTT, mandei tantos email's que a mulher se deve ter fartado de mim e respondeu-me o seguinte.

"
Boa tarde,

Quanto à aplicação de películas fixadas à retaguarda do pilar B nas caixas de carga de automóveis ligeiros de mercadorias, não necessitam de conter marca de homologação, nem de ser averbadas no certificado de matrícula, não sendo consideradas transformação de veículos.

A DSRTS

Margarida Alexandre

IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres"

Sem comentarios Loooolllll

Um gajo que tem um armazem de material de tunning e etc que mete película diz que só é legal se for totalmente opaca, como nos carros comerciais normais que ás vezes trazem os 3 vidros de trás com película da cor do carro.

Será verdade? Ou poderei colocar qualquer opacidade?

Back