Ajuda com direçao assistida

bom dia estou com um problema que é o meu Ibiza 6k2 1.6 motor akl esta com o nível do óleo da direção assistida a baixo do mínimo e penso que a fuga é perto da bomba vendo estas imagens não deixa duvida
hrhuna.jpg
4i1vgm.jpg
, a minha questão é esta , vendo no etka
2n1wbxl.jpg
este sensor não aparece lá de que será este sensor?? Isto se realmente é algum sensor . Agora vão as minhas questões , devo por um sensor novo ou por um parafuso oco como mostra na imagem do etka ??? E como troco o óleo da direção e onde comprar o novo ??? Desde já muito obrigado
 
sim tenho uma ficha ligada , a questão é que no etka não aparece nada sobre esta ficha , e o mais engraçado é que o meu tio tem o mesmo motor mas num golf e também tem la este sensor ou válvula , só que não sei o que isto faz se fosse um sensor só para avisar que a bomba não tinha óleo a minha ideia era meter mesmo um parafuso
 
por acaso também nunca tinha visto, mas se temo melhor mesmo é ver a referencia e comprar uma para o lugar dessa
 
pois pelo que estive a ver é um interruptor de pressão de óleo pois estive a aprofundar o etka e vi la esta peça e é um interruptor , isto serve para quando estas parado e fazes força na direção a Centralina recebe a informação e acelera um pouco o carro para ajudar a bomba a fazer pressão , fiz me entender lol
 
tirar o velho é desapertar um tubo, depois para atestar enches o vaso e vais rodando o carro para a esquerda e direita sempre até ao fim do percurso varias vezes com o carro desligado, ligas o carro e fazes o mesmo 2 ou 3 vezes, desligas e voltas a fazer o mesmo novamente, isto indo sempre atestando o liquido no vaso até veres que não baixa mais. cuidado para não meteres a trabalhar sem oleo, pode queimar a bomba..

óleo mete de uma boa marca ou então se possível original
 
tirar o velho é desapertar um tubo, depois para atestar enches o vaso e vais rodando o carro para a esquerda e direita sempre até ao fim do percurso varias vezes com o carro desligado, ligas o carro e fazes o mesmo 2 ou 3 vezes, desligas e voltas a fazer o mesmo novamente, isto indo sempre atestando o liquido no vaso até veres que não baixa mais. cuidado para não meteres a trabalhar sem oleo, pode queimar a bomba..

óleo mete de uma boa marca ou então se possível original

Tb vou ter de fazer o mesmo em breve... E liga-se o tubo antes ou depois de ligar o carro?
 
como no ponto 12 na tua imagem... tem de ser duas novas, nao da para reutilizar, as tantas bastaria substituir isso para resolver o problema.
 
Tb vou ter de fazer o mesmo em breve... E liga-se o tubo antes ou depois de ligar o carro?

depois de tirar o velho , volta se a meter o tubo no sitio e é que se começa a deitar o oleo fazendo como eu disse em cima, saltei essa parte de meter o tubo porque pensei ser óbvia
 
Back
Top