Ajuda centralina !

Boas pessoal tenho um colega que fez uma repro no carro dele e à vinda para casa entrou em safe mode e deixou de puxar bem o carro ... chegou a casa passado um bocado ligou-me e quis meter a minha centralina que tambem esta reprogramada no carro dele e meteu o carro a trabalhar e o carro vai logo a baixo ! será que ele detecta que não é a centralina dele e é uma especie de defesa ? caso nos tivessemos enganado a meter as centrilnas correstas nos carros ou seja a dele no meu acontecia o mesmo dava erro? pegava e ia abaixo tambem ? ou dava sem problemas ?
Depois de meter a centralina de novo no meu o meu ficou a funcionar tal e qual como funcionava, à partida é a minha certo ?
Desculpem lá ser leigo :p

Last edited:
A centralina não está casada, o imobilizador manda o motor abaixo.

Last edited:
Ou seja a minha está no sitio certo se não também ia a baixo o meu carro certo ?
Obrigado !
O carro em questão é um 6l fr !

Ou seja a minha está no sitio certo se não também ia a baixo o meu carro certo ?
Obrigado !
O carro em questão é um 6l fr !

Sim amigo, é isso mesmo!

E se não estou enganado, a situação é comigo, por isso volto a dizer-vos, vejam o que tem o carro, pois o problema não está na centralina!

Eu sei que custa sempre a perceber, mas a maior parte das vezes é a mecânica que tem problemas....!

Caso seja necessário eu 2a feira meto o carro original, para vocês perceberem que o problema não está ali!

Cumprimentos, RC

Boas Renato é isso mesmo, o rapaz veio aqui para tirar a teima que dizia que podia ter sido algum erro de programação coisa que duvidei mas prontos, mas de centralina ele não deu para vermos como disse lol ... e mudamos também lá outra peça mas sem sucesso...
O que eu desconfio é que o turbo que ele lá pós deve ter dado as ultimas coisa que ele não quer acreditar pois meteu-o há 2 ou 3 dias e foi vendido como recondicionado ...

Boas Renato é isso mesmo, o rapaz veio aqui para tirar a teima que dizia que podia ter sido algum erro de programação coisa que duvidei mas prontos, mas de centralina ele não deu para vermos como disse lol ... e mudamos também lá outra peça mas sem sucesso...
O que eu desconfio é que o turbo que ele lá pós deve ter dado as ultimas coisa que ele não quer acreditar pois meteu-o há 2 ou 3 dias e foi vendido como recondicionado ...

Amigo, a questão é que ele andou tanto tempo com o carro carregado, e com repro minha e não teve problema nenhum, e agora que me pediu para meter um mapa quase original, exatamente o que eu lhe fiz, é que o problema já estava na reprogramação?

Disse-lhe logo mal ele ligou, "o problema tem de estar noutro lado", e prontifiquei-me a ajuda-lo a identicar qual o problema, acho que melhor não posso fazer!

De qualquer forma, e não querendo colocar culpas em ninguém, aponto para que esteja algo mecânicamente...!

Qualquer coisa disponham!

Cumprimentos, RC

Back