Ajuda Barulho TDi 150

Sei que não é um motor presente nos ibizas mas a ford galaxy do meu primo está com problemas

O motor é um TDi ARL (150cv) igual ao do golf e leon

Anda a fazer um barulho "bater" que já remixi e apertei os tubos todos e não consegui resolver o problema! :mad:

Alguem sabe o que é? Visto que os TDi PD são praticamente todos iguais!

Fica aqui um video que pode ajudar (o barulho é ao min 0.49)

[video=youtube;Apy-N0Nju5k]http://www.youtube.com/watch?v=Apy-N0Nju5k[/video]

Obrigado desde já e bom ano 2010 :D
 
Last edited:
Não sabia que esses motores tinham saido nas ford :| realmente ouve se um bater esquisito nesses minutos.
 
Vou explicar-me :D

O motor que esta carrinha possuia era um AUY (115cv's)

Um pistão partiu e o meu primo decidiu colocar um motor novo, arranjou TDi 150 ARL (os motores são iguais ao nível dos incaixes) vindo de um golf IV que teve um acidente de traseira, segundo ele o motor nem 100mil km's tem, e o motor têm garantia, mas o meu primo queria tentar resolver o problema sem que fosse preciso ir lá novamente!! E segunda feira ele precisa da carrinha e hoje a oficina está fechada, a semana passada eramos para lá ir mas estava tudo fechado :(

Gastou 3 mil € na carrinha (tem tudo do 150, turbo VB) e passados mês e meio ela começa a fazer este barulho vindo da admissão do motor, até as 1500rpm +/-
Agora abocadinho eu e ele estavamos a ver se consguiamos ver mais concretamente e tiramos o tubo que vem do intercooler ao motor (na parte de cima) e o motor parece mesmo um trator com aquele pum pum pum pum!!!

Se fosse uma válvula a bater não fazia isso logo no principio? O óleo que trazia da oficina era um 10w40 daqueles mais fracos e no principio de dezembro nos mudamos e colocamos o castrol edge 5w40 vw505.01!!

Querem outro video, para-nos tentarem ajudar?

Ficavamos muito agradecidos, mas já estou a ver que vai ser preciso abrir o motor!!

Abraço
 
o meu jeep tanbem faz isso mas mais e é o motor cansado part as baretas todas, dete ter as vavulas todas fudidas.
espero que nao seija nada de mais no teu
 
Pelo barulho, parece touches danificadas... Estes motores deram problemas na arvore de cames e consequentemente nas touches...

Se és de Gondomar, passa nos IAC em Zebreiros e eles vêm o que se passa...


Cumps
 
Last edited:
Sim, eu conheço os IAC (são praticamente meus vizinhos)

A carrinha amanha vai para o mecânico! O motor têm garantia!

Obrigado pela ajuda, e em qulquer coisa que eu possa ajudar estão á vontade ;)

Abraços
 
É capaz de ser algo relacionado com o conjunto do accionamento das valvulas, pois existem casos de desgaste acentuado nos veios de excentricos nos TDI de 150cv...
 
Era as touches, levou touches novas e junta da colaça nova e ficou 5 estrelas

Já anda na estrada desde 5ª

Abraço e obrigado a todos
 
Back
Top