ajuda aplicação sensor de temp e pressao de oleo

Boa noite,
Procurei neste e noutros foruns tdi e.t.c... e nao consegui chegar a uma resposta de qual o melhor sitio/maneira para aplicar o sensor de temperatura de oleo e de pressao de oleo.. num ibiza cupra tdi 6l...

O temperatura de oleo tenho a ideia que seja no bujão fazer rosca no meio e apertar la o sensor... estou errado? ha formas mais faceis ou mais eficazes?

O de pressão de oleo nao tenho a minima ideia de onde e como o aplicar...

Gostava que alguem que ja tenha aplicado viesse aqui fazer a sua boa acção do dia! ;)

Cumps
 
boas eu tenho no meu 6l,tens de arranjar um T e aplicar na base por baixo no lado direito do copo do filtro de oleo e no t precisas de mandar a um torneiro para fazer a rosca,o t serva para ligares o sensor do manometro e o sensor oem,é so desapertar o sensor oem meter o t e depois ligares os dois! cumps

o da temp do oleo é no bujao!
 
Last edited:
boas eu tenho no meu 6l,tens de arranjar um T e aplicar na base por baixo no lado direito do copo do filtro de oleo e no t precisas de mandar a um torneiro para fazer a rosca,o t serva para ligares o sensor do manometro e o sensor oem,é so desapertar o sensor oem meter o t e depois ligares os dois! cumps

o da temp do oleo é no bujao!

Obrigado, onde posso arranjar esse T? nao haverá T's com rosca ja feita?
Cumps
 
pergunta num mecanico de confiança ou procura na net por ts de pressao de oleo universais, o T tem rosca mas nao é igual a rosca do bloco do motor!
 
pergunta num mecanico de confiança ou procura na net por ts de pressao de oleo universais, o T tem rosca mas nao é igual a rosca do bloco do motor!

Pois, eu queria era um com a rosca ja na medida, eu na net encontro , mas nao sei a medida ao certo que la esta.. nem entendo nada disso...

existe:
1/4 npt
1/8 npt
M10 x 1
M12 x 1.5
m14 x1.5

Alguem sabe qual delas é?
 
boas falei hj com o meu mecanico e ele já tinha esse T na oficina,era de uns manometros de um mini cooper,tenta no club mini eles tem isso de certeza a rosca ele já nao se lembra mas acha que era m10 ou m12! cumps
 
Fui a uma loja de maquina industriais e encomendei..
No meu caso como o sensor do manometro tem uma rosca diferente do sensor OEM tenho de ter uma combinação de duas roscas no T.
Segunda está cá e vamos a ver.
7€ na MaquiBraga, pra quem quiser...
Cumps ;)
 
nada simplesmente conseguis.te ir a um sitio em que poucas pessoas iriam pensar,e conseguis-te desenrascar!
ah ok...sim normalmente as maquina trabalham com hidraulicos, e essas casas tem muito material desse genero, T's e essas coisas...
Como os passos de rosca sao standard, era uma questao de saber as roscas que queria.
segunda meto foto, pra quem quiser.. ;)
 
Back
Top