Pelo que me disseram, normal nao é. Estive a comparar com outra igual e a minha tem muito mais pressao, pois tb o meu motor ja foi aberto. Mas....
Mas lá está os meus tubos tambem tem muita pressao, mesmo muita, e nao bebe agua e esta?! felizmente nao é lol
Já viste se tens fuga na bomba de agua?
faciar um cabeça é 30€. testa.la fica em 50€. isto na ACOL em almada
ya eu tambem tive o mesmo problema, os meus tubos estavam com muita pressao, e era a junta queimada... n perdia agua, simplesmente quando abria o vaso a pressao era tanta q a agua saltava fora... Tive q facejar a colaça, testa-la, meter as juntas novas, mudar o oleo e liquido de refrigeração, meti na altura a bomba de agua e o termoestato, e rondou os 600 euros...
Penso que 1º passo seria sempre confirmar se não existe nenhuma fuga no circuito de refrigeração, isto porque é uma situação provável de acontecer em carros com mais de 10anos e em tubos que levam com bastante calor.
Lembro-me que no meu 6K2 quando fiz uma revisão grande foram trocados uns rings que costumam ser problemáticos nestes motores, não consigo recordar-me em que zona do circuito era...
Tenta verificar o nível do óleo, é que se for mesmo junta queimada e o nível de água baixa, então nível de óleo deve subir com a mistura de água com o mesmo, se tal não acontecer o mais provável é ser mesmo uma fuga.
Eu iria verificar sempre se há alguma fuga porque se vais logo pá junta a conta é logo bem alta, e se for de uma fuga o problema vai-se manter.
Para tar a perder água algo nao está bem, e como tu disseste e muito bem o que deve ser feito inicialmente é mesmo levantar o carro e ver de onde está a perder a água e depois sim ver o que realmente acontece. E se ainda nao há mistura com oleo na água ou água no oleo é porque a passagem também nao é muito grande(ainda).
Sábado vou tirar o termostato da minha ibiza, aquela pressao nos tubo vai ter de sair de qualquer maneira vou começar por aqui. junta da cabeça nao é, passagem na cabeça nao é, fugas de água nao tem, vai ser dificil mas vou ter de descobrir. Ja vi aqui no forum alguem dizer que sangrou o sistema de referigeração, alguem me sabe explicar de como fazem?
Amigo o meu tambem nao bebe agua e tem muita pressao nos tubos, até com o carro frio, amanha vou comprar uma tampa do vaso de expansao, desconfio k nao esta a deixar escapar a pressao e dai os tubos incharem tanto com o carro quente tanto o carro parado e frio.
Amigo o meu tambem nao bebe agua e tem muita pressao nos tubos, até com o carro frio, amanha vou comprar uma tampa do vaso de expansao, desconfio k nao esta a deixar escapar a pressao e dai os tubos incharem tanto com o carro quente tanto o carro parado e frio.