Ajuda 6k2 - Aluns problemas!

Boa tarde!

Eu comprei um 6k2 a coisa de uma semana, quando experimentei o carro não notei nenhum dos problemas que vou dizer agora, contudo, não conduzi muito o carro pois este não tinha seguro!

Basicamente, de mecânica são os seguintes e espero conseguir ajudas aqui...

Um dos problemas é ao virar o volante, o carro vira bem, e tem a direcção leve, contudo enquanto se vira, de vez em quando o volante faz tipo uma força, pequena para o lado oposto, que me tenha apercebido o carro não muda a direcção, fui logo ver o óleo visto que os a D.A. são mecânicas e realmente levam óleo, estava no mínimo dos mínimos! Isto a dois dias, ontem fui dar uma voltinha com ela, e a força no volante parece não ser tão acentuada, contudo ainda está lá... Alguma ideia do que pudera ser isto? E custos?

Outra coisa que reparei foi que o carro ao relantim fica pelas 800 rpms (poderá ser 900 não me recordo), contudo, de vez enquanto, o motor fica acelerado e sobe para as 1100rpm por uns segundos e volta a estabilizar, não tenho a certeza se é a quente ou frio pois eu ainda não fiz grandes trajectos.

Este carro era de uma empresa ou seja, já tem muitos KMs, mas, o motor tem cerca de 190.000 (o carro quando foi comprado por um particular tinha cerca de 350.000 e era de 90cv, por isso o particular trocou por um de 110cv com cerca de 170.000/180.000kms).

Quando comprei o carro, foi a confiança pois quem o vendeu era um colega de trabalho, não estava em muito bom estado estético, mas eu não me importei pois era para ser projecto... Contudo agora deparei-me com estes problemas mecânicos e não sei se ainda valha a pena investir-...

Penso que esses sejam os problemas mecânicos que encontro actualmente com o carro, pretendia saber se alguém tem conhecimento no que pudera ser e mais ou menos preços de reparação...

Obrigado!
 
Quanto á rotação não é fácil apontar já uma causa, o ideal seria ligar o pc para ver valores e fazer testes, quanto a direcção pode ser a bomba a ir a vida ou então experimenta meter oleo novo. Se estava no minimo pode ter fuga.
 
Obrigado aos dois,

Pelo que andei a ler, @Martins, também me ocorreu isso! Muita gente, com este problema, recebe o feedback do Anticongelante.

@Pedro, a tampa estava bem selada, pelo que deu a entender que aquilo não era aberto à muito tempo! Quando metemos Óleo para o desenrasque, no dia seguinte não vi se perdeu Óleo, mas confirmo isso logo amanha, e deixo aqui o feedback. Contudo, uma coisa que me ocorreu foi que, apenas acrescentamos o Óleo, não sangramos, será que pode ter ar nos tubos? - E pela tua foto vejo que também és dono de um 6k2, tens ideia do quanto pode custar, se na pior das hipóteses for a bomba a ir a vida?
 
se for do sensor ele deixa erro no vag com..
quanto a direcção vê se não tens nenhuma fuga e se o liquido já não devia ter sido mudado
 
Rafly, não faço ideia dos valores duma bomba. Começa pelo mais simples, ver se tem fuga. Se não tiver mete óleo novo e sangra bem sangrado.
 
A variação das rotações, eu apontava para o sensor da temperatura do anticongelante.

Acho o mesmo...acontecia-me o mesmo..a rotação estava a 900rmp, e as vezes subia para a 1100rmp, depois voltava ao normal..
Era o Sensor de temperatura do motor....custou-me qualquer coisa como 15euros na altura.


A tal força na direcção, tenho um amigo com o mesmo problema...trocou os braços e as ponteiras de direcção, rectificou jantes e mudou pneus e... melhorou mas continuou igual..Pelo que conseguiu apurar, era a caixa de direcção..Passado uns tempos vi outro caso idêntico...e também era a caixa de direcção! Nas rotundas até chegava mesmo a dar "guinadas" ...puxava mesmo a direcção para um dos lados, com o tempo piora...caixas reconstruidas andam na casa dos 300 e tal € penso eu..usadas na sucata, com o risco de ficarem ou virem igual, fica a 100-150€
 
Last edited:
Mandei o carro para o mecânico, para saber. assim que souber alguma coisa, também posto aqui a informarmos qual era mesmo o problema! :)
 
Sim era a caixa da direcção... Quanto as RPMs subirem ainda não se viu mas também para já o urgente é mesmo resolver a situação da caixa de direcção
 
Boas,

Alguem que recentemente tenha homolgado jantes e tenha uma ideia de procedimentos e custos? Obrigado
 
Boas,

Alguem que recentemente tenha homolgado jantes e tenha uma ideia de procedimentos e custos? Obrigado

Recentemente...não e bem o termo...3 anos e tal que o fiz...
...fica homologado até 17..
Vi que és do Porto, na Povoa de Varzim(nao é longe) foi onde mandei as minhas homologar, quer dizer, paguei acho que 80 e tal euros se nao estou em erro, e eles trataram de tudo.. ...deves arranjar no Porto, mas não sei...

E isso da rotação é quase certo que é o sensor...Já tens aqui vários casos...logo..vê isso..
 
Last edited:
Obrigado.

Sim irei ver isso do sensor. Tenho o carro a reparar a caixa de direcao, mudar óleo e filtros tirar uma moça da porta e afinar travões!

O sensor será o próximo passo :)
 
Recentemente...não e bem o termo...3 anos e tal que o fiz...
...fica homologado até 17..
Vi que és do Porto, na Povoa de Varzim(nao é longe) foi onde mandei as minhas homologar, quer dizer, paguei acho que 80 e tal euros se nao estou em erro, e eles trataram de tudo.. ...deves arranjar no Porto, mas não sei...

E isso da rotação é quase certo que é o sensor...Já tens aqui vários casos...logo..vê isso..


Na Póvoa? Onde se não é indiscrição?
 
Back
Top