Airbags e centralinas

Boas pessoal, precisava de ajuda dos experts... :ideia:

O caso é o seguinte, um mecanico amigo perguntou-me se com o Vag-Com eu conseguiria "reactivar" airbags, ou seja, quando um dispara e é substituido por outro é necessario "dizer" à centralina que la esta um novo, como posso fazer isso?

Um grande obrigado a todos desde ja!
 
Isso presumindo que a centralina dos air bags pode ser a mesma claro.

Eu penso que de pra fazer sim, mas é melhor esperar que alguem mais entendido fale.
 
Pelo que ele me disse da para umas 3 reactivações. Agora claro certezas nao tenho... Entendidos digam de vossa justiça! :)
 
bem, eu a coisa de 15 dias tive a montar uns airbags no meu ibiza (gt tdi) e o k o meu mecanico me dixe desde que comecei a procura (é coisa de 1ano) foi pa ao comprar certificar-me k o material vinha todo do mesmo carro e pa comprar a centralina dos airbags juntamente...........
segundo ele existem varios riscos do tipo.... airbags do condutor de um carro e o do pendura de outro carro pode acontecer de se ligar tudo e eles pummmm.... abrirem... bem como reutilizar a centralina do carro....... pode abrir no momento em que se liga os bornos da bateria....... ou mesmo em andamento quando se fizer uma travagem brusca....... pois os sensores da centralina podem-s ter danificado no acidente anterior.........
 
Sim, ha situações em que a centralina do airbag tem de ser nova, mas ha centralinas que permitem pelo menos 3 reactivações, a minha duvida é que já me disseram que em alguns casos basta apagar o erro, acho isso muito pouco, nao sei... Que me dizem?
 
As centralinas de airbag têm um sensor de desaceleração, mas do que eu me lembro não ficam inutilizadas depois de fazerem disparar os airbags.

cumps
 
As centralinas de airbag têm um sensor de desaceleração, mas do que eu me lembro não ficam inutilizadas depois de fazerem disparar os airbags.

cumps

bem, eu expliquei aquilo k me explicaram a mim...... :cool: se o meu carro necessitava do material todo ou nao, nao sei..... sei que por 200€ fiz a festa..... coloquei o "enxe baloes" armado.... :D
 
é o seguinte depois de uma colisao se disparar airbags ou pre tensores a unidade fica com erros de colisao memorizados que nao da para apagar

so ha duas maneiras

1 uma nova
2 procurar quem tenha um aparelho para apagar os erros de colisao

com a vas 1551, 1552, 5051, 5051 b, 5052 ,,,, vag-com etc esqueçam que nao da

google=== air bag reset tool
 
Haverá maneira de meter uma cena qualquer para desactivar e activar o airbag do passageiro... tipo a renault... quando nós queremos????:whistle:
para caso de emergencia DE METER LÁ O BERÇO....:rolleyes:
 
Viva,

Haverá maneira de meter uma cena qualquer para desactivar e activar o airbag do passageiro... tipo a renault... quando nós queremos????:whistle:
para caso de emergencia DE METER LÁ O BERÇO....:rolleyes:

Não é tipo a renault... a seat também tem isso... por certo, não tens é um 6L!

Inté
 
É assim se isso fôr um negócio bom eu posso reparar as que quiseres :D Ainda não investi no material porque não haver um mercado que justificasse... É possivel de reparar as centralinas de airbag... umas mais fácilmente que outras mas tudo se faz ;) Indica a referência e marca da mesma
 
Back
Top