Agua!?

Boas!

O meu 6k quando dou a chave diz OEL no entanto tem óleo na vareta, a minha agua hoje estava abaixo do mínimo quando digo abaixo e mesmo no fundo!!

será que anda a juntar agua com o óleo?!
 
Tira a vareta do oleo e ve se a cor do oleo e normal ou entao se subiu o nivel do oleo... estou a falar na cor tipo se for da cor de sempre (preto) e o nivel do oleo tiver igual quer dizer k não esta a juntar agua com o oleo.... se tiver a juntar o teu oleo era co de cafe.... reparavas logo k nao era normal.... Ve se onde costumas deixar o carro costuma aparecer agua no chao... pode ser uma fuga.... ou ate mesmo tampa do balão da agua k esteja estragada e esteja a vertela fora... isso costuma acontecer muito.... ve tambem se faz fumo branco.... Descumlpa o testamento cumps:D:D
 
Fogo o meu ontem tanbem me pregou um cagasso vai la vai :eek:

Ia eu na casa dos 120/130 quando começa o bezouro de alarme a tocar, no painel de instrumentos uma luz vermelha, uma mensagem a dizer stop e o simbolo da água!! :eek::eek:
Encostei logo e fui ver o que se passava, tinha o nivel da agua abaixo do minimo, tambem nunca me tinha acontecido!!
Deixa la ver se não vem por ai Tourada :(
 
o nível e a cor do óleo são normais!! mas ontem quando meti agua ele verteu talvez esteja uma fuga no boião da agua
 
Isso deve de ser da tampa... ades de reparar se as vezes nao vez o balão Molhado ou com agua escorrida... Ve se arranjas uma tampa emprestada e experimenta
 
sim.... A tampa tem como função controlar a pressao do ar e quando se estraga ela deixa de funcionar e a agua sai..... Quando o carro esta quente e abres a tampa a agua sai.... Acontece o mesmo em andamento... Mas nao quer dizer k seja a tampa... Ha muitas causas possiveis pra isso mas podes começar pela tampa... Axo k resolves logo..:D:D:D
 
Água

Boas,

deves sempre ver a tampa.. eu tive um problema com a água e era uma fenda na junta ke fazia com ke a água aquecesse em demasia expandisse e claro ela passava do MAX e ele ia libertando pela própria válvula ke o vaso tinha.

abraço e ke a resolução não seja mt :eek:
 
Experimenta mudar o tampao do reservatorio do liquido refrigerante e mesmo o reservatorio. Ja se passou o mesmo no meu, o liquido de refrigeracao evaporava quando puxava por ele.
Depois do carro tar a quente repara se os tubos da "agua" ficam rijos. Mas quando digo rijos e' mesmo pedra. Se tal se passar podera ser o indicio ja de problemas maiores, tipo junta da cabeça.
 
Experimenta mudar o tampao do reservatorio do liquido refrigerante e mesmo o reservatorio. Ja se passou o mesmo no meu, o liquido de refrigeracao evaporava quando puxava por ele.
Depois do carro tar a quente repara se os tubos da "agua" ficam rijos. Mas quando digo rijos e' mesmo pedra. Se tal se passar podera ser o indicio ja de problemas maiores, tipo junta da cabeça.

quando cheguei hoje a casa fui ver se os tubos estavam duros e não estavam... também nunca mais perdeu agua!! só pode ser o reservatório!!

já agora que óleo meter!?
 
10w40.... Eu uso o castrol e estou muito contente.... Bp ou castrol e o mesmo segundo diz o rotulo do castrol... Ja agora k oleo usas? ja resolveste o problema da agua?
 
ainda n meti desde que comprei o carro, mas tenho castrol nao diz la e qual!!

o problema da agua em principio esta resolvido é o reservatório!! tambem nunca mais perdeu!!
 
ainda n meti desde que comprei o carro, mas tenho castrol nao diz la e qual!!

o problema da agua em principio esta resolvido é o reservatório!! tambem nunca mais perdeu!!

Ainda bem... ;) Quanto ao oleo usa antes 10w40... podes experimentar varias marcas mas neste motor os k se encaixam melhor pra mim sao castrol e Bp... cumps:)
 
Back
Top