Afn110cv

Assim sendo é compreensivel os valores do log, esta sem duvida feita para valores de outro turbo e outros bicos.
Seria mto interessante dar o restante gasoleo nisso e ver quanto da.

Deixo te aqui por curiosidade um log da minha A4 em maha do teste na assinatura.

http://serrapowa2.com.sapo.pt/Log173cv.jpg

Nao coloco cmo imagem para n encher o teu topic , mas podes ver ali o gasoleo que tem a mais e a pressao claro... mas o pior é realmente os intakes ja que tinha IC stock. Algo curioso é que nunca tive problemas de akecimento em maha... tenho sempre temperaturas aceitaveis quer agua quer oleo.

Esse teste ja tem mais de 1 ano... agora ando cm FMIC e mais 100g de turbo alem de mais uns tokes... sinceramente nao sei qt tera.
Ahh tb tenho PP502 ;)

Cumps e bons kms.
 
Assim sendo é compreensivel os valores do log, esta sem duvida feita para valores de outro turbo e outros bicos.
Seria mto interessante dar o restante gasoleo nisso e ver quanto da.

Deixo te aqui por curiosidade um log da minha A4 em maha do teste na assinatura.

http://serrapowa2.com.sapo.pt/Log173cv.jpg

Nao coloco cmo imagem para n encher o teu topic , mas podes ver ali o gasoleo que tem a mais e a pressao claro... mas o pior é realmente os intakes ja que tinha IC stock. Algo curioso é que nunca tive problemas de akecimento em maha... tenho sempre temperaturas aceitaveis quer agua quer oleo.

Esse teste ja tem mais de 1 ano... agora ando cm FMIC e mais 100g de turbo alem de mais uns tokes... sinceramente nao sei qt tera.
Ahh tb tenho PP502 ;)

Cumps e bons kms.

Muito bons valores é so o que tenho a dizer...

Apenas rretirei umas gramas de turbo para que em ponta a geometria me favorecesse em alguma ponta..(va vr´s vb)
Os valores seriam outros logicamente a nivel de Torque hehe

Bom trabalho tem essa A4 muito bom projecto,agora certamente terá melhores valores:clap:
 
Agora fikei curioso cm a dawes... tens a dawes ligada para descarregar no tubo de vacuo da geometria ou tipo "dump"?

No mapa o srºZeferino abdicou por aplicar um mapa não sei do k(de um 150cv ou carago), que me daria a possibelidade de vir a fazer 1.9pico e 1.5/1.6 constante

Como deves saber as 584 dos AFN´s so leem até 1.577...
A dawes apenas está lá para controlar a pressão max a fazer.

Consigo por a fazer 1.1bar´s ou menos é claro que de nada me adianta,apenas esta montada derivado ao limite de leitura do leitor do calculador consigo meter a a fazer 1.56 por ex..

Com 22 alfa e race520 éra este o boost que tinha na altura,reprise em 5º a 100/120kmh




Tambem é de referir que quando o xispador não consegue controlar os picos,esta torneirinha tambem é uma grande ajuda,fazendo que quando o turbo fizesse um pico inesperado a valvula controla a função desse pico,fazendo que não se parta mais um turbo.
Eu felizmente não parti ainda nenhum turbo a torneira já passou por 3 turbos diferentes,é claro que com pressões de 1.5pico dificilmente se parte um turbo hibrido.

Tambem ajuda a recuperar a pressão na troca de caixa.



Neste caso em concreto existe a possibelidade de se fazer as coisas como elas devem ser,meter o sensor com leitura ideal e fazer um mapa com pés e cabeça...

Mas isso dá muito trabalho para alguns magos

O Pedro esqueceu-se porque este projecto pouco dá nas vista e ele já está careca de saber como se faz as coisas certas...

Mas por outro lado....a daws até dá geito aos tesos como eu,que não troca de repro como quem troca de cuecas....tenho o mesmo file á já mais de 3anos...pode ser que um dia se venha a perder tempo com o verde,o que duvido:(
 
Epa essa le mais... a minha so le 2570.4 :D
Eu gostava era de saber cmo tens a dawes e instalada.
Se ta ligada para descarregar o ar nos tubos de vacuo ou simplesmente para abrir e deixar sair ar.

Isso merecia uma repro acertada e nem precisas de mudar de map... 1.5 no VA deve xegar po gasoleo que falta... 400nm e 180cv deve xegar la.

Cumps
 
So nao compreendo tentarem com a electronica indicarem valores que nao sao lidos pelo sensor pela sua limitação mecanica.
Os mecanicos pegam numa peça nova e lêm o manual e aplicam a peça de acordo com as especificações.
Ja os chiptuners nem se dão ao trabalho. O turbo pode fazer xxxxmBar de pressão, entao faz, so que se esquecem que se nao houver controlo da leitura, ele faz o que quiser. Mas ainda bem que existem acessórios mecanicos para controlar isso.

Pedro, a volta que dei nele, achei-o bastante rapido e engraçado.
 
So nao compreendo tentarem com a electronica indicarem valores que nao sao lidos pelo sensor pela sua limitação mecanica.
Os mecanicos pegam numa peça nova e lêm o manual e aplicam a peça de acordo com as especificações.
Ja os chiptuners nem se dão ao trabalho. O turbo pode fazer xxxxmBar de pressão, entao faz, so que se esquecem que se nao houver controlo da leitura, ele faz o que quiser. Mas ainda bem que existem acessórios mecanicos para controlar isso.

Pedro, a volta que dei nele, achei-o bastante rapido e engraçado.


Agora ainda está melhor que da ultima vez hehe
Quanto ao assunto estou de acordo contigo


So não comprendo onde o Artur costa consegue ver no log que tenho pouco gasolio:confused: será por falta de binario ou falta de faixa util de rotação,a meu ver é tambem derivado a uma turbina do 130cv+repro não apropriada..

Não quero entrar em confilto de ideias com ninguem, apenas gosto do assunto para se descotir e se tirarem factos ,tal qual como outros users
 
Agora ainda está melhor que da ultima vez hehe
Quanto ao assunto estou de acordo contigo


So não comprendo onde o Artur costa consegue ver no log que tenho pouco gasolio:confused: será por falta de binario ou falta de faixa util de rotação,a meu ver é tambem derivado a uma turbina do 130cv+repro não apropriada..

Não quero entrar em confilto de ideias com ninguem, apenas gosto do assunto para se descotir e se tirarem factos ,tal qual como outros users

Repara na tua linha de voltagem e na minha ... e a minha na ta no max tb , costuma dar 4,600 ...isto equivale na repro 3 a 4% ;)

Cumps
 
Ah ok...

Pois não sei se é do fixeiro por obtar(race520)ou do problema k o carro tem k ainda ninguem descobriu incluindo eu...

A electronica,mapas etc tem muito k se lhe diga:weedman:
 
Maha é f@dido comecei o teste com uma temperatura de intake de 24º e no final do teste 53º foi sempre a moer lolol

Temperaturas excelentes deixa-me dizer-te, qual o IC que tens?

Agora ainda está melhor que da ultima vez hehe
Quanto ao assunto estou de acordo contigo


So não comprendo onde o Artur costa consegue ver no log que tenho pouco gasolio:confused: será por falta de binario ou falta de faixa util de rotação,a meu ver é tambem derivado a uma turbina do 130cv+repro não apropriada..

Não quero entrar em confilto de ideias com ninguem, apenas gosto do assunto para se descotir e se tirarem factos ,tal qual como outros users

Tens mais algum gasóleo por distribuir, em combinação com algum avanço ( não sei o que usas ) podem vir mais uns cavalos. Já fiz alguns testes e na minha opinião uma abertura dos injectores na sua totalidade não é benéfico a 100% em todos os casos
 
Temperaturas excelentes deixa-me dizer-te, qual o IC que tens?



Tens mais algum gasóleo por distribuir, em combinação com algum avanço ( não sei o que usas ) podem vir mais uns cavalos. Já fiz alguns testes e na minha opinião uma abertura dos injectores na sua totalidade não é benéfico a 100% em todos os casos


Eu gostava de as ter mais baixas hehe...ando com ideias de meter um melhor...mas para já fica este...

É do frontera 2.5TD



Os bocais depois tive que mandar soldar de maneira diferente...




Em relação ao assunto da bomba ..quanto tiveres tempo explicas melhor se poderes...sei que estava agradavel..mas ficará melhor:weedman:
 
Last edited:
É bom saber por telefone que este amarelo-kiwi vai não pára e o seu dono não desiste de o ter, de novo lá em cima no topo. Agora isso quer 22alfa a rodar.
Bom trabalho amigos.
Abrç's
 
Queremos ve-lo a rolar dentro de uns dias. Despacha-te!


Estamos a fazer os possiveis....com a ajuda e boa vontade dos intervenientes a coisa vai ..tem mesmo que ir:respect:

Camaleao quandos os gt´s tiverem os dois a rolar vamos ai acima sem espinhas e sem agua:clap:
 
Back
Top