Afinaçao do batente da geometria.

o teu parafuso é ao contrario do meu e ao contrario do que esta no video que te mandei certo?

o que esta a acontecer nesse caso é que a tua geometria nao fecha na totalidade e dai nao fazeres tanta pressao. nao tens problemas em andares assim, ate poupas mais o turbo. se ela anda se sem abrir na totalidade é que era muito mau.
 
ta fexada!

dizem k o meu turbo a montagem dele é ao contrario de um vb por exemplo!!
no meu ves a valvula no topo , se fosse um vb a valvula ficava de pernas pro ar!!

o meu so tem o batente quando abre a geometria. assim ja bate certo com o que dizes.

devias ter metido umas fotos para o pessoal te poder explicar melhor. mas assim ja esta tudo esclarecido.
 
O vácuo faz fechar a geometria e não o contrário. Basta tirar o tubo que sai da caixa das electrovalvulas para o actuador da geometria que notas logo que o turbo demora mais a fazer pressão porque a geometria está totalmente aberta porque não tem vacuo para a fazer fechar e assim encher mais rápido...
[video=youtube;Gc2awh0O0Bc]https://www.youtube.com/watch?v=Gc2awh0O0Bc[/video]

Consegues ver pelo video que o vacuo faz a mola prensar e assim fechar a geometria, á medida que vai sendo pedido menos vácuo a mola vai voltando á sua forma normal e assim abrindo a geometria... digo eu....
 
exactamente Salazar6 dai a afinao que foi mexida foi a posiçao minima da geometria(aubes fechados) sendo que a posiçao maxima da geomtria nao tem batente de afinçao

e importante saber tambem que embora ao vag com mostre de 0 a 100% a gemotria na realidade nao faz esse curso todo por exemplo a 30% ja estao os aubes totalmente fechado ssim como a 80% ja podem estar completamente abertos valores a sorte claro
 
boas pessoal.

tenho uma duvida e se me pudessem ajudar. tenho 1 turbo 2256v mercedes e a wastegate fica virada para baixo.

gostava de saber como tirar pressao ao turbo. tenho de aumentar o tamanho da vareta é isso?

desde ja obrigado pessoal
 
boas pessoal.

tenho uma duvida e se me pudessem ajudar. tenho 1 turbo 2256v mercedes e a wastegate fica virada para baixo.

gostava de saber como tirar pressao ao turbo. tenho de aumentar o tamanho da vareta é isso?

desde ja obrigado pessoal

pelo o k sei ,sim!!
mas eu nao sou muito entendido!!tenho vindo a afinar o meu mas n percebo nada disto!!!rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr
 
O que manda é a repro, queres tirar pressão até podes tirar através da afinação do batente mas depois é capaz de te entrar em safe porque não será capaz de fazer as pressões que a repro pede...digo eu....
 
exactamente Salazar6 dai a afinao que foi mexida foi a posiçao minima da geometria(aubes fechados) sendo que a posiçao maxima da geomtria nao tem batente de afinçao

e importante saber tambem que embora ao vag com mostre de 0 a 100% a gemotria na realidade nao faz esse curso todo por exemplo a 30% ja estao os aubes totalmente fechado ssim como a 80% ja podem estar completamente abertos valores a sorte claro

tem razao
 
Last edited:
continuo sem ver onde o batente para posiçao maxima da geometria aberta ele fala do batente que que foi aqui falado tambem e fala nas femeas este estao na tige para a afinaçao da posiçao da geometria

vou-te perguntar uma coisa e logico ter um batente para controlar a posiçao minima da geometria, mas porque meter um para controlar a posiçao maxima se isso ja e limitado fisicamente pelo curso da tige e tambem na electronica, ora sabendo nos que num caso de excesso de pressao a geometria tem que abrir porque de meter um batente sendo que cada carro e um carro e faz o desvio a sua maneira?
 
continuo sem ver onde o batente para posiçao maxima da geometria aberta ele fala do batente que que foi aqui falado tambem e fala nas femeas este estao na tige para a afinaçao da posiçao da geometria

vou-te perguntar uma coisa e logico ter um batente para controlar a posiçao minima da geometria, mas porque meter um para controlar a posiçao maxima se isso ja e limitado fisicamente pelo curso da tige e tambem na electronica, ora sabendo nos que num caso de excesso de pressao a geometria tem que abrir porque de meter um batente sendo que cada carro e um carro e faz o desvio a sua maneira?
tens razao, ja nao esta aqui quem falou, continuava na minha asneira a pensar que ela tava normalmente fechada e é ao contrario.
 
na boa amigo eu tambem nao sei tudo tamos ca para aprender

Edit: se tiveres um pd por exemplo electronica de origem podes sempre fazer um pequeno teste para perceber
 
pessoal aumentei uma coisa de nada o tamanho da vareta e faz menos 200 gramas em 2, 3 e 4 mas depois em 6 faz mais 500 gramas do que aquilo que fazia. ja nao entendo nada... pensei que ao aumentar ele custasse menos a encher mas que iria fazes menos pressão e faz mas so em mudanças baixas em 5 e 6 faz mais....

se pudessem ajudar força
 
Back
Top