Afinaçao de geometria

ora boas pessoal.... tenhu aqui em casa um golf 4 110cv de um amigo que ha uns tempos levou linha direta e o turbo fazia aquela descompressao tipo "cantar de rola", mas ha umas semnas o turbo partiu e foi reconstruido foi montado e agora nao faz o barulho de descompressão... sera afinaçao da geometria??? já verifiquei os tubos de vacuo e substitui alguns mas sem efeito...

alguem ajuda????

os peritos cheguem se a frente abraço...
 
sim,é a afinaçao de geometria. mas ja ouvi dizer que nao é mt saudavel para o turbo kd ele faz a descompressao(geometria a fexar)...
e tb nao necessita de fzr essa tal descompressao para teres bom partido do trubo, aliás que esse piuuu ja incomoda,pelo menos a mim ja lol e vou tirar isso, ja é mt carro a fzr isso lool
 
ora boas pessoal.... tenhu aqui em casa um golf 4 110cv de um amigo que ha uns tempos levou linha direta e o turbo fazia aquela descompressao tipo "cantar de rola", mas ha umas semnas o turbo partiu e foi reconstruido foi montado e agora nao faz o barulho de descompressão... sera afinaçao da geometria??? já verifiquei os tubos de vacuo e substitui alguns mas sem efeito...

alguem ajuda????

os peritos cheguem se a frente abraço...


O que sempre me disseram quanto menos ele cantar melhor, e os turbo bem reparados nao fazem a rola. Pelo menos foi o que me indicaram.

Abraço :D
 
O que sempre me disseram quanto menos ele cantar melhor, e os turbo bem reparados nao fazem a rola. Pelo menos foi o que me indicaram.

Abraço :D

confirmo o q o agostinho disse, tb ja ouvi mt dzr isso.
ms nao sei se a diferença esta no rendimento do turbo ou na durabilidade :S
 
ora boas pessoal.... tenhu aqui em casa um golf 4 110cv de um amigo que ha uns tempos levou linha direta e o turbo fazia aquela descompressao tipo "cantar de rola", mas ha umas semnas o turbo partiu e foi reconstruido foi montado e agora nao faz o barulho de descompressão... sera afinaçao da geometria??? já verifiquei os tubos de vacuo e substitui alguns mas sem efeito...

alguem ajuda????

os peritos cheguem se a frente abraço...

Boas,

O facto de o turbo já nao fazer esse tipo de descompressão tem sim haver com a afinação da geometria.
Sendo o turbo original do golf 4 estamos a falar de um vnt1749v (é igual a um vnt15) sendo que a geometria terá de estar a 550gramas na pistola de vacuo. Contudo o nao fazer essa descompressão nao uqer dizer que a geometria não esteja nesse ponto, mas nada como pegar no vag com e fazer um log no campo 11 e posta aqui.

cumps
 
Boas,

O facto de o turbo já nao fazer esse tipo de descompressão tem sim haver com a afinação da geometria.
Sendo o turbo original do golf 4 estamos a falar de um vnt1749v (é igual a um vnt15) sendo que a geometria terá de estar a 550gramas na pistola de vacuo. Contudo o nao fazer essa descompressão nao uqer dizer que a geometria não esteja nesse ponto, mas nada como pegar no vag com e fazer um log no campo 11 e posta aqui.

cumps

SPC man, atraves do vag com consegues ter uma percepção de como estara o ajuste fisico da wastegate?
 
Sim é possivél saber o valor da geometria mas em motores PD.

mas e um vp spc.... falei com alguem tbm com alguma experiencia no ramo e disse me para ver se o tubo de respiro vacuo na caixa do filtro ao relantim se chupava ar e sim chupa logo ele confirma que a geometria esta mal afinada... e acho que tem razao o meu carro ta certinho e nao faz vacuo aao relantim so ao puxar...
 
sim,é a afinaçao de geometria. mas ja ouvi dizer que nao é mt saudavel para o turbo kd ele faz a descompressao(geometria a fexar)...
e tb nao necessita de fzr essa tal descompressao para teres bom partido do trubo, aliás que esse piuuu ja incomoda,pelo menos a mim ja lol e vou tirar isso, ja é mt carro a fzr isso lool


que queres o rapaz quer assim lol... eu tenho no meu e nunca me fartei... e uma questao de ignorar... e ate as miudas gostam de ouvir.... curtem... lol
 
mas e um vp spc.... falei com alguem tbm com alguma experiencia no ramo e disse me para ver se o tubo de respiro vacuo na caixa do filtro ao relantim se chupava ar e sim chupa logo ele confirma que a geometria esta mal afinada... e acho que tem razao o meu carro ta certinho e nao faz vacuo aao relantim so ao puxar...

Simples,

é tirar o turbo fora e afinar a geometria. Ou tentar mexer com ele no sitio, mas eu prefiro tirar...

Cumps
 
podias dar ai umas dicas ja agr de como devem ser os valores conformes e nao conformes?
ou tem a haver c os turbos (tamanho deles e pressao propriamente?)



Não existe dicas ehheh, é ver o valor que tens.
Varia de turbo para turbo, de afinação para afinação, para efeitos que queres o turbo... muita coisa.
 
Não existe dicas ehheh, é ver o valor que tens.
Varia de turbo para turbo, de afinação para afinação, para efeitos que queres o turbo... muita coisa.

ahh,exacto. ;)
a minha duvida era se a afinação de qlqr turbo que fosse montado numa ibiza (por exemplo), fosse dentro dos valores de um turbo de origem.como dzs que um 1749v tem que ser 550g, perguntava-se se os valores de um 2056 (por exemplo) fosse dentro de esses valores
 
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