Aditivo po Gasoleo.......

Calma?
Não existe ninguém mais calmo que a minha pessoa Sr. billkid
...igual talvez, agora mais.... não acredito.
Quanto ao assunto...para não dar aqui uma palestra acerca de modos de filtragem e limpeza de carborantes, só menciono mais dois factores a ter em conta:
Os depositos de combustivél dos vossos veiculos estão limpos?
E como consequência, os filtros estão limpos também?

Cumps a todos
 
Então Carlos Mendes já resolveu o problema?
Ficou tudo bem ou não...ou ainda não fez nada?
Já mais novidades?
Como está o comportamento?
O que foi feito?
 
o k fiz foi, coloquei o carro na oficina....... mandei limpar o deposito e eles acharam melhor mandar a bomba injectora limpar......... penso k ficara em condiçoes........

obrigado pela ajuda people....... abraços
 
Como metes sempre na mesma gasolineira, se calhar devias começar a experimentar outra so para ver se ha diferenças...
Ja vi um caso em que o dono da gasolineira mistura agua no combustivel, para ele render mais.
 
Não adianta de muito...pois estou convencido que não é nem nunca foi do gasóleo mas...ao menos tira "bichinhos do quinto"
 
Pois eu vi logo. Ainda pensei que não levassem a sério certas e determinadas experiencias...
Sujem tudo...Depois venham para aqui dizer que é do gasoléo, o carro engasga ou não anda...enfim
 
Cybermikke, alguns anos atrás a bomba das Amoreiras (cascais-lisboa) teve varias desenas de processos em tribunal por misturar agua n combustivel.
No carros antigos (carburador) soluçavam mas iam andando mas os de injector CAPUTE.
As indiminizações foram bem altas.... depois qd o problema apareceu no jornal... vieram dizer que 1 ds depositos tinha uma rotura, pelo q entrava (n saia combustivel) agua.... estranho q pareça nunca vi obras de reparação dos depósitos... porque será!!!!!!!
No norte numa bomba REPSOL (prox chaves) a mesma estranha rotura... q culminou na mesma solução.... obras q nunca se realizaram....
enfim... PORTUGAL NO SEU MELHOR E A ENGANAR O PROXIMO....
 
Caro Amigo billkid

Eu infelizmente, estou muito bem ciente e muito bem documentado acerca de todos esses processos, quase todos abrangem mesmo parte processoal/judicial.

As duas respostas da minha autoria supra mencionadas, referiam-se à adição de necessidades fisiológias ao gasóleo e não ao que mencionas.

Todas as Providências Cautelares, Acções, Diligências e Processos Judicias são imputados pela "Marca", sem direito a recurso e sub-registo contratual, directamente e em quase todos os casos, ás devidas Concessões ou Exploradores, mesmo assim e findo o circuito processoal e respectivo pagamento das devidas coimas e custas de tribunal, a continuação da Concessão ou Exploração passa a deixar de existir (muitas das vezes, muito apresadamente até) ou posiciona-se um Pinhor Mercantil para gestão directa por parte da "Marca" (ou seja quem lá estava, retira-se na mesma).

PS: Em todos os casos em que isso se verificou e se comprovou, os Lesados foram reembolsados das respectivas perdas e danos e os negligentes afastados e concomitantemente a pagar as coimas impostas por tribunal.

Os meus comprimentos
 
Last edited:
O BP ultimate dasse mto bem em certos carros, noutros nem por isso. Isto porque tinha um focus tdci e o BP ultimate dava-se mm mto bem. Com o ibiza o melhor e mm o 10e+ da repsol. Faz uns 2 ou 3 depositos. Se nao resultar, nao e gasoleo de certeza o problema!
 
Cybermikke, mt bem 5*****, realmente conheces o assunto e é isso mesmo que acontece, para os "maus representantes das gasolineiras".

Também estou ligado as assuntos principalmente à execução dos penhores...

Senhores, ver e aprender aqui está um bom e simples apoio a todas os possiveis azares neste assunto , pois nunca se sabe qd nos calha a nós.

Iguais cumprimentos
 
Last edited:
yah.......... coloco sempre na mesma bomba.........

O Sr.billkid disse Penhores?...Meu Deus, nem me fale! A trabalheira que esses assuntos dão.

Embora a minha opinião se mantenha inalteravél até aqui, não é de todo susceptivél de alteração mediante a apresentação de factos ou resultados de investigação.

Como tal, e achando que um problema grave com esses tramites só aparece uma ou duas vezes em cem casos, e se o Sr. billkid me permite...

o que o Sr. Carlos Mendes pode fazer se assim o entender é:

1- Pedir os registos de Abastecimentos remetentes á data onde se deu o sinistro, Guias de Remessa de Produto e Ficha de Controlo e Qualidade de Descargas por parte do Motorista do Veiculo Cisterna e Registo de Entrada no Posto.
Neste caso "sinistro" é o que lhe aconteceu numa data onde o Sr. Mendes pensa ter abastecido produto adulterado.
Nesses registos tem, sito TEM, que existir uma mensão á verificação de água no inicio e no fim de cada descarga de produto aos tanques de abastecimento.

2 - Se tiver engenho de lhe mostrarem o Registo ou Registos que precisa, peça o favor de lhe mostrar as varetas de medição dos tanques de armazenamento de combustivéis(embora existam electronicos, as varetas existem sempre).
Podem ser entre até um maximo de 7 tanques e de diferentes capacidades ( 95, 98, Gasolina Aditivada, Gasóleo, Gasóleo Aditivado, Gasóleo Agricola e Gaz ).
Escolha a vareta que lhe diga respeito e verifique se na ponta existe uma aplicação de pomada transparente ou branca.
Se existir e não for da cor vermelha, não se preocupe o produto não foi nem contém água.
Se estiver alaranjado na ponta, também é normal devido ao resuado dos proprios tanques
Mas...se estiver vermelho vivo tem água com certeza, basta que tenha mais ou menos 4 dedos de marcação

3 - Se isso se constatar, peça o livro de reclamações faça uma exposição do sucedido promonurizadamente da situação, elabore uma carta com aviso de recepção com o mesmo conteúdo á ANAREC, á MARCA do combustivél em questão e á defesa do consumidor.

Após recepção dos documentos nos devidos locais e por parte de quem de direito

Instituição que regula o comercio e retalho de combustivés
ANAREC
Marca
Federação Nacional de Defesa dos Consumidores

E o assunto, demora, mas resolvesse...isso é uma garantia.
Mas estou convicto que nada do que apresentei aqui vai se constatar mas... como supra mencionada gostava de saber.

Cumps

PS: Isto é o que o comum dos utentes pode fazer, depois passa o assunto para outro nivél. Peço desde já as minhas desculpas pelo tamanho do documento mas...como tinha algum tempo livre...
 
Last edited:
Back
Top