Entao pessoal, alguem sabe se da para fazer esta mod?!
Boas amigo
Olha vou te ser muito sincero tenho o acrílico do meu 6L parado na garagem uma vez que fiz a alteração para a grade metálica mas deixa-me te explicar umas coisas.
1º Não existe coisa pior que o acrílico, é super ruidoso guincha por todos os lados...
2º Com o passar do tempo fica baço queimado do sol e pode até começar a empenar o fim de alguns Anos.. Isto no que diz respeito as desvantagens agora algo te pode ajudar ...
Com +/- 10 ou 15 euros fazes a festa...
Como fazer by home made...
1º com uma caixa de cartão tiras o molde do carro...
2º compras uma chapa de acrílico de 4 a 6 mm de espessura com 50 x 1.50 cm (julgo que de o meu não tem tanto acho que tem cerca de 40 X 1.20 mas é sempre preferível comprar a mais;
Arranjas isto facilmente num AKI ou no Leroi Merlin
3º Com o molde já feito em cartão, passas o desenho para o acrílico com uma caneta de acetato.
4º Com o desenho feito agarras numa cerra tico-tico e aqui é que vem a parte mais importante geralmente estas maquinas vem com laminas para madeira mas o ideal é utilizar uma lamina para metal se bem que a de madeira se for com mais cuidado também da uma vez que o acrílico é um plástico extremente quebradiço.
5º Seguir todas as linhas do molde e nesta fase não adianta ter pressa, basta ir com o tico tico devagar que aquilo corta-se bem,
6º Iras ficar com uma superficie de corte bastante irregular e rugosa mas podes sempre remediar com uma grossa fininha, passando para alizar o corte depois uma lima seguese folha de lixa e por fim uma lixa de agua .
7º Aqui já tens quase tudo feito fica te a faltar os furos e se quiseres ser mesmo prefecionista com uma vela passas em toda a volta e iras notar que a superfície que lixaste ira passar de baço a transparente...
para teres uma ideia
[video=youtube_share;ikGR67hntsk]http://youtu.be/ikGR67hntsk[/video]
[video=youtube_share;EUjQZgDuxAc]http://youtu.be/EUjQZgDuxAc[/video]
espero que ajude mas procura mais vídeos para aprefeiçuar a tecnica