Aconselhamento se devo ou nao fazer uma repro

Tenho um ibiza 6k2 1.4 16v 100 cv o maximooo que consegui dar foi 195km/h queria tentar encostar o ponteiro a baixo nos 220km/h uma repro resolvia o assunto?
Aconselham-me a fazer??
Obrigado
 
Last edited:
Maceda ? Até te posso conhecer de vista :) Se for a gasolina não vale a pena a repro como o Valter referiu em cima .
 
estive a ver a apresentação, é a gasolina.. amigo reprogramação a carros a gasolina não funciona como nos carros a diesel.. nos diesel podes alterar pressões de turbo (que o teu não tem e é, basicamente, o que dá a maior parte da potencia extra com uma repro) e também podes colocar mais débito de gasóleo que resulta, também, em alguns cavalos.. no entanto, e aqui posso estar a dizer barbaridades porque não percebo nada, penso que a gasolina não pode ser simplesmente aumentado o débito.. pois a relação ar-gasolina tem de ser muito exacta e quase sem margem de erro ou, então, faz pum.. como tal tens 2 hipóteses, ou mexes em algo físico, como colectores, linha de escape, filtros, trabalhar o motor, e tiras alguns cavalitos, ou, então, e não sei se existe para esse carro, algum chip que permita fazer mais rotação que pode, também, resultar em alguns cavalos.. no entanto, com todas essas alterações nunca vais tirar, sequer, metade dos cavalos que uma repro num tdi pode aumentar..
 
Tenho um ibiza 6k2 1.4 16v 100 cv o maximooo que consegui dar foi 195km/h queria tentar encostar o ponteiro a baixo nos 220km/h uma repro resolvia o assunto?
Aconselham-me a fazer??
Obrigado

Aposta numa :
Linha de Escape ..
Coletores ..
Filtro do Ar tipo KN ( Conico )
Componentes do motor ..
E vais ver como fica muit melhor o teu 16v ..

Cumps .. ;)
 
msm, metes um KN de caixa é logo outra coisa e mudas a régua de injecção e ta feito ou um chipzito para fazer mais rotação, claro q tem de ter o resto q ja foi dito para acompanhar senão tas feito ;-)
 
:rir:
eu tive um polo 6n 1.4 16v 100cv o mesmo motor do teu, faz o seguinte:
- linha directa com panela final supersprint
- colectores 4-2-1 ( nunca 4-1 porque nao tens nenhum civic pa andar a fazer ponta ;) )
- cames gti ( por exemplo as do 6n gti )
- caixa polo 6n 1.4 8v ( para mim a melhor mod que fiz no carro, tinha-o 100% stock meti a caixa do 8v, consegui fazer 215 de ponta, em recta )
- k&n de caixa, com puxada á grelha
- borboleta trabalhada
- bloco trabalhado , ou bloco do 1.6 gti do polo 6n
- chip

era tudo o que tinha no meu, tive-o o 1 ano e meio e nunca me deixou ficar mal, tanto cups como vp90's vp110's...
nunca o levei ao banco , mas no estoril ao lado dum cup com 140 160cv mais ou menos, ficamos taco a taco... era o unico polo que estava la, por isso nao é dificil encontrares no youtube.
 
esquecime de referir, que agora tenho um golf mk3 tdi carregado e nao gastei metade do guito para por a andar como o polo ou mais...
sinceramente, ou mudas de motor, ou entao nao vale muito a pena, mas se nao quiseres muito aço, mete só o essencial po "dia-a-dia ser divertido".
abraço
 
Back
Top