Acham que têm um grande motor diesel?

Erro meu.

Os JETS não funcionam a diesel, isso toda a gente sabe.

Todo o resto do equipamento sim, desde o complexo sistema de carga até ao proprio funcionamento do trem de aterragem.

Desculpem a má explicação.
 
um motor a jacto funciona a diesel sim senhor
é um pouo mais refinado, mas tem as propriedades do gasoleo
só arde por compressão, alias já vi um furgão (ford transit???) a andar com combustivel de helicoptero, que tb é por turbina, e se ainda tiveres duvidas quando estiveres a entrar para um aviao linha comecial passa atras da APU e vê se não cheira a gasoleo queimado....e esta hein??
 
um motor a jacto funciona a diesel sim senhor
é um pouo mais refinadoQUOTE]


Não é Gasóleo mas sim JET ( os aviões da força aérea em Monte Real são fornecidos através de Algecires e o combustivel é JP-8 da companhia CEPSA), é logico que o combustivel sai todo do mesmo produto (CRUDE - vulgo PETROLEO) mas o aditivo e a refinação é diferente em cada um, além que o JET é baseado em queroseno - (vulgo petroleo branco - sim esse para tirar alcatrão das pinturas dos nossos bólides), logo mais inflamável que qualquer outro combustivel, o cheiro a gasóleo queimado advém dos lubrificantes existentes, para não danificar componentes.
 
Havia quem arranjava desse combustivel para meter nos gasolinas...:D

Diziam que dava mais potência...mas dava cabo do motor num instante.
 
Havia quem arranjava desse combustivel para meter nos gasolinas...:D

Diziam que dava mais potência...mas dava cabo do motor num instante.

Esse era baseado em Diluente, mas o que é bem elaborado é bem melhor que a gasolina normal, isto dito pelos tecnicos ba Baviera PORTO.
 
Havia quem arranjava desse combustivel para meter nos gasolinas...:D

Diziam que dava mais potência...mas dava cabo do motor num instante.

Um motor a gasolina normal não anda com JET. O que se fazia era arranjar gasolina de avioneta, com mais octanas. O meu avô ainda arranjou alguma a uns pseudo-pilotos lá da terra :D.

Que os carros andavam mais andavam, mas tinham de ser afinados para usar aquela gasolina.

Cumps
 
Viva,
Estou a ver que andam a confundir gasolina de motores a jacto com gasolina de motores de explosão (4 tempos).
Na aviação, são usados os dois tipos de motores... os primeiros, nos aviões comerciais de hoje em dia (vulgo aviões a jacto), os segundos em tudo o resto que use hélice.
O que acontece é que normalmente nos motores de explosão usados na aviação é usada gasolina com um valores de octanas superior ao disponível nas gasolineiras de borda de estrada.

Inté
 
ja vi um destes no aeroporto... a descolar tb....
se nao estou em erro tem prai vinte e tal rodas.... e as asas desenhadas mesmo para pesos pesados.. :)
 
Back
Top