Acende luz de resistencia e não anda.

Boas pessoal, tenho uma ibiza 6k de 97 gttdi.

Quando a comprei vinha mexida(não sei onde).A uns dias para cá, andando normalmente e sem puxar por ela e mesmo ao relanti, o motor fica a trabalhar um pouco acima das 10m rotações sozinho e o acelerador não dá nada. A luz da resistência fica a piscar.
Desligo e volto a ligar o carro e fica normal
ligando a vag da erro da centralina e na massa de ar. será disso? alguém ja lhe aconteceu o mesmo?

Preciso de ajuda

Last edited:
Tive agora num mecanico especializado em centralinas... ele diz que é da centralina e que tem de por uma nova 250/300 euros!!!
O que acham do preço?

O potenciomentro do acelarador, fica onde? e razão para ligar a luz de resistencia?

abraxo

Tive agora num mecanico especializado em centralinas... ele diz que é da centralina e que tem de por uma nova 250/300 euros!!!
O que acham do preço?

O potenciomentro do acelarador, fica onde? e razão para ligar a luz de resistencia?

abraxo

Arranja alguém com uma e experimenta...eu dei 100 euros pela minha numa sucata, não te deixes roubar!

fica mesmo por detras do acelerador, acende a resistencia sim senhor, tens alguem com o vag com ? pede para ligar e ver os erros!

Ja liguei a vag e os erros que tem é centralina, massa de ar e sensor de temperatura....

Não cunheçem nenhuma boa casa para isto aqui pos lados de Aveiro?

Amigo ja viste se a centrelina tem vestígios de umidade. O sensor de temperatura pode fazer isso, de levantar a rotaçao porque se nao tiver muito bom dis que o carro ta frio quando ele ta quente e ai ele manda mais gasoleo.

Mas se fosse pela humidade não deveria acontecer isso sempre? no espaço de uma semana aconteceu -me 2 vezes o carro não reagir ao acelerador.

Back