ABS ou NÃO

Tenho 1 Ibiza GTTDi d 97/11, como é k eu sei se tem abs ou não.
Uns dizem-me k tem...
Outros dizem-me k não...

O carro tem discos a frente e a trás, ao travar, bloqueia as 4 rodas ao mesmo tempo mas não tem o led de indicador de ABS no painel(como alguns dizem k teem de ter) :!: :!: :!:

Help me
 
Tou a tentar arranjar-te fotos mas ta dificil....

Em frente á bomba central de travões está uma coisa cinzenta com uns tubos verdes ligados, isto no caso de teres ABS.
 
inda na fui ver, mas no caso de não ter abs, pq é k o carro trava com as 4 rodas ao mm tempo. tenho o carro á cerca de 3 anos e meio e só reparei este domingo...lol

:D :D :D :D :D :D
 
Com certeza que ele nao trava tanto atrás como á frente, senão a primeira curva em que precisasses de pisar o travão a traseira passava-te pa frente do carro...LOL.

Podes ter a travagem mal distribuida, qualquer problema relacionado com travoes mas quase de certeza que pelo que dizes o carro não tem ABS, a não ser que tenhas a lampada do painel fundida.

Já agora tens o carro rebaixado :?:
 
TDi... disse:
Com certeza que ele nao trava tanto atrás como á frente, senão a primeira curva em que precisasses de pisar o travão a traseira passava-te pa frente do carro...LOL.

Podes ter a travagem mal distribuida, qualquer problema relacionado com travoes mas quase de certeza que pelo que dizes o carro não tem ABS, a não ser que tenhas a lampada do painel fundida.

Já agora tens o carro rebaixado :?:

Rebaixei-o 2 cm mas sem kit de reb..... só nos amortecedores. :D

Há...já fui ver e tem 4 tubos fininhos verdes a ligar a 1 cena por baixo do deposito dos travoes,
 
Entao tem, vai ver a lampada do painel de instrumentos porque ta fundida de certeza.
 
TDi... disse:
Entao tem, vai ver a lampada do painel de instrumentos porque ta fundida de certeza.

ok...obrigadao pela ajuda.
deus keira k seja só a lampada fundida.

:supz: :supz: :supz: :supz: :supz: 8)
 
Erbium disse:
Pérola Negra disse:
ao travar, bloqueia as 4 rodas
Estranho este ABS! O meu não é nada assim... :roll:

o problema é k eu desconhecia k ao travar as de tras tb travavam....
pensava k as de tras so com travao de mao....

ta esclarecido....

E já agora, como é k o seu trava :?:
 
Pérola Negra disse:
Erbium disse:
Pérola Negra disse:
ao travar, bloqueia as 4 rodas
Estranho este ABS! O meu não é nada assim... :roll:
o problema é k eu desconhecia k ao travar as de tras tb travavam....
pensava k as de tras so com travao de mao....
Isto não são motas, todas as rodas travam :lol: Quanto travas o carro vai para a frente pela inércia não é por não travar atrás! :D
Pérola Negra disse:
E já agora, como é k o seu trava :?:
O meu quando travo a fundo sinto um "bater" repetido no pedal do travão que é o ABS (Sistem anti bloqueio) em funcionamento a evitar que as rodas bloqueiem! O meu, o do meu pai, etc... acho que são todos assim. Não te estarás a confundir!? É que o ABS, como o próprio nome indica, é para evitar as rodas bloquearem tu disseste que as tuas bloqueiam as 4! Então o ABS tirou férias!? :roll:
 
E canja...Topa gas,trava a fundo;e ja ves, s o pedal tremer tem abs...Senao nop... :roll:
Mas para tar avariado tinhas ai a luz dele acesa a indicar-te...digo eu... :roll:
 
MArtins disse:
E canja...Topa gas,trava a fundo;e ja ves, s o pedal tremer tem abs...Senao nop... :roll:
Mas para tar avariado tinhas ai a luz dele acesa a indicar-te...digo eu... :roll:
Também eu estou a ficar confuso. :?
Se consegues por as 4 rodas (nem que fossem só 2 rodas) a riscar é porque não tens ABS ou então deu o peido...
dependendo da "geração" do ABS, quando começa a actuar parece que o pedal do travão se está a partir todo... :D

Para teres uma ideia, no meu ibiza, por muito que me esforce não consigo por os pneus a chiar... começa aquilo a fazer ... tac tac tac tac tac... não consigo a por a chiar é como quem diz... é só desligar o control de tracção e voilá :twisted:

Por acaso acho que o facto de o ABS avariar não enfluencia a capacidade de travagem, só se perde o sistema de anti-bloqueio... acho eu... :roll: pode-te ter acontecido isso.
 
Ca para min e ja andei em varios e tenhu a certeza absoluta do que vou dizer se forem a dar lhe gaz a valer para cima de 100km/h e travarem a fundo com abs vai haver um momento em que as rodas bloqueiam . . . ja testei isto em bmw 330d , Golfs , ibizas , Audis e em todos existe um momento em que as rodas bloqueiam , voltando depois a desbloquear . . .
 
Boas!

Aqui em casa há um GT TDi de 11/97 (tal como o teu) e não tem ABS. Acho q só nos TDi Sport a partir de 98 é q começaram a sair com ABS.

Um abraço.
 
MaNFiU disse:
Boas!

Aqui em casa há um GT TDi de 11/97 (tal como o teu) e não tem ABS. Acho q só nos TDi Sport a partir de 98 é q começaram a sair com ABS.

Um abraço.

Nem mais...tá tudo dito. Na sexta ía eu de gás á tabua a caminho dumas lagoas, e foi a caminho dessas lagoas k eu percebi se tinha ou não ABS. Tou eu a passar num cruzamento e 1 f***o da P**a mete-se á minha frente........................o resto vocês já sabem......
não,não bati....por mt pouco
K chiadeira k os pneus fizeram, e fumo, parecia 1 chaminé.
Mas já percebi k não tem ABS. 8)
 
Back
Top