mas o TDI n precisa de tanta compressao..lembra t q é injecçao directa s reparares um tdi para pgar a friu( em tempo quente) pods lh desligar as velas incandescentes e ves a forma cmo ele pega..quase de estalo... (as velhinhas ford transit sao d injecçao directa e nem velas têm) , quant á fiavilidade era a msm coisa... lembra t q a bomba electrica n é mais q uma bomba mecanica mas controlada por elementos electricos e nao analogicos mt provavelmente vou ter um projecto desses para fazer para breve..so tou a espera da palavrinha do cliente =D>
Embolo de 10 das bombas Tdi da para aplicar mas nao fica um trabalho bem feito,nao funciona a 100%...
Em termos de andamento,num aaz se ultilizar-mos a bomba dos motor 1,6 td juntamente com os injectores do mesmo ja se sente uma diferenca abismal...
Quanto ao m-tdi a coisa nao e um bicho de 7 cabeças,mas com uma bomba original nao se consegue tirar rendimento do motor pois como ja foi dito a bomba nao tem forca pa abrir os injectores...Existe a solucao de usar os injectores do sdi no tdi com bomba de 9mm e turbo consegue-se na boa 110 cv...
Para fazer um m-tdi em condicoes,e necessaria uma bomba com embolo de 10 mm para cima,ate pode ficar mais fiavel que um aaz,mas os consumos.....
Embolo de 10 das bombas Tdi da para aplicar mas nao fica um trabalho bem feito,nao funciona a 100%...
Em termos de andamento,num aaz se ultilizar-mos a bomba dos motor 1,6 td juntamente com os injectores do mesmo ja se sente uma diferenca abismal...
Quanto ao m-tdi a coisa nao e um bicho de 7 cabeças,mas com uma bomba original nao se consegue tirar rendimento do motor pois como ja foi dito a bomba nao tem forca pa abrir os injectores...Existe a solucao de usar os injectores do sdi no tdi com bomba de 9mm e turbo consegue-se na boa 110 cv...
Para fazer um m-tdi em condicoes,e necessaria uma bomba com embolo de 10 mm para cima,ate pode ficar mais fiavel que um aaz,mas os consumos.....
Nao funciona 100% pk ?
eu konheco karros idi kom pressao d injectores maior ke de um tdi !pk entam a bomba de 1900td kom um embolo dum tdi ,as molas d um tdi ,e o prato de resaltos difernte nao konsege abrir uns injectores tdi ?
Em relaçao aos consumos ,isso depente de komo se anda kom ele !
uma opção seria lgo comprar um embolo 11mm para bombas bosch ve, escusava-se de andar a inventar com as molas da bomba d um vp e um prato de resaltos diferntes... mas julgo k mais valia comprar motor, cx e electronica tdi e mudar mm para tdi do k andar com estas invenções, pois como já foi dito os consumos nca vão ser os mesmos, o rendimento do motor tdi nca vai ser igual (para pores 110cv precisas de material enquanto um afn stock ja vem com mais k isso como é sabido) e com invenções na bomba é só gastar €€€ à toa...As ford transit ja eram injeccao directa,nao sei se podera ser uma opçao...
apenas me baseei em 2 negocios k me apareceram com compra de motor tdi+cx velocidades e embraiagem agarrada+ turbo e ic agarrados+ bomba injectora agarrada+centralina e parte electrica tda agarrada+transmissões agarradas e em ambos me pediram 1000€ por akilo tdo. na altura não aceitei mas era um excelente negocio...mas s vais a pensar q é gastar dinheiro a toa, num swap tdi gastas smpre pra cima de 2000€/2500£ e para tar stock...
Eu referia-me a uma bomba stock amigo,e o embolo de bombas tdi 110 cv nao e o melhor,mas sim por exemplo os da iveco...
Essa do depende como se anda com ele nao sera bem assim,nao estamos a falar de um Vp,num idi aquilo e gasoleo pa dentro,se o queimas anda,se nao queimas vai a fazer fumo...pa pores um M-tdi com andamento jeitoso os consumos minimos a andar devagar nao baixarao dos 6/6,5...
As ford transit ja eram injeccao directa,nao sei se podera ser uma opçao...
mas s vais a pensar q é gastar dinheiro a toa, num swap tdi gastas smpre pra cima de 2000€/2500£ e para tar stock...
Ja ouvi isto em algum lado.num idi aquilo e gasoleo pa dentro,se o queimas anda,se nao queimas vai a fazer fumo...pa pores um M-tdi com andamento jeitoso os consumos minimos a andar devagar nao baixarao dos 6/6,5...