A3 CF vs Cupra 1.4 TSI+Repro

...eu nem ia tanto por ai!!!
Até me questiono mais é do porquê de se meter um turbo maior num carro, que supostamente está a fazer o mesmo boost que com um de origem sem repro!!!

De qualquer das formas, e não querendo desfazer do carro que é, bela máquina que aqui está!!!

Tenho a embreagem stock e umas coisas a tratar...
Lembra-te que é centralina siemens e nao bosh...
Cump, e obrigado
 
...eu nem ia tanto por ai!!!
Até me questiono mais é do porquê de se meter um turbo maior num carro, que supostamente está a fazer o mesmo boost que com um de origem sem repro!!!

De qualquer das formas, e não querendo desfazer do carro que é, bela máquina que aqui está!!!

Penso que de origem traz 0 1749vc ou kkk equivalente...
1,5b de um 17vc não tem nada haver com 1,5b de 22vk... o caudal e' muito diferente ;)
 
Penso que de origem traz 0 1749vc ou kkk equivalente...
1,5b de um 17vc não tem nada haver com 1,5b de 22vk... o caudal e' muito diferente ;)

17VC sim...

Sim o caudal é diferente, mas gostava que ouvissem o escape deste a3 quando engrena a 6ª Velocidade... algo está mal. Fecha e Abre Constantemente.
dai os meus comentarios... eu sei o que podem fazer esses motores, ja observei bastantes carros a puxar e nunca ouvi semelhante coisa depois de meter 6ª.
de qualquer das maneiras aponto para uns 230cvs que este A3 possa ter, o que n quer dizer que tudo a 100% não ultrapasse a fasquia dos 250cvs, mas De momento REPITO, não me acredito muito.
 
Penso que de origem traz 0 1749vc ou kkk equivalente...
1,5b de um 17vc não tem nada haver com 1,5b de 22vk... o caudal e' muito diferente ;)

que o caudal é diferente de um 17 para um 22 isso já seria de prever, mas há que ter em conta a que pressão é que os turbos começam a entrar nos parâmetros de eficiência.
 
Sim eu so discordei das coisas pk ouvi... e muito bem por sinal!
Mas se for eu falar, ja estou a mandar indirectas... Vou continuando a acompanhar em silencio.

abraço

Fred, nao sei se ja disse, mas foi a minha primeira afinaçao. há muita coisa para tratar. Uma delas aprender a mudar de caixa. Depende a que rotaçao mudo que acontece isso. Se mudar as 5000 faz uma variaçao de pressao... Mas nao é constante. Se mudar as 4500 ja nao acontece.
AS coisas sao com calma... Tenho muito trabalho pela frente.Podes apontar para os 230 cv de ibiza, que provavelmente sao comparaveis aos 247 que tenho que tenho. Sao cavalos diferentes. E nao tenho muito binario por causa da pressao.
Eu filmei hoje uns belos comparativos, e tomei cuidado de filmar a pressao para esclarecer duvidas. Irei postar num topico à parte.
Tu podes comentar, isto é um forum. Mas agradecia um pouco mais de delicadeza. Nao gostas de mim nem eu de ti, mas pelo menos vamos fazer boa figura de frente às pessoas de fora .
Cump
 
Fred, nao sei se ja disse, mas foi a minha primeira afinaçao. há muita coisa para tratar. Uma delas aprender a mudar de caixa. Depende a que rotaçao mudo que acontece isso. Se mudar as 5000 faz uma variaçao de pressao... Mas nao é constante. Se mudar as 4500 ja nao acontece.
AS coisas sao com calma... Tenho muito trabalho pela frente.Podes apontar para os 230 cv de ibiza, que provavelmente sao comparaveis aos 247 que tenho que tenho. Sao cavalos diferentes. E nao tenho muito binario por causa da pressao.
Eu filmei hoje uns belos comparativos, e tomei cuidado de filmar a pressao para esclarecer duvidas. Irei postar num topico à parte.
Tu podes comentar, isto é um forum. Mas agradecia um pouco mais de delicadeza. Nao gostas de mim nem eu de ti, mas pelo menos vamos fazer boa figura de frente às pessoas de fora .
Cump

Não se trata de gostar ou deixar de gostar... podes não gostar! és livre! Soubeste-te tornar desagradavel e tives-te atitudes perante amigos " e ainda continuas " que não posso relevar, e agora estou a pagar com a mesma moeda! so sabes dar e não queres receber?
Passando ao teu carro, que vê carros contantemente a puxar consegue-se aperceber das coisas, e definitivamente o teu carro não está em condiçoes, nota-se mais quando metes sexta que que a geometria vai constantemente a fechar e a abrir.
Pressão... 1.7 / 1.5 e tambem sei pk...
Não duvido das potencialidades que o teu CR tem para explorar, e sei que poderá ficar melhor!


So entrei a matar antes porque tu tambem ja o fizes-te antes, e ja agora ja tenho a certeza que não gostas-te de provar o teu proprio veneno! Certo?
Podes ficar descansado que eu sei-me comportar, e sei adequar a minha postura comforme as pessoas a merecem!
Talvez agora vás pensar duas vezes... caso não dê para reflectires sobre o assunto, há mais marés que marinheiros.
 
Não se trata de gostar ou deixar de gostar... podes não gostar! és livre! Soubeste-te tornar desagradavel e tives-te atitudes perante amigos " e ainda continuas " que não posso relevar, e agora estou a pagar com a mesma moeda! so sabes dar e não queres receber?
Passando ao teu carro, que vê carros contantemente a puxar consegue-se aperceber das coisas, e definitivamente o teu carro não está em condiçoes, nota-se mais quando metes sexta que que a geometria vai constantemente a fechar e a abrir.
Pressão... 1.7 / 1.5 e tambem sei pk...
Não duvido das potencialidades que o teu CR tem para explorar, e sei que poderá ficar melhor!


So entrei a matar antes porque tu tambem ja o fizes-te antes, e ja agora ja tenho a certeza que não gostas-te de provar o teu proprio veneno! Certo?
Podes ficar descansado que eu sei-me comportar, e sei adequar a minha postura comforme as pessoas a merecem!
Talvez agora vás pensar duas vezes... caso não dê para reflectires sobre o assunto, há mais marés que marinheiros.

Fred, posso estar em erro porque percebo menos de mecanica que de flores.
Mas o meu sistema de injecçao nao é CR.
VE o meu topico novo.
Opina positiva ou negativamente.
 
Fred, posso estar em erro porque percebo menos de mecanica que de flores.
Mas o meu sistema de injecçao nao é CR.
VE o meu topico novo.
Opina positiva ou negativamente.

Não posso dizer que sim ou que não é CR... mas tenho ideia que sim! mas tambem posso estar enganado.
 
Não posso dizer que sim ou que não é CR... mas tenho ideia que sim! mas tambem posso estar enganado.

Acho que é injector bomba que se diz...
Pelo menos foram entendidos que viram debaixo do capo... Agora se e verdade ou nao nao sei


Aqui esta o video que alguns deveriam querer ver
[video=youtube;05cS7ukYyok]http://www.youtube.com/watch?v=05cS7ukYyok[/video]

Cump
 
é efectivamente Injector Bomba. CR está nos a4 tdi 170 dai a confusão.


Edit: apos pesquisa, fiquei com a ideia de ja haver a3 CR tambem... mas se te foi dito ser Injector Bomba, deve estar correcto
 
Last edited:
Enfim... Liguei a bilha homem ! satisfeito ?
A cupra entrou em safe . Está melhor ?
Ja disse, foi um comparativo amigavel... Carro com repro e carro com material nao tem comparaçao, mas fomos la na desportiva.
Nao percebo o porque desses comentarios para desmoralizar. Eu ja sei que nao tenho ***** nenhuma, escusas de bater no ceguinho !

Eiei calma homem o comentário que fiz não foi depreciativo bem pelo contrário foi só para validar o que aqui já foi dito que o teu A3 está muito bom!
Ok um pouco de ironia nunca matou ninguém, quando disse que o homem não carregou no acelerador estava-me provavelmente (e se fosse eu) a referir que o homem pressupostamente ficou pasmado com a saida desse A3.
Se fosse comigo acredita que ficava!
 
Last edited:
é efectivamente Injector Bomba. CR está nos a4 tdi 170 dai a confusão.


Edit: apos pesquisa, fiquei com a ideia de ja haver a3 CR tambem... mas se te foi dito ser Injector Bomba, deve estar correcto

Isto foi o que eu encontrei.

http://www.mpgomatic.com/2010/02/13/2010-audi-a3-tdi-review/

The A3 TDI’s 2.0-liter turbocharged clean diesel inline four-cylinder engine uses common rail direct injection, an intercooler, and four valves per cylinder to produce 140 horsepower (HP) and 236 foot pounds of torque.

Mas lá está ,será que este será uns dos A3 dos primeiros que sairam de produção e ainda Injector-Bomba?
Será que é possível a Audi fazer isso?
Noutras marcas já aconteceu isso, nomeadamente na Opel.
 
é efectivamente Injector Bomba. CR está nos a4 tdi 170 dai a confusão.


Edit: apos pesquisa, fiquei com a ideia de ja haver a3 CR tambem... mas se te foi dito ser Injector Bomba, deve estar correcto

Como á A3 com motor PD,tambem á A3 com motor CR...na mesma com os 170cv.Os A3 CR pelo que julgo saber começaram a sair a partir de fins de 2008 ou inicios de 2009,na versão restaling do A3.;)

cumps.
 
Como á A3 com motor PD,tambem á A3 com motor CR...na mesma com os 170cv.Os A3 CR pelo que julgo saber começaram a sair a partir de fins de 2008 ou inicios de 2009,na versão restaling do A3.;)

cumps.

Afinal sempre á PD 170 e CR 170 tambem nos A3.
No opel Astra tens o 125cv injector bomba e o 120cvCR...
 
Acho que é injector bomba que se diz...
Pelo menos foram entendidos que viram debaixo do capo... Agora se e verdade ou nao nao sei


Aqui esta o video que alguns deveriam querer ver
[video=youtube;05cS7ukYyok]http://www.youtube.com/watch?v=05cS7ukYyok[/video]

Cump

Não que tenha achado que o vídeo também possa ter sido dedicado à minha pessoa pelo meu comentário, mas continuo a achar que neste caso, 1.6 de pressão para este turbo ainda é pouco.

Acho que nem tanto ao mar nem tanto à terra...há os que andam carregados de pressão e depois há os que andam com pouca :)

De qualquer das formas, problemas de turbo é certo que não deverás ter =P
 
Certo !
Acho que tambem há a3 de 170 CR. MAs o meu, concretamente, é injector bomba.
O video foi dedicado a pessoas que desconfiavam que é pouco boost para a cavalagem anunciada.
Espero ter, de alguma forma, respondido com provas a algumas duvidas.
Nao para ninguem em concreto, porque houve varias pessoas que nao se acreditaram.
Agora faltam-me limar umas arestas e depois logo se ve o que dá...
Cump
 
Back
Top