"O meu Fiat 600 foi picado e ficou para trás"
O ze-chips não consegue tirar limitadores??
Vou buscar o ax...algum 130 stock???
Confirmo. Só que depois o limitador lixou-te.Para o teu ibiza foi lá de quarta... e porque não tem mais :rir:
Boas...esse ax ja deve ter pa ai com 15 anos e o motor ja nao ta com o mesmo andamento...para acompanhar e passar a ibiza tinha de tar bem mexido...agora mexemos a ibiza tambem e comparamos...nao sei s a ibiza do bizy taax stock a curvar???hummmmm
ora nem mais...
as vezes vou a 100/120 numa de consumos la passar por mim um todo contente...eu ate me rio as vezes...depois chegam aos cafes olha hoje pikei com uma FR dei-lhe alta corda etc como ja tenho ouvido historias dessas...claro que um FR nao e nenhuma bomba mas estou super satisfeito...
tou como diz o amigo lourenço curtam o vosso carro e deixem-se de merdas...
Isso é verdade... no you tube tem la um video que diz 206vcsFerrari...
Passa o ferrari pelo 206 E lá vai o men todo contente a derreter o 2006 atras do ferrrari, passa pelo ferrari a 140 puxa o peugeot até aos 190 (a descer) e corta o video... sinceramente...
e tem outro ke é um Gtc todo catita a passar um leon fr k ia a cag.ar a posta... (mostrou o velocimetro i ia a 170kmh):rir:
p.s- a centenas de carros melhores que o FR
Boas ppl!
Tenho um Octávia TDI 110cv reprogramado (estará agora mt perto dos 140cv) e julgam k de arranque consegue ultrapassar o AX GTI k tinha de stock 100 cavalos....? Ta bem tá... :whistle:
A "minha maria" trabalhar na SEAT e já experimentei os FRs todos (ibizas, leons e alteas) e já tive tanto o AX gt (85cv. stock) como o AX gti (100cv. stock), além disso já andei em G40s, Turbos IE, VTIs e vários GTIs, por isso como tenho uma ideia mais k formada sobre o assunto, achei k devia dar a minha opinião:
(Atenção k n vim para aki defender a Citroên)! Mas tanto o ax GT como o GTI são carrinhos MUITO fodiiiidos amigos...:axe: mesmo de stock...
Não são de facto grande coisa em "ponta" nem nas ultrapassagens a grandes velocidades mas têm uma pujança no arranque do catano...
Como já disse, andei em tds os Seat FR, inclusive no Ibiza "cup" (160cv) e o eu tou farto de constatar é k têm de facto umas performances muito boas (quer no arranque, recuperações e "ponta") mas... Calmaria ppl...esses velhinhos bolinhas são mt mt mt leves...para vocês terem uma ideia os AX tinham 700 e tal Kgs! LOL Enquanto os Ibizas já têm cerca de 1200 kgs...:whistle: (os automóveis estão por questões de segurança tanto activa como passiva a ficar cada vez + pesados) já reparam nisso?
E não se esqueçam uma coisa é carros a diesel outra são carros a gasolina...Atenção! Não quero dizer com isto k um a gasolina ande mais k um diesel, não é isso, (cada vez menos essa diferença se nota com as novas tecnologias), é k já andei por exemplo num Leon 101cv a gasolina k meu deus....um "simples" tdi 90cv passa por ele a brincar! Mas pq esse Leon já pertence a uma geração diferente, isto é...é mt pesado...:yellowcard:
Para quem é novo nestas "andanças" quem nunca andou num Turbo IE, num G40, num HF turbo, num VTI (afinadinhos, quero eu dizer em bom estado de conservação) aconselho-os a experimentar...e vão com certeza ficar com outra impressão ácerca desses carros... :rir:
Reparem bem:
O Uno Turbo IE tinha 118 cavalitos.
O HF Turbo tinha 143 //.
O VTI tinha 160 //.
O G40 tinha 113 //.
O AX GTI tinha 100 cavalitos.
Mas eram carros mt venenosos...
Agora, qd ele diz k o FR levou ratada do AX GTI, eu obviamente k não acredito k o AX estivesse stock...Esse AX tinha lá dentro mais "pimenta" logicamente...
Mas acreditem ou não, se fizerem uma prova de arranque dos 0 aos 160 kms/h, o Ibiza FR (k tem 130cv) vs AX GTI (k tem "apenas" 100cv) os dois stock, tenho a certeza absoluta k o FR não consegue passar pelo GTI...!!!
Dá de facto a impressão k o FR anda mais pq é mais rotativo devido ao turbo, mas enquanto o FR em 2ª "esganada" vai às 4000 rpm (k é o máximo) atinge +/- 60kms/h e tem k se meter a 3ª, o GTI chega a atingir os 100kms/h com a 2ª engrenada....:rir::finga:
E há uma diferença de 30 cv!!! :weedman: Só k a partir daí (como o ax não é carro para "pontas") o FR consegue face a um maior binário e cavalagem passá-lo, mas até +/- aos 160 km/h, acreditem ou não, o FR não o consegue ultrapassar...:whistle:
Há mt malta k não conhece a mistica dos "GTI" pq nunca teve oportunidade de arrancar num "brinquedo" desses...
E não se esqueçam de outra coisa extremamente importante...uma coisa é fazer uma prova de arranque (em k começam com os carros parados) outra sao recuperações...em k os turbo-diesel levam vantagem...
Então, se formos a falar do turbo IE, do G40, ou do VTI...bem... :respect: :axe:
De arranque, (atenção k tou a falar de arranque) um Ibiza para ultrapassar qq um deles tem k ter perto de 200cv acreditem ou não...ou então têm k tirar peso do carro....LOL
Atenção..adoro os Seat Ibiza!
Os donos desses "caixões com rodas" k se pronunciem...
Abraço ppl.
Então mas será k não se pode discutir nada neste fórum?
Mas isto é só putalhada? Garotada?
Mas afinal quem tem a picha maior?
Tinhas toda a razao no que escreves-te foi pena teres escrito outras cenas por baixo...
É óbvio k isto sendo um fórum de ibizas, ninguém vai falar mal deles...........................mas daí a meter o ibiza num altar.....................Há ibizas e ibizas, há G's e G's, há Ax's e Ax's................... tudo depende do k está debaixo do capô e dos gostos pessoais de cada um.
Neste forum ibiza é REI. O resto é m***a!
Tive um 206 1.6HDI e a unica coisa k akilo tinha de bom era os consumos (4l aos 100km)
Em relaçao a "este forum é de ibizas e a ibiza é a melhor", para min nao o é, e para alguns daki do forum tambem nao, mas te digo uma coisa, bem ditos 21 mil euros k dei pelo carro, pois na minha prespectiva neste momento e do ano de contruçao dele nao ha carro mais rubusto e seguro que a seat ibiza/Polo no segmento dos utilitarios... (isto é so a minha opiniao).
Ja conduzi clios dos novos, C2, C3, Corsa (02-06), Puntos(00-06),207, 206 e o ke tenho a dizer é...
Carro completo e fiavel para kem nao pode dar muito dinheiro-Seat...
A kem diga k o novo corsa ta muito bom tal como o novo punto, mas eu ainda nao experimentei...
Essa foi para min
Eu nao tenho vergonha de dizer(fikei para tras), alias este tipo de cometários ke tenho com voces, é unica e simplesmete par me fazer ver a min e a todos os ke teem carros (ibizas) ke nao ha impossiveis...
se ando mais ando se nao ando azar...
a´te te digo mais, depois da bricadeira fomos lado a lado pa i uns 2 min a comentar o carro de um e de outro, tal como da outra vez com um corsa 1.5td de Alfena...
"...És azeiteiro e tens um FIAT PUNTO GÊ TÊ? Equipa-o com AILERONS MATIAS!!!!... Com AILERONS MATIAS o teu carro corta o BENTO ás fatias!"
E tb um chassis que faz inveja a um ibiza
Sinceramente nao axo... tu ke es da povoa deves conhecer a ic24, no meu 206 fazia akelas curvas no maximo a 160... e ja me peid.va todo de medo, na seat posso dizer-te e tenho videos ke o comprovam ke fix akilo muito perto dos 200 e nem mexeu..
de salientar ke tanto a seat como o 206 estao de origem...
O ibiza tem o motor na minha opinião melhor que os concorrentes, no entanto perde em algumas caracteristicas. Tais como conforto, qualidade de construção,etc.
conforto tens toda a razao, akela Mer.a é dura pa caraças, mas é o ke faz ter uma suspençao desportiva, tu no meu 206 adormecias so com o embalar da carroçaria e no paralelo so nao adormecias pk akilo la dentro parece ke vao a bater panelas... (vendi-o com 20mil kms)
Isso é como tudo. Senão sabes o que o carro do outro tem, por vezes fica-se surpreendido Se eu contasse aqui uma historia com um Fiat punto gt loooooool.
Punto GT, bom carro e mais bonito ke o HGT na minha opiniao, mas nao deixo de preferir UNO Turbo IE tanto pelas linhas como pelo motor...
Eu tenho o meu tipo já em DTS 5.1, estereótipos já foi há uns aninhos!
Abraço
Eu tenho o meu tipo já em DTS 5.1, estereótipos já foi há uns aninhos!
Lá por ter o prefixo estereo vais logo p'ró som. :finga::finga::finga:
Som - som... Teste 1,2,3... Som - Som!