6L 1.4 16v 100cv 2004

Boas, comprei faz uma semana um 6l 1.4 16v com 100cv versão Sport com 160000km, sempre assistido na Seat, o carro já não trabalhava faz um ano, por isso agora vai ter de levar uma super revisão, incluindo muito possivelmente a distribuição, já para não falar de 4 pneus novos pois os que lã estão montados ainda têm piso mas já deram a vida, o carro de traseira foge como se andasse no gelo.
As duvidas são as seguintes, existe alguma coisa que aconcelham a meter no carro para melhorar algum defeito crónico, conheço pouco a mecanica do 6l, principalmente a gasolina, vim de um diesel.
Coisas que me esqueci de referir, o carro de momento está com os seguintes "defeitos", quando meto a trabalhar, cheira assim bastante a gasolina, o relantin do mesmo não está certo, parece que soluça,e enrola um pouco antes de pegar, mas como é a gasolina, nao sei se será velas etc, tirando isso é o esperado, o oleo parece café com leite, e a nivel de filtros admissão deve estar tudo a precisar de ser mudado, vai amanhã para a revisão, se souberem de algo que convenha ser visto, indiquem em baixo.
Cumprimentos.
 
Last edited:
Faz lhe a revisão geral 1 ano e muito tempo. Defeitos crônicos : borboleta suja , bobines e sonda lambda . E consumo de óleo .


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ele desde a ultim revisão fez 4000km, mas lá está, esteve parado 1 ano, o travões estão pessimos, as pastilhas na miséria, mas de resto por dentro e exterior o carro está porreiro, agora na mecanica é que devo levar um empurrão grande principalmente se levar a distribuição, não tenho bem noção dos valor dessas coisas mas ao total não me deve ficar por menos de 700 euros.
 
Vai ser numa oficina de um conhecido, tinha ideia que mesmo fora, fosse mais ou menos esse o valor por uma revisão grande, neste caso incluindo distribuição.
 
Sim o que atava a dizer e que na seat só a distribuição deveria ser esse valor com o que eles cobram .


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Está visto que ainda vou largar algum dinheiro, diz.me uma coisa caso saibas, K&N como filtro de ar, justifica ou mais vale deixar estar o de origem?
Sei que aqueles BMC pelo que dizem são bem melhores, mas tambem são outro preço.
 
E assim filtros kn : tenho no meu nao noto grande coisa , apenas acabas por poupar nas revisões nos filtros . Bmc-cda e capaz de as se notar qrl coisa mas se compensa os €€ acho que não . Fora as chatices se fores mandado parar


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
O teu também é 1.4? Não sei se é por aquilo estar mesmo a precisar de revisão, mas parece um pouco molengão, e o barulho que aquilo faz a desenvolver, a minha nomorada tem um corsa c 1.2 e este ao lado do dela, esquece, isto parece que vai uma gaja a chorar ou o que raio é no motor, faz um barulho estranho, vamos la ver se depois da revisão fica em condições, depois e começar a levar o normal, lampadas em condições leds de minimos matricula e esta bom.
Obrigado pelas dicas.
 
Nunca devias ter metido o motor a trabalhar depois de estar um ano parado. Devia ter levado logo oleo novo, filtros, velas novas, etc antes de o meter a trabalhar. E depois de fazer alguns quilómetros, voltar a trocar o oleo.
 
O teu também é 1.4? Não sei se é por aquilo estar mesmo a precisar de revisão, mas parece um pouco molengão, e o barulho que aquilo faz a desenvolver, a minha nomorada tem um corsa c 1.2 e este ao lado do dela, esquece, isto parece que vai uma gaja a chorar ou o que raio é no motor, faz um barulho estranho, vamos la ver se depois da revisão fica em condições, depois e começar a levar o normal, lampadas em condições leds de minimos matricula e esta bom.
Obrigado pelas dicas.

Tenho sim .


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Acredito Vasco, mas o carro tinha de andar, não tenho apertado com ele, mas nota.se que aquilo está mesmo a precisar de manutenção, vamos la ver se não descobrem nada de pior, e seja só mesmo trocar o basico e meter novo.
 
Back
Top