6k2 SDI de vez em quando não quer pegar

Boas

Passa-se o seguinte: Hoje á tarde fui para por o carro a trabalhar e não pegava, luzes no painel de instrumentos todas ok, á excepção da luz da resistência que não acendia. Foi então que decidi chamar 2 colegas para ver se pegava de empurrão, eles lá empurraram e eu lá larguei a embraiagem, nisto ouvi um apito e acendeu a luz do óleo e da resistência, lembrei-me de dar á chave e o 'gajo lá pegou e as luzes apagaram-se todas e tu ok novamente. Decidi ir ao meu mecânico para ver o que ele dizia sobre o assunto...ele desligou o carro, pôs a trabalhar, voltou a desligar,etc e o carro pegou sempre. Assim que vou para sair da oficina já não pegava, mais uma vez as luzes do painel estavam todas ok, até a da resistência, que não tinha acendido da primeira vez que me aconteceu isto, o mecanico abriu o capô abanou as fichas que estão ao pé do motor e depois lá pegou novamente, segundo ele muito provavelmente não será das fichas que ele mexeu porque senão o carro desligava-se em andamento, e isso não acontece...agora a minha duvida, do que é que poderá ser este problema alguma ideia?
Peço desculpa pelo testamento mas queria relatar todos os acontecimentos para que me possam ajudar.
Agradeço desde já alguma ajuda que me poderão dar sobre o assunto
Abraços
 
Last edited:
Nao pegava, mas ao girar a chave o que acontece? O motor de arranque trabalha? Isso pode ser muita coisa, desde imobilizador, a bomba injectora fora de ponto, ou com fugas, e deixa entrar... O melhor é ligar isso ao Vag-com e ja ficas a saber o que é.
 
Verifica lá se não tens agua na centralina?
O carro tá original ou já tem repro?
cumps

O carro é um SDI, não me compensa fazer repro lol....tá original
Quanto á agua na centralina já não sei....tenho de verificar essa situação
Obrigado pela ajuda ;-)
Abraço
 
Nao pegava, mas ao girar a chave o que acontece? O motor de arranque trabalha? Isso pode ser muita coisa, desde imobilizador, a bomba injectora fora de ponto, ou com fugas, e deixa entrar... O melhor é ligar isso ao Vag-com e ja ficas a saber o que é.

Qdo giro a chave aparentemente está tudo ok,as luzes do painel de instrumentos acendem as do custome, o motor de arranque tb trabalha, bateria está ok...desde ontem á tarde já precisei do carro várias vezes e tem pegado logo á primeira, nunca mais aconteceu, pelo menos até agora...já me disseram que poderá ser das escovas do motor de arranque mal posicionadas ou algum mau contacto nalgum fio ou fuzivel...não faço mesmo ideia, vou andando e vendo...
Obrigado pelas dicas ;-)
Abraço
 
O carro é um SDI, não me compensa fazer repro lol....tá original
Quanto á agua na centralina já não sei....tenho de verificar essa situação
Obrigado pela ajuda ;-)
Abraço

AH ok, é como disses-te que não acendia a luz da centralina, ja me aconteceu nao acender a luz e era humidade na centralina.
cumps
 
AH ok, é como disses-te que não acendia a luz da centralina, ja me aconteceu nao acender a luz e era humidade na centralina.
cumps

Pois talvez possa ser disso...tenho de ver...o que é um facto é que já passam mais de 24h desde a ultima vez que não quis pegar e ainda não voltou a acontecer, felizmente:D

Mais uma vez obrigado pela ajuda;-)

Abraço
 
Rele 109 a fazer mal contacto ou a querer "morrer"!


Boas
Pois tb já me falaram que podia ser de algum rele, mas não me souberam indicar qual...sendo assim no futuro, a tua dica pode ser mto util ;-)
Felizmente já passou 1 semana e meia e nunca mais voltou a não querer pegar....:confused:
Obrigado pela ajuda
Abraço
 
Back
Top