6k2 90cv stock 230.000. Perigo em aumentar potenci

Boa tarde amigos sou da zona de leiria.

comprei um 6k2 90cv novo em 2001, sempre fui muito receoso (e continuo a ser) no que diz respeito a mexer em motores, mas enquanto so se comercializava os motores de 110cv a diferença nao era tao grande que a que verifico hoje com os 130 150 etc....

Um dos motivos que tambem nunca me levou a mexer no carro deve se ao euros porque infelizmente tambem faço parte da grande percentagem de portugueses com baixos/medios rendimentos e como sou um apaixonado por todo terreno, tenho concentrado os meus poucos euros na minha memina (Quad TRX 450er).

Actualmente continuo com algum receio em mexer no carro, mas tambem me sinto tentado a fazer algumas alterações, mas fiaveis.

gostaria entao de saber o que posso fazer a nivel mecanico e electronico fiavelmente, para conseguir acompanhar os jactos que passam por mim?? repro? EGR off? cat off? etc.... e quem aconselham para trabalhar nestes assuntos na minha zona caso conheçam alguem.

Obrigado.
 
Começa por tirar o catalizador, EGR e fazer uma repro....Fica logo bem mais solto...depois vais aos poucos amigo!
Cumps
 
eu tenho um 6k de 90 cv com +/- 250 mil km e tenho turbo, injectores e repro e ate agr sem problemas.

tu como nao deves querer nada de outro mundo no teu lugar metia os injectores do 110 cv, repro cat off, egr off e panela final do meio ja ficava mesmo muito engraçado...

Abraço
 
desde ja obrigadao pelas dicas, so gostaria de esclarecer umas duvidas.

- a carroça do burro tem 230.000kms sempre em stock n podera ser prejudicial mexer?

- ja li aqui que a panela do meio simplesmente reduz ruido retira la ou nao, nao altera nada sera mesmo verdade?

- é melhor meter os injectores do 110 do que ums PP?

- retirar a EGR podera ser prejudicial?

interessava me fazer alguma coisa mas manter me nos parametros da fiabilidade.

eu sei que isto para voces devem ser questoes basicas e estupidas mas sou mesmo analfabeto neste mundo. o meu mundo dos motores tambem tem quatro rodas mas é bem diferente deste lol...

Mais uma vez obrigado e um abraço
 
desde ja obrigadao pelas dicas, so gostaria de esclarecer umas duvidas.

- a carroça do burro tem 230.000kms sempre em stock n podera ser prejudicial mexer?

- ja li aqui que a panela do meio simplesmente reduz ruido retira la ou nao, nao altera nada sera mesmo verdade?

- é melhor meter os injectores do 110 do que ums PP?

- retirar a EGR podera ser prejudicial?

interessava me fazer alguma coisa mas manter me nos parametros da fiabilidade.

eu sei que isto para voces devem ser questoes basicas e estupidas mas sou mesmo analfabeto neste mundo. o meu mundo dos motores tambem tem quatro rodas mas é bem diferente deste lol...

Mais uma vez obrigado e um abraço

1º Se durante os 230 mil km ele teve um bom tratamento revisoes sp a horas nao havera grandes problemas no aumento de potencia.

2º A panela do meio se fosse a ti retirava a final e punha a do meio no fim fica com um trabalhar mt fixe...

3º em relações ao bicos depende das potencias que queres tirar desse motor.

3º Retirares a EGR só te vai dar saude ao carro.

Mete assu nisso :D
 
Back
Top