6K - Trocar radiador da soufagem

Ora bem camaradas, que me tem a dizer disto!?
É preciso tirar o tablier fora pra trocar o tablier da soufagem?!
Ao que tudo indica, a agua que me entra no carro vem duma fuga no radiador da soufagem... :mad:
É caro?!

Cumprimentos

o radiador fica a volta dos 30euros, no 6k acho que tem que saltar fora tudo, mas nao é assim tao complicado como parece,
tiras:
volante , quadrante , botoes e radio , porta luvas e parafusos e ja sai em principio, mas espera por mais ajudas ;)

Ultimamente reparei que me tem aparecido agua no carro (outra vez) e desaparecido no circuito de refrigeração..
Este fim de semana tirei o anti congelante q tinha, limpei tubagens, meti anti congelante novo, reparei q nao passava nada nos tubos da soufagem e quando atingia a temperatura normal, saia vapor de agua nos respiros da soufagem... Isto e sinal de radiador da soufagem furado...
Desaparece num lado e aparece no outro! Ah santa pascoa!

Obrigado pelas ajudas, vou aguardar por mais opinioes...

Boas Barbosa,

Para trocares o radiador da soufagem tens que tirar o tablier, mas nao precisas de tirar o conjunto da soufagem fora, ou seja depois de tirares o tablier, com a parte da soufagem no sitio o radiador sai para cima, vesse bem.

Para tirares o tablier, comecas pelos plasticos em volta do travao de mao, depois a consola central. O tablier em si, tem dois parafusos laterais (junto as portas) debaixo de umas tampas redondas (chave 8), tens 4 parafusos pelo lado do motor, debaixo do plastico das escovas (chave 13), tens dois parafusos ao centro do conta Km's, mas por cima/traz de um tubo da soufagem, o que alimenta o difusor esquerdo (chave 10), tens tambem um ao centro, na direcao da alavanca das mudancas, existem mais como o painel da soufagem, etc, mas por intuicao, vais là.

Acho que expliquei o mais importante e como soube, como ja te disseram, aproveitas e colocas esponjas novas, para eliminar os ruidos parasitas.

Espero ter ajudado, depois da feedback do assunto.

Um Abraco Amigo

Boas Barbosa,

Para trocares o radiador da soufagem tens que tirar o tablier, mas nao precisas de tirar o conjunto da soufagem fora, ou seja depois de tirares o tablier, com a parte da soufagem no sitio o radiador sai para cima, vesse bem.

Para tirares o tablier, comecas pelos plasticos em volta do travao de mao, depois a consola central. O tablier em si, tem dois parafusos laterais (junto as portas) debaixo de umas tampas redondas (chave 8), tens 4 parafusos pelo lado do motor, debaixo do plastico das escovas (chave 13), tens dois parafusos ao centro do conta Km's, mas por cima/traz de um tubo da soufagem, o que alimenta o difusor esquerdo (chave 10), tens tambem um ao centro, na direcao da alavanca das mudancas, existem mais como o painel da soufagem, etc, mas por intuicao, vais là.

Acho que expliquei o mais importante e como soube, como ja te disseram, aproveitas e colocas esponjas novas, para eliminar os ruidos parasitas.

Espero ter ajudado, depois da feedback do assunto.

Um Abraco Amigo

Muito obrigado, o carro a partida quinta vai pro mecanico, logo se verá o que vai sair dali...
Muito obrigado amigo ;)

Também podes fechar o circuito da sofagem para teres a certeza se é daí que desaparece a água. Se quiseres tentar e precisares de ajuda avisa.

Exacto era o que ia dizer, metes uma uniao de um tubo ao outro isto se nao te der jeito reparar isso ja ou quisers ver ao certo de onde a agua desaparece.

Sim claro, tudo depende da urgencia e €€ q tenhas disponiveis de momento, e se pode aguentar um bocado, se puder aguentar ou n te der jeito para ja fazes isso e andas sem sofagem quente ate poderes.

Sim claro, tudo depende da urgencia e €€ q tenhas disponiveis de momento, e se pode aguentar um bocado, se puder aguentar ou n te der jeito para ja fazes isso e andas sem sofagem quente ate poderes.

Pra ja agora pro verao devo andar so com a soufagem a quente mas antes de irms pro inverno tenho de trocar entao... Andar so a frio nao da com nada...

boas. tambem acho que estou com uma fuga no radiador da sofagem.
alguem me pode so dizer se o liquido de refrigeraçao só passa no radiador da sofagem se tivermos aquilo no "quente" ?

Back