6K - Troca dos frisos traseiros

Boas malta, aqueles frisos que vao de um farol ao outro, como raio se desmonta aquilo?! Os meus sao pretos e tenho uns vermelhos pra montar mas nao sei como tirar aquilo...

Alguem q os tenha retirado me pode por favor explicar como os tirar!? Aquele parafuso no meio e q e meio manhoso....

No simbolo central , do S tens uma parafuso pelo lado debaixo!

retira-o, e as cenas pretas puxas uma para cada lado, a da direita puxas para a direita a esquerda para a esquerda ;)

para retirares o parafuso manhoso, agarras numas chaves de fendas/philips velha e com uma serra ou rebarbadora fazes um corte no meio, nao é necessario muito, basta uns milimetros!

No simbolo central , do S tens uma parafuso pelo lado debaixo!

retira-o, e as cenas pretas puxas uma para cada lado, a da direita puxas para a direita a esquerda para a esquerda ;)

Sim mas a questao e tirar esse parafuso... :S

para retirares o parafuso manhoso, agarras numas chaves de fendas/philips velha e com uma serra ou rebarbadora fazes um corte no meio, nao é necessario muito, basta uns milimetros!

Serrar?! Como assim?! Pra ele partir ou ceder?! E depois o que meto la amigo!?

Desde ja obrigado pelas ajudas... Aproveitando, que produto aconselham ou conhecem e sabem onde ha, para polir farois!? A ideia e polir os frisos vermelhos e os farois tb...

A chave para o parafuso só na Seat é que têm para tirar isso e nem são todas, mas tens que tentar com uma chave de fendas e martelo vinca-lo e tirar, depois colocas uma porca normal.

A chave para o parafuso só na Seat é que têm para tirar isso e nem são todas, mas tens que tentar com uma chave de fendas e martelo vinca-lo e tirar, depois colocas uma porca normal.

Ou seja, ou ir a Seat troca-lo ou pegar numa chave de fendas, abri lo ao meio, tentar tira lo, trocar e arranjar outro parafuso para ali?!
E se ao tentar tira lo parto so a cabeça do parafuso e fica a rosca na mesma la dentro?!

Amigo com uma chave de fendas velha que tenhas aí por casa,fazes um rasgo na ponta da chave igual ao da foto.
chavec.jpg
[/URL][/IMG]
cumps.

Amigo com uma chave de fendas velha que tenhas aí por casa,fazes um rasgo na ponta da chave igual ao da foto.
chavec.jpg
[/URL][/IMG]
cumps.

Obrigado amigo.

Ja tratei disso esta tarde...
Tirei a forra da mala, dei 2 pancadas onde tem o parafuso apertado e um pastico, meti um plastico novo, frisos no sitio e as devidas borrachas e apertar outro parafuso.
Ta novo =)
Obrigado e a todos ;)

Back