6J 1.2 TSI 2014 - Várias Questões

Boas, sou novo por estas bandas e conto isto como a minha apresentação aqui no fórum.
Comprei um Ibiza de 2014, versão 30 anos ITECH, 1.2 tsi 105cv, com pouco mais de 88 mil quilómetros há coisa de ano e meio. Entretanto está nos 105000 e gosto muito da dinâmica do carro apesar de às vezes deixar um pouco a desejar a nível de binário, mas isso está longe das minhas prioridades.

Tenho várias questões nas quais espero que me possam ajudar:
1. Farol de halogéneo direcional, ao acelerar ouve-se cacos a vibrar vindos do local do farol direito, fui a uma das oficinas da marca e disseram-me que realmente eram cacos do farol que estava partido por dentro, que orçamento dariam a este trabalho? Vale a pena instalar uma ótica da Valeo ou devo manter-me pela marca?
2. Na estrada ouço bastantes barulhos vindos da mala, tentei verificar o que era e reparei que a guarnição da mesma está assim: https://streamable.com/c1p1tn. A mesma oficina da marca que me viu o farol disse-me que precisava de levar a guarnição nova da mala.
3. Ao ligar o motor a famosa vibração da corrente durante 1 segundo, às vezes nem tanto:
e tenho medo que isto traga problemas no futuro. Pelo que pesquisei este motor é o CBZB e não o EA111. A mesma oficina da marca disse-me que era normal e para não me preocupar, no entanto vejo imensos comentários pela internet a dizer que é grave e que deveria de ser substituída. Que experiência tiveram com isto?

O orçamento que a oficina me deu pelo trabalho da mala e do farol foi: 94.60€ pelo revestimento da mala, 24.15€ pelo fecho, 632€ pelo farol e 105€ pela mão de obra. Parece-vos justo?

Obrigado.
 
Back
Top