5 por cento de de tolerancia verdade ou mentira??

esses 5% so servem pr a IPO s tiver dentro da tolerância passa(m cm anotação) e exa anotação podes repetir d ano pr ano k n chumba.
pr a policia exes 5% n existem, ou seja, medida n coincide cm o livrete levas multa...
 
EduTDI Podes ter razão, mas foi o que ele mencionou no e-mail como justificação!

De qualquer modo o número do chassis pode estar relacionado com o ano e vai dar ao mesmo..sabem os que podem e não podem levar jante 15 a partir desse número!

Gt<>TDI achas que isso faz algum sentido?
gostava que alguem me explicasse, se o IPO serve para verificar se os carros estão em condições de andar na estrada e passa..o resto também devia passar!No meu ver ou os 5% acabavam ou essa tolerançia chegava à BT, pois deste modo estão a incentivar as pessoas a estarem ilegais.. :S
 
eu tb axu k n faz sentido!!
m eu so tou a falar porque ja passei por ambas as situaçoes!! ja fui a IPO cm medida k n tava no livrete e cm n passava os 5% passou e nem anotação levei..dps mais tarde fui mandado parar pela policia e kriam.m multar por kausa da medida dos pneus e eu falei nixo dos 5% e dixe k o carro tinha paxado axim na IPO e ele pegou no livro das multas e deu.m pr ler e so m perguntou se la onde tinha a multa relacionada cm os pneus s falava algm coisa nos 5%, cm n falava ele dixe k podia multar pk a medida n coincidia cm o livrete!!!
:redcard:
 
o pior é quando o bofia ver e aplicar os respectivos 120 euros!!!!acredita k ja vi acontecer a minha frente!

Essa é k é essa.. E Eu burro inda ando com os mm pneus... Mm dpx das 3 multas d 120€ ](*,) ](*,) Eles tao novos e n vou troca-los agr.. tenh k começar é a pensar em n parar.. :D
 
Entao é assim:

é verdade!

Tens 5% tolerância nos pneumaticos na IPO, mas... nunca podes ter largura de pneu inferior á que está no livrete ( ex. livrete 195/50r15; e no veiculo teres 185.......) isso reprova logo..
sempre largura superior e jante... refiro-me 5% no diametro..

Fica anotada como deficiencia! mas como a deficiencia é de livrete, NÂO é reincidente no ano seguinte.. são as unicas que nao sao reincidentes é as de livrete.. de resto chumba tudo.. escovas mijas luzes etc..
em relação á policia..nao sei, nao sou policia, mas falei com um homem da BT e disse que implicavam com a alteração de jante nao indicada no livrete, mas nao na largura do pneu com mesma jante! ( ex. teres liv. jante 13" e meteres 14" implicam,) mas se tiveres 185....13" e meteres 195...r13 nao implicam.. isto pelo ke me disse o homem...


PS: antes de pensarem: xiii tenho 17 e no livrete 16" e tou fodido e tal na IPO.. INFORMEM-SE, telefonem ou vão a um centro antes de levar o carro e levem anotado num papel kual as medidas no livrete e kual as medidas ke têem nos carros.. pk pode estar dentro da tolerancia!! assim evitam andar a trocar rodas e o crl. e depois trabalho desperdicado... sim.. mudar 4 rodas no alentejo cansa pá... :p lolol
 
Last edited:
Obrigado Torres pelo esclarecimento, penso que o EduTdi e o resto das pessoas que participaram no tópico, ficaram + esclarecidas.

Já agora acrescento que é pena eles não pensarem assim para 1 medida de jante acima da permitida, pois um colega meu que tem R14 no Livrete, foi apanhado com R16, mas o Polícia era bacano e disse-lhe que se ele tivesse apenas R15, até fechava os olhos, pois já o tinha feito antes, agora com 2 medidas acima, não podia fazer nada.
Se fossem todos assim andavamos todos muito contentes :D
 
Obrigado Torres pelo esclarecimento, penso que o EduTdi e o resto das pessoas que participaram no tópico, ficaram + esclarecidas.

Já agora acrescento que é pena eles não pensarem assim para 1 medida de jante acima da permitida, pois um colega meu que tem R14 no Livrete, foi apanhado com R16, mas o Polícia era bacano e disse-lhe que se ele tivesse apenas R15, até fechava os olhos, pois já o tinha feito antes, agora com 2 medidas acima, não podia fazer nada.
Se fossem todos assim andavamos todos muito contentes :D

O BOFF ai ate se bateu bem.. Desculpou-se e o teu colega acreditou e secalhar ate nem ficou a pensar mal dele... Se ele kisesse tinha fexado os olhos na mesmo pk se fosse 15 ele deixava passar e se for 16 deixava na mm mas simplesmente se desculpou com isso para fazer o k é mais evidente..MULTA.. Se ele tivesse 15 montadas era igual só k simplesmente multava e pronto n dava uma desculpa esfarrapada ... Essa foi mto boa :D

Torres - Os BOFFs multam na mesma se for só divergencia na medida de pneu.. Já apanhei 3 ... :rir: ](*,)
 
Last edited:
Back
Top