5 por cento de de tolerancia verdade ou mentira??

Nao acredites nisso. Nos IPO´s so aceitam a medida que esta no livrete, tirando isso, para eles é tudo ilegal... infelizmente...
 
Vôces tem acerteza do que estão a dizer??

Ainda ah um mês atrás tive que trocar de pneus mas só tenho no livrete R14, foi-me recusada homologação para R15 e fui ao IPO local, perguntar como funcionava isso.
O rapaz foi simpático e honesto e perguntou-me qual a medida que eu queria, pediu-me o livrete, viu que só podia até 185/60 R14 e disse que os 5% iam até 195/50R15 que 195/45R15 já não passava.

Sendo assim passava apenas com uma anotação e que apesar de passar no IPO, para a Polícia só interessa o que está no livrete(o que acho uma estupidez, se passa num lado devia passar no outro), e ele confessou-me que no dele, para a IPO mete o que ta no livrete para o Polícia não ver uma anotação e que tem a medida a seguir à permitida no seu livrete, que já foi mandado parar, mas como o carro não dá nas vistas, nunca foram confirmar..

Portanto esses 5% sempre existem, não valem é de nada.

Eu não arrisquei e comprei R14..
 
Tudo bem... passa no IPO mas... com anotação!!! Ou seja, vai lá a segunda vez com essa mesma medida de pneus pra ver se eles passam!!!!

Eu tb caí nessa... fui lá, falei com os gajos, disseram q podia trocar de pneus e qdo vou à Inspecção com o carro... :eek: ... Ah e tal, da próxima a ver se não traz estes pneus pq se não chumba! ISto foi verdade... agora com vcs não sei como acontece!

Pra mim ou tenho as medidas q estão no livrete ou chumba no IPO... ou ainda 'paulada' dos moinas!
 
Pois nelinho, faz sentido e ainda não tinha pensado nisso.
Faz sentido porque não se pode ter a mesma anotação 2 vezes seguídas, senão chumba!
A solução é pedir uns pneus emprestados sempre que se for ao IPO da medida do livrete, mas o melhor mesmo para não haver complicações é usar o que está no livrete, estúpido é um gajo querer pôr o carro + seguro e não ser homologado..enfim!
 
Tudo bem... passa no IPO mas... com anotação!!! Ou seja, vai lá a segunda vez com essa mesma medida de pneus pra ver se eles passam!!!!

Eu tb caí nessa... fui lá, falei com os gajos, disseram q podia trocar de pneus e qdo vou à Inspecção com o carro... :eek: ... Ah e tal, da próxima a ver se não traz estes pneus pq se não chumba! ISto foi verdade... agora com vcs não sei como acontece!

Pra mim ou tenho as medidas q estão no livrete ou chumba no IPO... ou ainda 'paulada' dos moinas!

Pois o k me disseram foi k a unica coisa k n chumba se for repetido á inspecçao sao as medidas de pneus... Ja ha 2 anos k vou com a mm medida e a sitios diferentes e n m chumbam.. e disseram-me o mm nos dois Centros!!!

:D
 
Pois nelinho, faz sentido e ainda não tinha pensado nisso.
Faz sentido porque não se pode ter a mesma anotação 2 vezes seguídas, senão chumba!
A solução é pedir uns pneus emprestados sempre que se for ao IPO da medida do livrete, mas o melhor mesmo para não haver complicações é usar o que está no livrete, estúpido é um gajo querer pôr o carro + seguro e não ser homologado..enfim!

exato é uma estupidez!!!mas pronto a mim derao-me 205/40/17 ja n foi mau e alem disso a minha carrinha tb n pode com mais!:rir: !!e se andar com estes :respect: ja é mt bom!!!!:clap:
 
pah eu no meu carro tenho uns 195/50R15 e no livrete ta 185/60R14
e na inspecçao nao teve nenhuma anotaçao :D :D
 
blue_GTTDI- Se te disseram isso é capaz de ser verdade, entao ai o Nelinho foi enganado ou então a Lei foi alterada..

exato é uma estupidez!!!mas pronto a mim derao-me 205/40/17 ja n foi mau e alem disso a minha carrinha tb n pode com mais!:rir: !!e se andar com estes :respect: ja é mt bom!!!!:clap:

Não te podes queixar acredita, eu apenas queria uma medida qualquer de 15" para pôr as jantes que queria, mas também estamos a falar de carros diferentes, mas é verdade que existem carros do meu ano com 16" homologada, outros tempos!

Bez4nas - No teu caso pareçe-me que foi distracção deles, porque segundo o rapaz, leva sempre anotação a qual pode chamar a atenção do Polícia, portanto dá-te por contente, veremos se para o ano acontece o mesmo..
 
blue_GTTDI- Se te disseram isso é capaz de ser verdade, entao ai o Nelinho foi enganado ou então a Lei foi alterada..



Não te podes queixar acredita, eu apenas queria uma medida qualquer de 15" para pôr as jantes que queria, mas também estamos a falar de carros diferentes, mas é verdade que existem carros do meu ano com 16" homologada, outros tempos!

Bez4nas - No teu caso pareçe-me que foi distracção deles, porque segundo o rapaz, leva sempre anotação a qual pode chamar a atenção do Polícia, portanto dá-te por contente, veremos se para o ano acontece o mesmo..

nem 15?onde tentaste legalizar?
 
pois vamos la ver se pro ano me corre da mesma maneira...so tenho de tirar a peliicula do vidro :cryy: :cryy:
 
nem 15?onde tentaste legalizar?

Estamos a falar de um 6k de 11/94, tentei pela Seat via normal, correio etc e depois pelo Sr. Garrido e a resposta foi a mesma que para 3 ou 4 pessoas no mesmo caso. 6k antes de 97 ou a mio de 96, algo do genero, não tem homologação para jante 15, a estupidez é que o modelo é o mesmo, ele diz que ah umas peças diferentes, eu propus-me a pôr essas peças, ele diz que mesmo assim não me podem dar a homologação! :S

Emfim, ainda ai um ou dois tópicos sobre isso, n vale a pena ou andamos ilegais ou então não temos alternativa, a não ser mudar de País!:D
 
Estamos a falar de um 6k de 11/94, tentei pela Seat via normal, correio etc e depois pelo Sr. Garrido e a resposta foi a mesma que para 3 ou 4 pessoas no mesmo caso. 6k antes de 97 ou a mio de 96, algo do genero, não tem homologação para jante 15, a estupidez é que o modelo é o mesmo, ele diz que ah umas peças diferentes, eu propus-me a pôr essas peças, ele diz que mesmo assim não me podem dar a homologação! :S

Emfim, ainda ai um ou dois tópicos sobre isso, n vale a pena ou andamos ilegais ou então não temos alternativa, a não ser mudar de País!:D

o que eu tinh ouvido dizer era que pra legalizacao contava o carro, modelo e num de chaci e nao o ano.mas pronto!!é pk tava enganado!
 
Comigo passa-se uma situação curiosa...o meu ibiza trás de origem 205/45/16, mas no livrete só vem medidas em jante 14 e jante 15...16 nem vê-la. Tou mesmo a ver os gajos do ipo a f**** o juizo por causa dos pneus...:mad:
 
Back
Top