215 40 R17.......qual a melhor opçao

boas pessoal tenho um ibiza 6j FR com motor 2.0 tdi cr 143cv uso desde a primeira semana de carro molas eibach prokit e na minha conduçao diaria digamos que exploro o carro que tenho, nao ando sempre a fundo feito doido mas ando sempre "embalado" alem disso nao faço muito auto estrada sempre a direito, faço muito vias rapidas e cidade e muitaaaaa curva, conduzo a chuva quase como se tivesse um dia seco pois o carro no seu todo é excelente em comportamento em piso molhado.....as minhas medias sao de 6.5 a 7.0 por ai ja podem ver mais ou menos a minha conduçao so quando faço auto estrada ou via rapida por um longo percurso é que ligo o cruise control e la vou eu a 130km/h e a fazer 4.8/4.9....

....esta a chegar a hora de trocar um dos pneus que mais adorei ate ao dias de hoje pois ja tive varios carros e ja testei muito pneu, bridgestone RE050A eu adoro este pneu e em todos os carros onde o testei incluindo o meu actual carro, so posso apontar 2 coisas sao extremamente rijos ao pisar pequenas saliencias no asfalto por ex. e em piso molhado sao bons mas nao sao excelentes....a seco para mim sao BRUTAIS vou fazer cerca de 45.000km com eles e ja é a ser simpatico....mas a medida que tenho é que me esta a limitar as escolhas pois esta medida é muito chata de encontrar marcas e modelos

a minha ideia era ter um pneu um pouco mais comfortavel e um pouco melhor em piso molhado...

na minha pesquisa vi os seguintes que dao para a minhas medidas(215 40 R17)

-goodyear eagle F1 assymetric 1

-continental contisport 3

-hankook ventus V12 (os que estou mais inclinado mas com serias duvidas)

-dunlop SP Sport Maxx

-yokohama S-Drive

-michelin pilot exalto PE2 (o unico michelin com esta medida)

-hankook ventus S1 evo

-toyo proxes T1R

destes nao sei o que escolher, existem muitos testes por esta net fora, mas so posso ligar aqueles que forem feitos com pneus de altura 40, pois se for outras medidas os testes muda muito, outra coisa e testes feitos a carros de tracçao a frente e outros atras e tambem o factor peso o meu ibiza pesa 1250kg mais ou menos e nao uns 1800kg de grande mercedes por exemplo e tudo altera a performance de cada pneu.....no geral do que vi se eu quiser um pouco mais de comforto, bons em piso molhado e tambem em seco os goodyear F1 assymetric sao considerados nesses testes da melhor escolha que ai anda.......mas vale o que vale

...num leon cupra com re050a fizeram 45.000km +- e sempre impecaveis a seguir pusemos os famosos pirelli pzero rosso e esquece nao tinham nada a ver e duraram 35.000+- e em grip os re050a era muito melhores.....

gostava de saber quais as vossas opinioes, principalmente de quem tem pneus com alturas de 35, 40 ou 45
 
eu ia para a terceira opção(hankook). são os que tenho atrás e em breve vão para a frente, posso dizer que a traseira com estes ficou mais segura em relação aos pneus de origem (potenza). os proximos que vou meter serão estes mesmos(hankook). na alemanha são equiparados aos f1. eu na altura não os conhecia mas pesquisei e são os pneus que equipam os novos audi e são pneus oficiais da dtm.
para mim são óptimos pneus quer em chuva quer em seco. mas é a minha opinião. eu não estou arrependido antes pelos contrário. são os que vou voltar a por dentro de um mês e não foram caros!!!!abraço
 
obrigado pela rapida resposta......ja agora nestes dias de chuva o que achas-te em relaçao aos re050a..... e se andares assim mais a "serio" estao a altura sentes a traseira sempre "colada" ao chao mesmo em piso molhado.....

....eu como tenho o meu carro a puxar mesmo a bruto em curva tipo retunda molhada so apartir de uma determinada velocidade, tipo 60 a 70 é que começo a sentir o carro a querer descolar e se pisar a fundo de 2 por exemplo no curva bem apertada tambem sinto a frente a descolar
 
Eu tenho um carro igual ao teu e não considero ter uma condução bruta e mesmo assim garanto que não vou fazer 45.000kms com um par de pneus, não sei se o teu conceito de bruto será tão exigente como o meu.

Se queres uma coisa mesmo brutal faça chuva faça sol mas pretendes conforto então vais ter uma tarefa dificil, um pneu que seja mais confortável vai ter umas laterais moles, o que para curvar é uma valente shit, eu diria que o que temos de origem é o melhorzito que há nesta medida pois conforto nesta medida poucos terão e nível de grip também não há opções que me pareçam superior.

Os hankook Ventus tenho ouvido falar bem, assim como Uniroyal, mas sinceramente nunca testei para poder aferir, além de que sou fã de Bridgestone, se houvesse para esta medida dir-te-ia para optares por uns Potenza S001, isso sim é grip faça chuva faça sol. eheh
 
Dos que tens na lista só experimentei hankook ventus v12, ainda os tenho e posso dizer que estou contente com eles. No entanto já ouvi falar bastante bem dos t1r.

Esses dois arranjas por ai a bom preço.
 
do que o F@st disse , sobre os uniroyal rainsport2 posso dar opiniao , porque é o que tenho e ja la vao 2jogos seguidos , em chuva sao muito bons , ja mesmo o nome indica que sao para chuva, em seco tambem sao bons , custumam é ouvires aquele barulho de xiar em seco , mas nada de grave , agarra muito bem , para mim so tem um problema , sente-se mais o andar do pneu na estrada, de resto estou satisfeito .
e sobre andar a bruto em chuva , toma cuidado , nao estragues o ibiza , por mais bom que seja o pneu.
 
obrigado pelas opinioes ate agora dadas...

....sobre fazer os 45.000 tambem acho que nao chegam la pois ja estao uma miseria....

deram-me a pouco um valor para hankook v12 na casa dos 120euros cada um ja com alinhamento e calibraçao e por cerca de 135 os dunlop sp sport maxx....

mas os RE050A.....por 175 a 180euros é uma grande diferença e se os hankook v12 fossem tao bons ou melhores que os re050a em piso molhado acho que preferia os hankook

F@st como disses e bem quando a conduçao é mesmo a serio e no aço realmente nos carros em ja testei os bridgestone re050a ou s001 sao mesmo brutais mas sao é rijos......mas é assim nao ha nada a fazer o meu recio e comprar por exemplo uns goodyear f1 assymetric e serem mesmo muito bons mas ao fim de 15.000 ter as laterais lisas, é o que me ja aconteceu com contisport 3
 
Se a tua maior preocupação é a aderência em piso molhado, então sem dúvidas escolhe o uniroyal rainsport e mesmo em seco são bons.
Agora os V12 evo são praticamente tão bons como os potenza, mas nem os evo 12 nem os potenza são tão bons como os rainsport á chuva.
Se não te preocupa o dinheiro, ia para os potenza.
Se a maior preocupação é o piso molhado, então ia para os rainsport e se quiseres um misto de pneu bom com um custo mais baixo então ia para os evo 12.
 
boas tenho no meu 4 yokohamas s drive que sao runflat e estou super contente até na tinta das passadeiras aquilo agarra,apanhei dois sustos em piso molhado e humido e fizeram o trabalho 5*,e tem uma vantagem,se tens o carro rebaixado e tipo o pneu come por dentro com estes pneus podes meter a parte do lado de fora para dentro,e fazem muitos km tenho um jogo com 40 mil mais ou menos,mas tudo depende da tua conduçao!
 
Last edited:
Boas,

A minha inca tambem è bastante leve, tenho uns Toyo T1R 205 40 17, acho que sao formidaveis, na relacao preco qualidade, ando em clima muito diverso (Suica) e sempre 5*****, fala com o user tavar3s. Ele tem varias opcoes e os pneus sao entregues na tua morada.

Um Abraco
 
falas-te num ponto engraçao o meu primo tem um leon FR 2.0 tdi e ja gastou 2 jogos de re050a e agora esta com os pilot sport 3 e em todos eles nunca ficou com os pneus comidos por dentro e tambem tem eibach prokit com suspençao de origem e eu tenho ibiza 6j fr 2.0 e nos re050a que ja estao mesmo nas lonas com cerca de 41.500 km e nunca tive os pneus comidos por dentro e tenho as molas desde a primeira semana do carro
 
pelo preço e pelo que me têm dito acho que vou arricar os hankook v12 tem um preço bastante bom e tenho acompanhado o desgaste de uns pneus destes em 225 40 r18 num leon fr e ja estao em fim de vida com cerca de 47.000km e mesmo assim em piso molhado portan-se muito bem e parece-me terem um bocadinho comforto ao rolar do que os re050a mas por outro lado segundo algumas opinioes ouvem-se mais a rolar mas isso nao me afecta muito
 
eu tambem tenho de mudar os pneus do meu brevemente e falaram me muito bem dos Vredestein Ultrac Sessanta
 
eu tenho hankook ventus v12 e são excelentes, nada a apontar

cuidado com essa condução radical à chuva que com a água não há pneu que agarre
conduzir à chuva não é o mesmo de conduzir a seco
 
bota hankook, são bons pneus e o preço tambem. sim, os s001 são bastante interessantes mas a medida que se quer ainda não se fabrica neste modelo (s001). o que disse foi em relação aos potenza vs hankook, e senti a traseira mais segura,epá em relação à condução, a maior parte das vezes é mesmo para a borracha agarrar...;) . vais pagar o mesmo que eu e digo te que vais ficar satisfeito! mas depois da o teu feedback. atenção que os meus ainda estao na traseira e so poderei dar real feedback deles dentro em breve. até pq e bastante diferente ter os pneus na traseira e frente. depois é que vou testar mesmo....LOLADA!!!!
 
quando mudo ponho sempre os 4 pois eu mudo de 10 em 10 mil os pneus da frente para tras e assim quando chego ao fim dos pneus estao os 4 na sucata
 
Tão os 4 na sucata e a carteira tambem leva logo um belo rombo :s
Eu nunca faço essas trocas. Gasto sempre os pneus da frente e depois pa trocar compro apenas 2, e os que estavam na traseira passam pa frente e os 2 novos que compro vão para trás.
Consigo ter sempre 4 pneus bons e poupo na hora de comprar.
 
Back
Top