17945 Fuel Shutoff Solenoid (N109) Malfunction

Boas, o problema persiste no meu carro (6k2 TDI 110cv) ...
Inicialmente aparecia-me o erro 17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground, deduzimos que o problema viria do electronico da bomba, então procurei uma bomba usada mas em bom estado, encontrei uma impecavel e comprei ao user Pedro Pipoca (obrigado).

Até aqui estava na estimativa que pelo menos o erro teria de desaparecer, hoje a tarde o user TDI_QV, lá me trocou a bomba. Tudo no sitio e tal, vamos a ver e agora apareceu-me o mesmo erro mas de forma diferente 17945 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Malfunction, para alem disso a carrinha por vezes quando a ligo, está em safe, sem lhe fazer nada, noto apenas que nao puxa, entao desligo e ligo e volta a puxar, chega aos 120km/h e corta, safe novamente... N75 trocada, MAF trocada (mas o safe aos 120 podera surgir daqui nao sei) Sensor Map a funcionar em condições, só resta uma hipotese geometria presa, mas aparentemente esta solta...
O erro é que nao estou a conseguir lidar com ele, a bomba foi toda reparada veio impecavel.
Será que o problema nao viria da bomba?
Algum expert nesta situação?

Cumprimentos
 
Last edited:
17945 P1537
Solenóide de corte de combustível
- avaria
Solenóide de corte de combustível (com
fuga/a prender)

tenta trocar a valvula da bomba e meter uma nova, e aquilo onde liga um fio preto na bomba...
ja apagast os erros??

17946 P1538
Solenóide de corte de combustível
- circuito aberto/curto-circuito à
massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, solenóide de corte de combustível
 
17945 P1537
Solenóide de corte de combustível
- avaria
Solenóide de corte de combustível (com
fuga/a prender)

tenta trocar a valvula da bomba e meter uma nova, e aquilo onde liga um fio preto na bomba...
ja apagast os erros??

17946 P1538
Solenóide de corte de combustível
- circuito aberto/curto-circuito à
massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, solenóide de corte de combustível


Boas, tipo eu apago o erro, se estiver com o carro desligado tudo ok, ligo o carro, e o erro aparece e por vezes quando a ligo, a carrinha, tipo "acelera" ate as 1800rpm e deita-me fumo, depois volta ao normal. Quando isto acontece a carrinha nao puxa, se isto nao acontecer a carrinha puxa.

Em relação a trocar a valvula, creio que nao vai adiantar porque a bomba veio nova, agora esse fio que falas, o que dizes para trocar?

Abraço
 
o fio e o que faz a valvula abrir pra deixar passar o gasoleo... exprimenta dar-lhe corrente da bateria a ver s a sentes abrir...
 
E ja agora essa corrente que vai para a valvula e controlada atraves de que?
Algum fusivel ?
A corrente so e dada apos a ignição esta on certo?
 
Boas amigos,
passado este tempo todo, ainda nao consegui resolver este erro.
Hoje a ibiza levou turbo recondicionado 1749v, e esta novamente "morta" nao puxa como deve ser...
O erro que me aparece e o mesmo, ja foi trocado sensor map, maf, n75, tubos de vacuo, o solenoide da bomba ja troquei com amigos e nada... ou aparece mal function ou intermittent
Alguem me da uma ajuda para resolver isto?
o SAFE ficou resolvido troquei os tubos de vacuo e a n75 e la passou dos 120 ate aos 180, isto com o antigo turbo...
Cumps
 
Mas para este erro em questão já te disseram o que é... a válvula de corte de combustível. Está na bomba.
 
Back
Top