1749vb

Uma ajuda :p


http://www.romraider.com/RomRaider/TurbochargerBasics

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Não fala de turbos de geometria váriavel, mas sim de turbos de wastegate que funcionam por pressão e não por vácuo embora que o duty cycle funciona da mesma maneira nos dois tipos e têm a mesma função controlas a pressão feita pelo turbo. Quando o duty cycle é alto num turbo de geometria, esta encontra-se sobre força do vácuo fazendo a geometria fechar, quando começa a baixar o DC a mola dentro do actuador da geometria vai contrabalançar a força do vácuo a começa a abrir a geometria, esta é a minha ideia. Se não é assim expliquem ai que quero aprender ;)
 
que valor deve fazer o duty para estar bom ? 80 a 90 ? ou tou a dizer algo mt descabido :s ?

quando so se faz repro o ideal era conseguir fazer a mesma pressao com o duty de origem

ate fiz o teste no meu a 36° de injeçao e a 75% de duty isto as 4mil rpms o carro embora com mais pressao e mais injeccao pessoalmente sinto que o carro nao desenvolve tanto como a 33.7° de injecao e 80%
 
Não fala de turbos de geometria váriavel, mas sim de turbos de wastegate que funcionam por pressão e não por vácuo embora que o duty cycle funciona da mesma maneira nos dois tipos e têm a mesma função controlas a pressão feita pelo turbo. Quando o duty cycle é alto num turbo de geometria, esta encontra-se sobre força do vácuo fazendo a geometria fechar, quando começa a baixar o DC a mola dentro do actuador da geometria vai contrabalançar a força do vácuo a começa a abrir a geometria, esta é a minha ideia. Se não é assim expliquem ai que quero aprender ;)

e se nao for um turbo com actuador por depressao?

basta fazeres um log ao turbo que ficas logo a perceber
 
e se nao for um turbo com actuador por depressao?

basta fazeres um log ao turbo que ficas logo a perceber

"Se não é assim expliquem ai que quero aprender", Mandas perguntas e explicar que é o que pessoal como eu quer saber népia, como é Paulo?
Mas respondendo à tua pergunta, na minha maneira de ver as coisas, num actuador de wastegate a coisa funciona da mesma maneira, mas desta vez com pressão, o duty cycle vai controlar a quantidade de pressão a deixar passar para o actuador através duma válvula solenoide ou outro qualquer tipo de despositivo. Em % a coisa funciona da mesma maneira quanto mais alta a % mais pressão vai ser pedida ao turbo...
Nos actuadores eléctricos não sei nem faço ideia :D
 
"Se não é assim expliquem ai que quero aprender", Mandas perguntas e explicar que é o que pessoal como eu quer saber népia, como é Paulo?
Mas respondendo à tua pergunta, na minha maneira de ver as coisas, num actuador de wastegate a coisa funciona da mesma maneira, mas desta vez com pressão, o duty cycle vai controlar a quantidade de pressão a deixar passar para o actuador através duma válvula solenoide ou outro qualquer tipo de despositivo. Em % a coisa funciona da mesma maneira quanto mais alta a % mais pressão vai ser pedida ao turbo...
Nos actuadores eléctricos não sei nem faço ideia :D

entao va eu vou explicar, se podres para comprovares faz um logo ao teu turbo

a baixo regime para o turbo ir para a pressao pedia as pas da geometria estao por exemplo abertas a 40% medido ao vag com uma vez o teu turbo chegando a X rotaçao vais ter o dito pico de pressao uma vez chegando a pressao pedida e preciso abrir as pas da geometria para que a pressao nao continue a subir mas sim que se mantenha ai ao vag com por exemplo vais ter um duty de 75% as 3000rpms que por sua vez as 4500 esta a 80%

percebes?
 
Back
Top