17 - Instruments [Painel de Instrumentos]

Por curiosidade fui verificar como estava configurado o meu painel de instrumentos e não fiquei convencido com o que vi, por isso mudei. Ora aqui vai aquilo que é apresentado quando entramos no RECODE deste módulo:

vcinstrumentsv.jpg


Segundo o manual vag-com isto serve para ajustar o velocímetro consoante o perímetro da roda contudo, o próprio programa apresenta-nos uma tabela relativa a cada valor e ao seu significado.
Decidi seguir esta tabela apresentada pelo VCDS e não o tal manual que está mais direccionado para audi do que seat.
O valor que me foi apresentado era 00142 mas não sei o porquê do último dígito ter o valor 2 visto que o código do meu motor é ATD (PD100). Por isso, mudei para 4 como está na imagem.
Todos os outros dígitos estavam bem só que estou com dúvidas acerca dos dois primeiros pois penso que o carro tem o sensor de desgaste de travões :confused:

Será que tem o sensor e mudo isto para 01144? Ou será que este modelo não tem?



ps. pode aproveitar-se e colocar isto no manual vag-com para totós. ;-)
 
ainda hoje estive a ver isso no meu e não serve para os nossos carros
não tens avisador de pastilhas gastas, não tens avisador de cinto, não tens avisador de falta de agua do limpa vidros
o valor que tens de origem (00144) significa:
00 - não tens nenhum aviso activo, cintos, pastilhas, etc
1 - europa
4 - motor de 4 cilindros
4 - codigo de fabrica em respeito ao motor

no meu caso o valor que tenho é 00145
difere do teu porque tenho motor pd 130 ASZ


edit - só agora vi que o teu valor de origem era 00142
se tens certeza do codigo do teu motor não percebo o porquê do valor 2
 
Last edited:
ainda hoje estive a ver isso no meu e não serve para os nossos carros
não tens avisador de pastilhas gastas, não tens avisador de cinto, não tens avisador de falta de agua do limpa vidros
o valor que tens de origem (00144) significa:
00 - não tens nenhum aviso activo, cintos, pastilhas, etc
1 - europa
4 - motor de 4 cilindros
4 - codigo de fabrica em respeito ao motor

no meu caso o valor que tenho é 00145
difere do teu porque tenho motor pd 130 ASZ


edit - só agora vi que o teu valor de origem era 00142
se tens certeza do codigo do teu motor não percebo o porquê do valor 2

amigo joao, pelo menos na tampa que cobre o roda dentada da correia de distribuição tenho um autocolante com o código ATD que julgo dizer respeito ao PD100.
Na FR sei que o código é ASZ. Por isso não percebo o porquê daquele 2.

Queria a confirmação de alguém com o mesmo motor, mas ATD é quase de certeza, a parte do vag-com é que nao tenho a certeza.
Já pus um carro ao meu lado a 30 km/h e batia certo, mas isso nao quer dizer nada pois pode haver desvio a alta velocidade.


cumps
 
amigo joao, pelo menos na tampa que cobre o roda dentada da correia de distribuição tenho um autocolante com o código ATD que julgo dizer respeito ao PD100.
Na FR sei que o código é ASZ. Por isso não percebo o porquê daquele 2.

Queria a confirmação de alguém com o mesmo motor, mas ATD é quase de certeza, a parte do vag-com é que nao tenho a certeza.
Já pus um carro ao meu lado a 30 km/h e batia certo, mas isso nao quer dizer nada pois pode haver desvio a alta velocidade.


cumps

e o carro sempre foi teu?
se não foi alguem pode ter alterado isso mas o valor certo de fabrica deveria ser o 4
em relação a ajustar o velocimetro consoante o perimetro da roda não se aplica nos nossos carros, pelo menos ai só se for em outra parte do vag
 
e o carro sempre foi teu?
se não foi alguem pode ter alterado isso mas o valor certo de fabrica deveria ser o 4
em relação a ajustar o velocimetro consoante o perimetro da roda não se aplica nos nossos carros, pelo menos ai só se for em outra parte do vag

nao, comprei usado. Exacto, julgo que o valor mais lógico será 00144, que foi para o valor que alterei. Quando giro a chave sem dar ignição verifico que realmente não me aparece a luz dos travões ou por não ter o sensor ou por estar desligado via vag-com.
 
nao, comprei usado. Exacto, julgo que o valor mais lógico será 00144, que foi para o valor que alterei. Quando giro a chave sem dar ignição verifico que realmente não me aparece a luz dos travões ou por não ter o sensor ou por estar desligado via vag-com.

não tens mesmo avisador nas pastilhas, sensor no deposito de agua dos mijas e sensor ao colocares o cinto
mesmo que actives não vai funcionar pois a informação não chega ao quadrante
o ideal era ligares o vag a outro pd100 e confirmares que valor lá tem
 
depois de ver este tópico decidi ir verificar o valor do meu pd100, e o que é certo é que também é 00142 :D

ora aí está :lol: agora é que não percebo mesmo, se o motor é ATD o porque de estar configurado como BJX/BKV? Marco_tdi sport confirma o autocolante na tampa de protecção da correia sff, mas quase de certeza que diz ATD.

cumps ;-)
 
Back
Top