Ainda á 2 semanas estive ao pé de um com mais de 400 mil e estava a trabalhar como um relogio e bastante silenciosos esses primeiros common rail´s e dizem que esses motores não são de dar chatices.
Mas isso também não quer dizer nada podes comprar pq dizem que é fiável etc e vir a ter muita dor de cabeça (espero que não). É preciso é sorte.
No meu caso 1.5dci 80 motor fixe consumo brutal no entanto está sempre a aparecer chatice que se resolvem bem mas não deixa de chatear como por exemplo fecho da mala avariado,barulho ao fechar vidro,pedal de embraiagem faz barulho, botões dos vidros avariados, tablier a abrir rachas, estalos ao abrir ou fechar portas etc... são coisas constantes e não param de aparecer e chega a um ponto que chateia ter de estar constantemente a reparar estas pequenas coisas.
Tendo um renault e sendo cliente renault se fosse eu procurava outro carro dentro do mesmo valor. No entanto se o comprares penso que ficas bem servido de motor mas de resto tirando o motor não me convence muito LOL
Eu já comprei a Scenic á uma semanita, e gosto do trabalhar do motor muito sereno, agora a construção não espero milagres, é francês, mas ela já é de 2001 e está impec mesmo muito confortável..
Obrigado pelo feed
Abraço