1.9D 1Y com turbo do AAZ?

Boas,

Pessoal, sei bem q isto ja deve ter sido discutido dezenas de vezes.

Mas é possivel por um motor 1Y com turbo?

O q é preciso mudar?

Abraços
 
Maneira mais facil e mais cara. Ja nem tendo em conta depois legalizaçoes e etc.

Anyway, voltando ao topico.
Ja vi no forum golf pt, q tem la mais ou menos o essencial. No entanto espero por alguem entendido nestes assuntos, q explique mais ou menos o q seria necessario para.

Abraços e votos de bom 2009 pra todos ;)
 
podes por mas nao ficar nada como deve d ser. fazer a mod como deve d ser secalhar tb nao fica assim tao economico como tu pensas, pk isso nao s resume apenas a por um colector de escape diferente, um turbo, alterar downpipe e tubagem para a admissao. podes fazer apenas isso e gastar relativamente pouco, mas esse pouco é o suficiente para o motor entregar a alma ao criador em 3 tempos e depois ai vais gastar mesmo k nao keiras o valor de outro motor.
 
podes por mas nao ficar nada como deve d ser. fazer a mod como deve d ser secalhar tb nao fica assim tao economico como tu pensas, pk isso nao s resume apenas a por um colector de escape diferente, um turbo, alterar downpipe e tubagem para a admissao. podes fazer apenas isso e gastar relativamente pouco, mas esse pouco é o suficiente para o motor entregar a alma ao criador em 3 tempos e depois ai vais gastar mesmo k nao keiras o valor de outro motor.

Pronto é mais ou menos isso q pretendo saber.

O necessario para ficar uma coisa mais ou menos bem, claro.
Ate posso ter acesso a peças baratas de um motor AAZ compreendes?

Abraço e obrigado
 
Maneira mais facil e mais cara. Ja nem tendo em conta depois legalizaçoes e etc.

Anyway, voltando ao topico.
Ja vi no forum golf pt, q tem la mais ou menos o essencial. No entanto espero por alguem entendido nestes assuntos, q explique mais ou menos o q seria necessario para.

Abraços e votos de bom 2009 pra todos ;)

Boas!!!
Mais cara a curto prazo, e não deves gastar menos de 1000€ a por um turbo e pôr isso em condiçoes. E depois do turbo vais querer por outras coisas ou mesmo ser obrigado a pôr, por exemplo injectores que esses não têm grande débito de gasóleo. Uma boa solução é como já disseram pôr outro motor
Cumps!!!
 
Boas!!!
Mais cara a curto prazo, e não deves gastar menos de 1000€ a por um turbo e pôr isso em condiçoes. E depois do turbo vais querer por outras coisas ou mesmo ser obrigado a pôr, por exemplo injectores que esses não têm grande débito de gasóleo. Uma boa solução é como já disseram pôr outro motor
Cumps!!!

Pois mas investir mil e tal € num motor q pode durar meia duzia de km...
É arriscado.

Sei o q tenho, n sei o q vou comprar.

Pra isso mais valia trocar por um TDI e nao por um AAZ q é um simples TD com mais 10cv q o 1Y.

Correr o risco, mil e tal €, legalizaçoes e etc, mais valia trocar logo de carro :weedman:

Tudo bem, agradeço os vossos conselhos. Mas acho q vou ao forum do golf pt, ou aos foruns estranjas. La ha sempre um "workaround", alem da maneira obvia e cara.

Abraços ao ppl :respect:
 
Conta o numero do bloco, com a potencia KW, conta numa inspecçao B, conta numa operaçao stop mais apertada...

Conta em muitas coisas, mas o mais importante é mesmo o livrete.

É tambem uma das razoes por q quero ficar com o bloco do meu motor, mas n so, claro.
 
Conta o numero do bloco, com a potencia KW, conta numa inspecçao B, conta numa operaçao stop mais apertada...

Conta em muitas coisas, mas o mais importante é mesmo o livrete.

É tambem uma das razoes por q quero ficar com o bloco do meu motor, mas n so, claro.

Mas numa fiscalização mais apertada e numa inspecção não passa pk o teu é um motor atmosférico.
Cumps!!!!
 
Vou á "concorrencia" :), tentar saber mais.
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=30588

Agora trocar de motor, isso ta fora de questao... N quero investir tanto num carro com esta idade, que pode ser trocado de um dia para o outro por um irmao mais novo :D.

Este "up-grade" era so para lhe dar alguma vida no escasso tempo que lhe resta.

Anyway, voltando ao topico. Apenas pedi esclarecimentos de como o tornar real, porque possivel ja se sabe q é. Vi no golfpt, e pensei em perguntar aqui no forum, pensei eu num genero "open mind".
LOL em ultimo recurso vou la questionar quem ja fez ou sabe como.

Abraços o ppl todo :p
 
qualquer alteração das características em veículo é igual a chumbo ou a apreensão!
Num carro a gasolina metes turbo não passa na inspeção!
 
E onde diz no livrete que o motor é atmosferico?

Dizer, penso q n diz. Mas diz la o tipo de motor, neste caso 1Y.

Code:
AUDI	80 (89, 89Q, 8A, B3)	1.9 D (89, 8A)	1Y	1,9	0588	471
AUDI	80 (8C, B4)	1.9 TD	AAZ	1,9	0588	534
SEAT	CORDOBA (6K2/C2)	1.9 D	1Y	1,9	7593	366
SEAT	CORDOBA (6K2/C2)	1.9 D	1Y	1,9	7593	380
SEAT	CORDOBA (6K2/C2)	1.9 TD	AAZ	1,9	7593	367
SEAT	IBIZA II (6K1)	1.9 TD	AAZ	1,9	7593	361
SEAT	IBIZA II (6K1)	1.9 D	1Y	1,9	7593	369
SEAT	IBIZA II (6K1)	1.9 D	1Y	1,9	7593	360
SEAT	INCA (6K9)	1.9 D	1Y	1,9	7593	378
SEAT	TOLEDO I (1L)	1.9 D	1Y	1,9	7593	351
SEAT	TOLEDO I (1L)	1.9 D	1Y	1,9	7593	379
SEAT	TOLEDO I (1L)	1.9 TD	AAZ	1,9	7593	352
VOLKSWAGEN	CADDY II Kasten (9K9)	1.9 D	1Y	1,9	0600	286
VOLKSWAGEN	CADDY II Pick-up (9U7)	1.9 D	AEF	1,9	0603	022
VOLKSWAGEN	GOLF III (1HX)	1.9 TD,GTD	AAZ	1,9	0600	227
VOLKSWAGEN	GOLF III (1HX)	1.9 D	1Y	1,9	0600	226
VOLKSWAGEN	GOLF III Variant (1HX0)	1.9 TD	AAZ	1,9	0600	942
VOLKSWAGEN	GOLF III Variant (1HX0)	1.9 D	1Y	1,9	0600	941
VOLKSWAGEN	PASSAT (3A2, 35I)	1.9 TD	AAZ	1,9	0600	877
VOLKSWAGEN	PASSAT (3A2, 35I)	1.9 D	1Y	1,9	0600	766
VOLKSWAGEN	PASSAT Variant (3A5, 35I)	1.9 TD	AAZ	1,9	0600	878
VOLKSWAGEN	PASSAT Variant (3A5, 35I)	1.9 D	1Y	1,9	0600	767
VOLKSWAGEN	POLO (6N1)	64 1.9 D	AEF	1,9	0600	964
VOLKSWAGEN	POLO (6N2)	1.9 D	AEF	1,9	0603	540
VOLKSWAGEN	POLO Kasten (6NF)	1.9 D	AEF	1,9	0600	258
VOLKSWAGEN	VENTO (1HX0)	1.9 D	1Y	1,9	0600	902
VOLKSWAGEN	VENTO (1HX0)	1.9 TD	AAZ	1,9	0600	903
 
La por "fora" ve-se pouca coisa mas ve-se...

Code:
1Y (just add JX turbo and AAZ pump and injectors)

Code:
"I used 1Y block and head (new thicker head gasket fitted)
AAZ injectors and pump and portmatched AAZ inlet manifold
JX Exhaust manifold and turbo"

Vou procurar e ver bem. Ate pode ser q n passe mesmo de uma ideia e fique o com o velhinho 1Y intacto
 
Back
Top