1.4 TDI by TXP

Era a descer :D
O meu deve rondar os 90 cv... tá agradavél e também tá com r16 o que ajuda ;)
Simplesmente estava a dizer que não passava daí por causa da caixa ;)
Não sei se haverá pessoal a dar mais com repros puxadas... como disse o gajo já ía ás 5000 RPM a cortar ou a fazer uns safes...talvez por o IC estar a ferver :D
 
Não é dificil dar essa velocidade....

O problema esta na temperatura de gases de escape.
O 1.4 TDI não gosta de puxar muito tempo alta rotação com material stock.....

O colector de escape é o primeiro a arrear.... depois vem o turbo......

como podes ver no dyno deste topico, a cima das 4400rpm, a potencia baixa muito....
Não é que o motor não faça potencia ate as 5000 rpm, ate deve fazer ate mais tarde....
A electronica do carro deste topico é que não esta feita para partir em alta rpm....

Mesmo assim, lembro-me de um polo 1.4 tdi 80cv que estava feito para passar das 5000rpm a puxar...
O dono quis assim e assumiu a responsabilidade.
Ate hoje ainda não deu problemas e ja vi quase 230km/h num descida... mas o conta rotações ja ia depois das 5000rpm e, claro, o carro deve ter muito erro.......

Mas isso de reprosoft não tem nada...... isso é repro para partir....
 
Não é dificil dar essa velocidade....

O problema esta na temperatura de gases de escape.
O 1.4 TDI não gosta de puxar muito tempo alta rotação com material stock.....

O colector de escape é o primeiro a arrear.... depois vem o turbo......

confirmo..e "corrigo" um pequeno pormenor..o colector de escape empena pois a junta do colector parte o que vai provocando o empeno no colector...

dou-vos o meu exemplo..nunca dei cabo de nenhuma junta e como tal nunca empenei o colector :) mas consegui rachar a parte de escape do turbo :D não chegou a partir..mas fazia safe constantemente, por desvio negativo de pressão :cryy:

tenho pelo menos um amigo com uma electrónica bem parecida (da mesma casa claro) e já deu cabo de pelo menos 2 juntas (à 2a o colector teve de ser desempenado)..

metam a junta do PD 150 que nunca mais têm problemas :ideia:

Ps: e tal como o Blue_Tdi diz, andar muito tempo em altas rotações não é nada saudável para a parte de escape do turbo (frágil!!!!)
 
Não é dificil dar essa velocidade....

O problema esta na temperatura de gases de escape.
O 1.4 TDI não gosta de puxar muito tempo alta rotação com material stock.....

O colector de escape é o primeiro a arrear.... depois vem o turbo......

como podes ver no dyno deste topico, a cima das 4400rpm, a potencia baixa muito....
Não é que o motor não faça potencia ate as 5000 rpm, ate deve fazer ate mais tarde....
A electronica do carro deste topico é que não esta feita para partir em alta rpm....

Mesmo assim, lembro-me de um polo 1.4 tdi 80cv que estava feito para passar das 5000rpm a puxar...
O dono quis assim e assumiu a responsabilidade.
Ate hoje ainda não deu problemas e ja vi quase 230km/h num descida... mas o conta rotações ja ia depois das 5000rpm e, claro, o carro deve ter muito erro.......

Mas isso de reprosoft não tem nada...... isso é repro para partir....

Acredita que tá soft mesmo;)
O colector de escape para já tá porreiro ;) leva umas porradinhas de vez em quando mas nada de outro mundo.
O carro não esta nem para baixas, nem para altas, está para uma utilização normal de estrada mas mais ligeirinho mas melhor que eu para dizer o que está feito, só o Audi.Power.
Sei o que pedi na repro e confirmo nas pressões de turbo que não está nada de absurdo. Aliás o carro nem fuma :D
Torno a dizer que era bem a descer, e claro o carro deu isso já depois de ir bastante embalado. Em recta nunca medi... mas assim de cabeça não faz mais de +-185-190Km/h de ponteiro... claro é que chega lá mais rápido que stock.
 
Last edited:
o meu comentario nao era p o teu carro....

nao sei se esta soft ou hardcore.... é-me igual...


estava a falar no geral e nas limitações da mecanica do 1.4 TDI


abraço
 
confirmo..e "corrigo" um pequeno pormenor..o colector de escape empena pois a junta do colector parte o que vai provocando o empeno no colector...

dou-vos o meu exemplo..nunca dei cabo de nenhuma junta e como tal nunca empenei o colector :) mas consegui rachar a parte de escape do turbo :D não chegou a partir..mas fazia safe constantemente, por desvio negativo de pressão :cryy:

tenho pelo menos um amigo com uma electrónica bem parecida (da mesma casa claro) e já deu cabo de pelo menos 2 juntas (à 2a o colector teve de ser desempenado)..

metam a junta do PD 150 que nunca mais têm problemas :ideia:

Ps: e tal como o Blue_Tdi diz, andar muito tempo em altas rotações não é nada saudável para a parte de escape do turbo (frágil!!!!)


a melhor junta é mesmo a do ibiza PD 130 que era utilizada no famoso kkk e é feita à base de amianto (provavelmente é a que tu tens) essa junta faz uma vedaçao muito melhor do que a do PD130/150 (golf,leon e A3) sendo esta de chapa dupla que só nao veda e parte como tb assobia muito quando tem fuga eheheh o problema é que por razoes legais as juntas de amianto ja nao se fabricam mas nos concessionários ainda se conseguem arranjar.
 
o meu comentario nao era p o teu carro....

nao sei se esta soft ou hardcore.... é-me igual...


estava a falar no geral e nas limitações da mecanica do 1.4 TDI


abraço

ah ya... não tinha entendido, sorry.
Acho que o ppl tem que ver é que o 1.4 tdi não foi feito para andar de gaz. A ideia deste motor é rendimentos aceitaveis e os consumos.
Quem quiser meter o carro a rasgar, tem mesmo que ter noção que vai ter de abrir os cordões á bolsa e que somando tudo mais valia ter comprado o 130 que com menos € fica um carro a sério ;)
 
se as coisas forem feitas por quem sabe, até nem gastas muito dinheiro para dobrar a potência de origem :)

é discutivél Ricardo...

Acho que nunca se terá a fiabilidade que se quer num carro para uso diário... Sei que há grandes projectos de mancos mas... pessoalmente não investiria muito num carro que á partida já tem as suas limitações. Mas isso vai de cada um e claro que é engraçado ver blocos pequenos com um grande power desde que se saiba o que se está a fazer ;)
 
é discutivél Ricardo...

Acho que nunca se terá a fiabilidade que se quer num carro para uso diário... Sei que há grandes projectos de mancos mas... pessoalmente não investiria muito num carro que á partida já tem as suas limitações. Mas isso vai de cada um e claro que é engraçado ver blocos pequenos com um grande power desde que se saiba o que se está a fazer ;)

fiabilidade? tem a mesma fiabilidade que um PD130 com 250cvs..a fiabilidade depende e muito do nosso pé direito!!

o bloco é exactamente igual..só que é mais pequenino :weedman:

agora aceito que me digas que o "risco" é maior com o dobro da potência de origem do que original..mas se for tudo bem pensado, revisões a horas e andarmos sempre em cima do carro em princípio não terás muitos problemas, e o carro fica bem engraçado :)

quanto à questão da ponta, já existem soluções para isso..uma delas é a caixa do ecomotive ;)
 
Pois... mas não precisas de um pd130 com 250 cv para teres um carro com andamento porreiro ;) com centos e muitos já tens carro para dar umas curvas valentes sem grandes stresses.

A cx do ecomotive é mais longa? Mas todas as relações ou só altas?
 
Ecomotive Power!!!

Em plano, 195Km/h no ponteiro, 188Km/h no GPS. Em quinta a rondar as +3.500 rpm... :respect:

A descer ainda não experimentei....:whistle:
 
Last edited:
fdx...

o meu esgota 5a por volta das 5mil...(corte de origem para não estragar :D)

belo caixa a que aí tens :brilho:
 
dassseeee
188Km/h ás 3500?!?!!? vai começar a procura de cx dos ecomotive :D

Confirmo.. ás 5000 em 5ª o carro corta. O Ecomotive com uma repro deve ficar do aço...
 
Não é bem às 3500rpm, passa um pouquinho, por isso coloquei no tópico +3500rpm.

Isto está um bocado a ficar off-topic (às minhas desculpas ao TDI POWER ZR :oops:), mas enviei um email a uma casa chamada DYNO RACING ENG. (www.dynoracing.net) a perguntar sobre repros, e eis o que eles me responderam:

Caro Rui,

Antes de mais, excelente exposição face ao escrito e a seu pedido.
Na giria deste sector, à sua viatura chamam-lhe "o manco"... por ser tricilindrico, mas no que respeita à sua especificação face ao turbo, nós já a sabemos, aliás, o mais importante para nós é realmente saber os picos de pressao que ele atingue para assim afinarmos a reprogramacao em funcao disso.

O ganho de potencia aqui é como todos os outros casos, bem possivel.
Existem algumas lacunas a preencher neste motor, mas nós já as sabemos adaptar e consequentemente, tirar partido desta motorizacão.

Aliás, temos um parceiro que tem um cliente com este motor mas já sofreu alterações profundas a nível de estetica exterior - versão CUPRA, admissão entrada BMC, turbo VNT17, tubagens, etc... anunciando uma potencia na ordem dos 130/140CV!...

Quanto ao seu, os valores para uma STAGE 1 sao os seguintes:

1.4 TDI 80cv / 195Nm >> 103cv / 247Nm

O preçário é de 390euros + IVA e o serviço inclui:

> Averiguacão do Historial de Manutencão até à data;
> Verificacão mecânica;
> Test-drive inicial;
> Reprogramacao via ficha OBD com Identificacão da Centralina e sua Leitura;
> Possiveis afinacoes com Test-drive final .


Queira deixar o seu contacto pessoal para podermos entrar em contacto consigo logo que nos seja possivel. Obrigado.


Parece-vos bem os valores indicados por eles? A fiabilidade do motor e embraiagem, como fica?
 
Back
Top