1.4 Sport por vezes n Pega

Boas, será que alguem me pode ajudar, isto ainda só me aconteceu 3vezes de inicio pensei que seria o sensor da porta pois n estava a funcionar, e quando abrimos a porta ouvimos um som de uma bomba a puxar, penso que seja isso então reparei a questão, mas agora voltou a fazer o mesmo, ando uns kilometros com o carro depois paro, um pouco ai uma meia hora e quando vou pra colocar outra vez o motor a trabalhar ele parece que pegou mas foi abaixo, e depois tenho de estar ali a dar à chave com a patela no fundo, ele pega a cerca das 600rpm/s disse bem 600rpm/s, deixou ficar um bocado o pedal no fundo e vai ao normal alguem sabe uma causa possivel, visto isto acontecer muito poucas vezes?
Já agora é o modelo de 2003, que dizem que tem 100cv mas 20 são para beber oleo.

Abraço a todos:claque:

Gonçalo
 
Boas,
esse barulho de bomba a puxar kd ligas o karro e kd metes a xava na ignição, penso k seja a bomba de combustivel a ligar.. perfeitamente normal.
agora, o problema do karro ir a baixo, tens o ralenti instavel é? e por vezes ate kausa o karro ir abaixo?
se assim for, precisas de limpar a borboleta de admissao.
 
No meu tb ouço esse barulho e é perfeitamente normal.Quanto o resto e por descarga de consciência, limpa borboleta de admissão,filtros, verifica cabos de bateria,etc...Tenta ir eliminando hipóteses até descobrir.No meu caso quando acontece é a borboleta de admissão.vai ao DO IT YOURSELF e dá uma vista de olhos...:cool:
 
O barulho

eu sei que o barulho é perfeitamente normal, o que estava a dizer é que n fazia antes quando abria a porta tinha o sensor estragado, pensava que era isso andei 15dias se me falhar, até ontem voltar hj fui a um seat service, no teste da maquina passou sem erros, só precisa de actualizar software, e não vai abaixo em andamento só quando dou ao motor de arranque é que n pega, o seat service não me foi capaz de dar respostas, mas neste carro tudo é possivel.

Obrigado pela vossa atenção
 
problema resolvido

Tinhas razão era mesmo a borboleta desagradavel foi pagar 65€ por limpar a borboleta, mas tasse vai-se aprendendo.

Abraço
 
apesar do leigo k sou e do problema tar resolvido ... fica aki 1 pq esclarecimento : o barulho k ouvem qd abrem a porta, tipo se o carro tiver parado de um dia para o outro é o barulho da "pré bomba", k se situa ao pe do deposito,dp se rodarem a chave e esperarem as luzes do tablier apagar e/ou a do air bag do condutor apagar ouvem 1 segundo barulho k é a "bomba", esta já na zona do motor! O carro tem duas bombas de gasolina 1a pré e outra msm bomba ... LOL Se kiserem tar atentos, qd desligarem o carro desloquem-se ate ao lado direito, perto da zona da "boca" do depósito e ouvem 1 barulho,é a bomba k continua a trabalhar!!!

:)
 
Problema voltou

Estou sem carro à 3dias:mad: desta vez parece ser o sensor da cambota que esta marado, estou fartinho do carro, acho que vão começar a ver a passear por OAZ um Ibiza com uns papeis no vidro mas n é para vender é para falar mal da marca.
 
boas.....
é verdade ha carros e carro... o meu tb é 1.4cc 100cv e ja vai com 22500 e é sp no aço...nc foi a seat so na revisao lol:clap:

abraço
 
Já agora...

O meu já conta com 30500Km, zero problemas...
Tenho de o levar à revisão... quando tiver tempo...:D

Cump's
 
OLÁ A TODOS

Alguém me explica como limpo a borboleta de admissão? Ou é algo apenas executável na oficina?

OBRIGADA.......
 
Procura na secção dos DIY, k axo k andava por la um topico k era bastante esclarecedor kto a isso..

Mas tb depende de kada um.. Eu, mm kom o DIY, prefiro deixar para alguem k tenha melhores condiçoes.
 
É facilimo...de se fazer em casa ;)

Só precisas de tirar a tampa do motor ou caixa do filtro, desapertas 4 parafusos k seguram o corpo da borboleta e uma ficha... e sacas isso fora...

O mais dificil é limpar... o meu com 35000 já tinha carvão...:rir:


cump's
 
Parece que o meu problema gira a volta mesmo ou: escovas do suporte do motor arranque; alternador; bateria(???) .... Só a ir a máquina é que vejo onde anda o problema.... pois o facto de não pegar a quente não me parece que seja somente a borboleta.. pelo menos um tecnico da Bosh onde vou em principio deixar o carro diz... Eu só nao queria por-me a pagar uma pipa de massa por algo que poderá talvez ate ser simples e pouco caro.. chego la ele tem esse problema arranjam logo 1002 problemas pra me virem a carteira.
Mas a boa verdade é q o que tambem é hiperurgente é o escape roto, q não ajuda nada na poupança da gota.. Obrigada.
kq Tiver resolvido logo conto o que era.
 
O meu 6l 1.4 100cv conta com 58000 e zero probs. A parte as revisoes normais e uma bobine (30€), nada mais a apontar....
muito satisfeito com o carro
 
O meu 6l 1.4 100cv conta com 58000 e zero probs. A parte as revisoes normais e uma bobine (30€), nada mais a apontar....
muito satisfeito com o carro

Sabes que as bobines de ignição tem garantia de 5 anos! Ou seja se avariarem dentro destes 5 anos, ñ pagas!!!! :)

Eu ja mudei a 4 a custo ZERO! :p
 
Back
Top