1.4 16v 100cv 6K2 VS 6L

Boas pessoal,

Antes de mais peço desculpa por estar a criar mais um tópico que possivelmente é desnecessário, no entanto, precisava da vossa opiniao/ajuda.

Vou comprar um Ibiza com as caractristicas avançadas no titulo do post, mas estou entre o 6K2 e o 6L, fui a seat na Amadora/Damaia para ter algum feedback sobre o preço das peças mas a pessoa que me atendeu nao tinha vontade nenhuma em cooperar.

Basicamente o que eu queria saber era o que voces faziam nesta situaçao, qual dos 2 preferiam? em termos de consumos gasolina oleo, fiabilidade, custo das peças.

A questao e que eu engraço com o 6L mas os modelos de 2002/2003 têm uns parachoques que nao acho nenhuma piada assim como o volante que eu teria de trocar, o que nao aconteceria no 6K2, no entanto tenho impressão que e mais facil arranjar peças para o 6L que para o 6K2.

Aguardo feedback destes 2 carros se possivel.

Obrigado,
 
Na minha modesta opiniao 6L.

Mais bonito. Mais recente. Quanto ao preço do material acho um pouco caro.

Mas nada de outro mundo.

;-);-);-)
 
Dos dois escolhia o 6L,

melhor equipado, trás jante 16" de 3 raios... com sorte até arranjas um com os comandos do auto-rádio no volante.
Se não gostas dos para-choques da versão antes do restiling, trocas as grelhas pelas do tipo colmeia que vinha no anterior FR, já fica com outro "look"...8)


Tenho ideia de que os 1.4 16v do 6k2 eram mais problemáticos.

Cumps
 
Dos dois escolhia o 6L,

melhor equipado, trás jante 16" de 3 raios... com sorte até arranjas um com os comandos do auto-rádio no volante.
Se não gostas dos para-choques da versão antes do restiling, trocas as grelhas pelas do tipo colmeia que vinha no anterior FR, já fica com outro "look"...8)


Tenho ideia de que os 1.4 16v do 6k2 eram mais problemáticos.

Cumps

Pois eu antes gostava mais do 6K2 mas depois comecei a ver o 6L com o novo equipamento e comecei a gostar mais xD pelo que tenho visto aqui o equipamento do cupra e capaz de custar so em material volta de 700€ mais ou menos correcto?
 
6L sem duvida...

Mas atenção que a jante 16 só apartir de 2005, o meu é de 2003 e veio com jante 15.
Em relação aos consumos... aqui faço médias entre 7,6L e 9L (depende da tua condução) em viagem pro norte entre 7.5L e 8L com velocidades de 140km/h e 150km/h
(com bagagem), mas já consegui fazer médias de 5.8L em estradas nacionais no norte sempre a 80-90km/h e o oleo é +/- ela por ela como o que a SEAT diz 2500km +/- e vai um litro lá para dentro.
Em relão aos parachoques com já se disse sempre podes mudar pras grelhas do FR 2004 ou então mudas mesmo os choques! :D
Espero ter ajudado, Cumps!!!!
 
:D ehehehe os consumos ate sao bons... eu tenho o pezinho leve xD as vezes e que aperto um bocado... quero por umas velas de iridium no gajo e um conicozorro para ouvir aquele som que adoro :D
 
Um 6l também é a minha, tenho um e não me arrependo nada mesmo, o carro é muito bacano.
O meu é um 1.2, mas até tem a sua graça...:D
 
:D ehehehe os consumos ate sao bons... eu tenho o pezinho leve xD as vezes e que aperto um bocado... quero por umas velas de iridium no gajo e um conicozorro para ouvir aquele som que adoro :D

Na minha mudesta opinião... esquece o cónico, BMC-CDA é o melhor que podes pôr. ;-)

Cumps!
 
Ganhos só com BMC-CDA aqui no forum ja vi desde 6cv a 9 cv no 1.4 16V 100cv no site da BMC axo que falam em 7cv e aumento de binário mas de momento não me estou a lembrar do valor, nota-se e bem a diferença a puxar em baixas.
Em relação ao som é de fazer sorrir... :drool: mas pra teres uma ideia melhor sempre podes ir ao youtube que encontras lá.
Montagem low profile até agora só vi um e é aqui do forum, o user manteve a tampa do motor mas retirou a parte de baixo (onde está o filtro) e a CDA ficou escondida de baixo da tampa. Pesquisa nos projectos, foi lá que encontrei.

Cumps!
 
:D vou ver isso ahaha eu gosto dos conicos porque dao mais força em baixas rotaçoes eu gosto e que o carro puxe bem se da 200 isso nao me intereça xD
 
mas já tens o 6L e os € que faltam é pra CDA ou ainda falta os € pro 6L?
Quando tiveres o 6L considera-te convidade a aparecer nos encontros em massmá.

Cumps!
 
mas já tens o 6L e os € que faltam é pra CDA ou ainda falta os € pro 6L?
Quando tiveres o 6L considera-te convidade a aparecer nos encontros em massmá.

Cumps!

Nepia infelizmente ainda nao tenho o 6L estava entre o 6K2 e o 6L xD vou comprar no proximo mes se deus quiser xD depois faço umas modificaçoeszecas mas por enquanto so por dentro xD eque no meu fiesta bateram me atras e a frente e fiquei com tudo novo a pala xD eehheheh viva as mulheres ao volante xD
 
tem cuidado porqu tenho uma amigo que tem um 6L 1.4 16V 100 CV e aquilo está a beber muito oleo...

o carro é de 2002, esse modelo deste ano (2002) vieram com um problema nos segmentos, o que faz consumir oleo.

eu tenho um 6k2 com a mesma cilindrada e os mesmos cavalos e nao lhe tenho medo nenhum. ja fizemos varias provas de arranque e nunca me ganhou.
 
6L sem duvida...

Mas atenção que a jante 16 só apartir de 2005, o meu é de 2003 e veio com jante 15.
Em relação aos consumos... aqui faço médias entre 7,6L e 9L (depende da tua condução) em viagem pro norte entre 7.5L e 8L com velocidades de 140km/h e 150km/h
(com bagagem), mas já consegui fazer médias de 5.8L em estradas nacionais no norte sempre a 80-90km/h e o oleo é +/- ela por ela como o que a SEAT diz 2500km +/- e vai um litro lá para dentro.
Em relão aos parachoques com já se disse sempre podes mudar pras grelhas do FR 2004 ou então mudas mesmo os choques! :D
Espero ter ajudado, Cumps!!!!

O meu 6L é de 2002 e a jante de origem é de 16"
 
Back
Top