Fica aqui uma informação esclarecedora:
Lupo 1.2 TDI 3L (mais conhecido por: Lupo 3L, Lupo de caixa automática, Smart da VW)
Data de fabrico: 1999–2005
(o texto seguinte foi traduzido no Google Tradutor)
O Lupo 3L era uma edição especial feita com a intenção de ser o primeiro carro do mundo em consumo de produção em série tão pouco como 3 litros de combustível por 100 km. Para alcançar este objectivo a 3L foi significativamente diferente da Lupo padrão para incluir:
1,2 litro motor diesel de 3 cilindros, com turbocompressor e injeção direta (61 cv, 140 Nm)
Uso de ligas leves de alumínio e magnésio para portas, capô (capuz), sistema de suspensão traseira hatch, frames assento, bloco do motor, rodas, etc, para atingir um peso de apenas 830 kg (1.830 lb)
caixa de velocidades Tiptronic
Motor de start / stop automático, para evitar longos períodos em marcha lenta
Baixa resistência ao rolamento
Localização da bateria mudou-se para trás para melhor distribuição de peso
Durante o período de produção em série do 3L Lupo, a Volkswagen também apresentou o conceito 1L, um protótipo feito com o objetivo de comprovar a capacidade de produzir um veículo consome roadworthy apenas 1 litro de combustível por 100 km (235 milhas por galão EUA).
ImageShack.us
Lupo 1.2 TDI 3L (mais conhecido por: Lupo 3L, Lupo de caixa automática, Smart da VW)
Data de fabrico: 1999–2005
(o texto seguinte foi traduzido no Google Tradutor)
O Lupo 3L era uma edição especial feita com a intenção de ser o primeiro carro do mundo em consumo de produção em série tão pouco como 3 litros de combustível por 100 km. Para alcançar este objectivo a 3L foi significativamente diferente da Lupo padrão para incluir:
1,2 litro motor diesel de 3 cilindros, com turbocompressor e injeção direta (61 cv, 140 Nm)
Uso de ligas leves de alumínio e magnésio para portas, capô (capuz), sistema de suspensão traseira hatch, frames assento, bloco do motor, rodas, etc, para atingir um peso de apenas 830 kg (1.830 lb)
caixa de velocidades Tiptronic
Motor de start / stop automático, para evitar longos períodos em marcha lenta
Baixa resistência ao rolamento
Localização da bateria mudou-se para trás para melhor distribuição de peso
Durante o período de produção em série do 3L Lupo, a Volkswagen também apresentou o conceito 1L, um protótipo feito com o objetivo de comprovar a capacidade de produzir um veículo consome roadworthy apenas 1 litro de combustível por 100 km (235 milhas por galão EUA).
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