Xenon deixou de dar, depois de piscar e ir oficina

Boa noite..

Então é assim, comprei umas luzes brancas (Máximos e Mínimos) para aplicar no meu seat ibiza FR 2004. Tem de origem os médios em Xénon, então fui a um electricista para os aplicar.
Teve que desmontar o para-choques da frente, e só conseguiu tirar uma óptica, para conseguir trocar as lâmpadas que adquiri. A outra óptica trocou as luzes mas não a tirou do sitio. Acontece que passado uns dias, o xénon (óptica), que por coincidência tirou começou a piscar.. e dava uma cor azul, quando a outra era branca. Agora deixou de dar, não dá nada. Ele não tirou a óptica do lado direito porque não conseguiu tirar a ficha que liga às ópticas. Tirou a do lado esquerdo, e foi essa que deu agora problemas, o que acham que foi?

Será que o xénon é sensível ao ponto de se abanar a óptica fundir? ou a ficha ficou mal ligada? Ele virou várias vezes a óptica, pois teve que fazer uma mola que tinha perdido.. queria saber se foi isso que a fundiu.. ou se o facto de lhe tocar a funde.. claro que não aconteceu logo.. foi só passado uns dias que apresentou problemas..

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Deve ser o balasto lixado.. se começa a piscar e deixou de dar... penso eu de que.. ja me aconteceu isso uma vez á uns anitos.. e era balasto..
 
Sim! a não ser k arranjes um de um amigo igual ou parecido e testar para ter a certeza...mas se for balasto nem vale a pena comprar 1, para isso mandas vir kit todo.. mas fala ai com o pessoal das vendas a ver se vendem só os balastos e se compensa isso so ou o kit todo..
 
Quase de certeza que é o balastro...

Podes comprar apenas o balastro, mas ronda os 50€... O que nao compensa... Mais vale comprar o kit completo.
 
pode ser o balastro ou a lâmpada..

pede um balastro a alguém e testa, desfazes logo as dúvidas..
 
Quase de certeza que é o balastro...

Podes comprar apenas o balastro, mas ronda os 50€... O que nao compensa... Mais vale comprar o kit completo.

O rapaz dis que tem xenon de origem logo no fr deve ser de olho de boi ou bolha e p preço nao deve ser nada barato..;-)
 
Opá o meu fazia o mesmo, piscava, começou a mudar de cor e agora puff..foi-se de vez xénon oem, mais certo ser da lampada..
Afinal tem que se comprar o que? so a lampada ou o conjunto todo? se é que aquilo tem algum conjunto :D
mekié preços disso, alguem sabe?
 
Comprei 1 kit de lâmpadas.. com balastro incluído claro.. e troquei as duas.. ficou resolvido.. fiquei sem perceber o que queimou da que tirei, se foi o balastro ou lâmpada. :|
 
Back
Top