Está bom! Corrige o tópico. É Scirocco.
Que turbo é que isto usa stock??? O turbo é limitação para o ganho de cv's ou com mais tempo consegues sacar muito mais?
Como ficou o AFR?
Pensei que fosse K04, nesse caso terias muito mais margem para progredir...
Sendo esse um motor de injecção directa, a cargas parciais deve muitas vezes funcionar com misturas muito pobres, por acaso a fundo pensei que terias uma coisa do tipo 12.x:1 ou algo parecido ... Mas não faço mesmo ideia de como se comportam estes motores.
Eu fiz a observação que fiz, com um sentido, é que nos 1.8T (não são injecção directa) nos testes em que o banco tem sonda de AFR é normal ver AFR perto de 12 a fundo, posso-te enviar alguns exemplos disso.
Por isso em pensava que nesse era igual a fundo, sabendo que a cargas parciais esse carro usa AFR bem acima de 14 (ao relanti chegas a ver o valor de lambda igual a 2 o que seria o dobro de 14.7 senão estou em erro). Daí na linha de escape ter um acumulador de NOx devido ao aumento dos NOx por usar mistura pobre a cargas parciais.
O teu banco faz a leitura dos valores de AFR durante o teste e no fim gera gráfico?
Já desde a ME7.5 desde que o carro tivesse wideband que dava para ver os valores de lambda, infelizmente o meu carro não tem disso e vou ter que montar um sensor wideband para saber a quantas ando....
Há por aí uns equipamentos muito práticos e com grande feedback da Innovate mas é caro de mais para o uso que lhe quero dar, afinal para mim é só para saber que a mistura está de acordo com o que quero.