VP vs PD.

Boa Tarde!
Tenho carta a 3 semanas, e pode-se dizer que sou amante do grupo Vag já andei mais virado para o irmão golf, mas agora ando mesmo "atrás" de uma 6k2.

Agora o que eu gostava que me explicassem quais a principais diferenças entre os motores PD e VP visto que as 6k2 vêm com VP. E porque de ser mais facil fazer mais cavalos num PD que num VP (acho eu que seja mais facil).

Cumps
santosx
 
sim eu sei que os VP tem Bomba injectora e que os PD são os próprios injectores que têm bomba incorporada.

cumps
 
PD n tem piada...:D

tipo, num 6k2 vais a 200km parece que vais com os vidros abertos...:lol: lool no 6L n tem nada haver...tbm é mais recente...mas para fazer cvs facilmente é um 6L..

abc
 
Boa Tarde!
Tenho carta a 3 semanas, e pode-se dizer que sou amante do grupo Vag já andei mais virado para o irmão golf, mas agora ando mesmo "atrás" de uma 6k2.

Agora o que eu gostava que me explicassem quais a principais diferenças entre os motores PD e VP visto que as 6k2 vêm com VP. E porque de ser mais facil fazer mais cavalos num PD que num VP (acho eu que seja mais facil).

Cumps
santosx

Qual é a diferença do VP para o CR?
 
Por acaso já ouvi dizer, por mecânicos entendidos, que os VP são melhores e podem fazer mais cavalos que os PD.
 
O melhor para fazer potencia maxima, ja esta mais que provado que pd é superior, mas o pessoal deixou de investir em vp muito cedo, acredito que bem explorado se consiga 300cv.
Se o problema é a nivel de injeção, existe a bomba vwmotorsport, embolo existe até superior a 12mm, bicos tb se arranjam, agora a questão é investir.

Agora em fiabilidade, na minha opinião, o pd esta a anos luz de um vp.
cumps
 
O melhor para fazer potencia maxima, ja esta mais que provado que pd é superior, mas o pessoal deixou de investir em vp muito cedo, acredito que bem explorado se consiga 300cv.
Se o problema é a nivel de injeção, existe a bomba vwmotorsport, embolo existe até superior a 12mm, bicos tb se arranjam, agora a questão é investir.

Agora em fiabilidade, na minha opinião, o pd esta a anos luz de um vp.
cumps

mais de 300 ja se fez, mas era bi-turbo, single turbo o maximo se n me engano foi 279cv do tdisportR...mas realmente a malta vai para PD por n ter que investir tanto, por exemplo para passar a barreira dos 250cvs..

abc
 
O melhor para fazer potencia maxima, ja esta mais que provado que pd é superior, mas o pessoal deixou de investir em vp muito cedo, acredito que bem explorado se consiga 300cv.
Se o problema é a nivel de injeção, existe a bomba vwmotorsport, embolo existe até superior a 12mm, bicos tb se arranjam, agora a questão é investir.

Agora em fiabilidade, na minha opinião, o pd esta a anos luz de um vp.
cumps
os bicos acho que so da ate race 520/stage2 por isso so teres gasoleo para mais o menos 300cv mas como ja disse nao sei se tou a dizer alguma barbaridade mas se tiver alguem que me corriga ;)
 
Por acaso já ouvi dizer, por mecânicos entendidos, que os VP são melhores e podem fazer mais cavalos que os PD.

é mais ao contrario! fazes mais CV com PD do que VP.

depende pra que queres o carro, quando € pensas investir e afins! em termos de durabilidade é igual. depende da manutençao.
VP tens bomba injectora, caixa de 5, pra ser de 6 tens que fazer bue alteraçoes, pra tirar cavalagem é preciso mais investimento

PD tens injecotr bomba, caixa de 6, pra tirar CV é bem mais facil.
 
os bicos acho que so da ate race 520/stage2 por isso so teres gasoleo para mais o menos 300cv mas como ja disse nao sei se tou a dizer alguma barbaridade mas se tiver alguem que me corriga ;)

ate existe race 3... o problema é que nunca foi mesmo puxado ao limite! acredito que teja um VP aqui no forum que vai tirar perto de 300cv. se bem que dizem que ja ouve um VP com 300cv. mas como nunca vi nao digo que sim nem que nao. vou aguardar pra ver o que esta no forum com bom matrial pra isso. Alias esta a decorrer outro projecto por um user deste forum que ja nao deve faltar muito para sair a rua quepelo material que esta a levar é capaz de tirar 300cv. mas vamos esperar pra ver :p
 
Last edited:
ate existe race 3... o problema é que nunca foi mesmo puxado ao limite! acredito que teja um VP aqui no forum que vai tirar perto de 300cv. se bem que dizem que ja ouve um VP com 300cv. mas como nunca vi nao digo que sim nem que nao. vou aguardar pra ver o que esta no forum com bom matrial pra isso. Alias esta a decorrer outro projecto por um user deste forum que ja nao deve faltar muito para sair a rua quepelo material que esta a levar é capaz de tirar 300cv. mas vamos esperar pra ver :p

www.tuning.online.pt e ves o carro do founder/admin que teve/tem mais de 300cv biturbo. É um TDI110.
 
nem todos os PD's teem caixa de 6...

os mancos sao pd's e teem caixa de 5... alguns pd115's teem caixa de 5, o pd100 tem caixa de 5..
 
Back
Top