Vidro porta do pendura não fecha em "automático"

Boa tarde a todos

Estou com um problema no vidro eléctrico da porta do pendura do meu Ibiza 6J.

Ao carregar no botão para ele fechar sozinho, ele chega a meio e volta a abrir-se como se tivesse detectado algum objecto entalado. Suspeito que ele active o sistema anti-entalamento... no entanto, não tem lá objecto nenhum.

Já levei várias vezes o carro à SEAT para resolverem o problema. Já mudaram as borrachas, as calhas e o elevador, mas o problema volta sempre passadas algumas (poucas) utilizações. Da última vez que levei lá o carro, com a porta toda desfardada, levaram o carro ao chapeiro para despistar algum empeno da porta, mas nada foi detectado.
Só sei que ainda nao conseguiram perceber o que poderá estar a causar esse comportamento.
Esta situação só se verifica na porta do pendura... o vidro da porta do condutor funciona sem problemas.

Há mais alguém com esse problema?

A única coisa que fiz no carro, foi uma reprogramação de centralina. Acham que eventualmente poderá estar relacionado?
Este problema já se verifica há mais de um ano. Neste momento, já nao sei dizer se o problema é anterior à reprogramação ou nao...

Alguém pode ajudar? ou sabe como resolver?

Abraço

Já tentei de tudo!
O pessoal da Seat também já tentou de tudo, Tal como eu disse, desde o primeiro momento que assumiram o problema e está a ser tratado ao abrigo da garantia, apesar de o carro já ter mais de 2 anos. Reportei o problema ainda em período de garantia e, até o problema estar resolvido, a garantia mantem-se válida. É o que me está a valer!
Tal como disse no 1º post, a seat já trocou tudo o que podia trocar. Já só falta mesmo trocar a porta toda, porque de resto, é tudo novo.

A unica coisa que me preocupa é se a repro que fiz possa ter gerado algum bug nos comandos eléctricos do vidro. Acham esta situação possível?
Já falei com a empresa que me fez a repro, e garantiram-me que nao tem nada a ver uma coisa com a outra... mas..... como nao está fácil resolver o problema tenho que equacionar todas as possibilidades...

Então, mais uma vez cá fica a pergunta...
Uma repro da centralina pode afectar a electronica dos vidros?

Abraço

Eu tive esses sintomas no vidro do lado do condutor num 6L e a solução foi trocar o motor do vidro.
Se já trocaram tudo e mesmo assim não resolve, não sei o que seja.

Se a SEAT fez realmente essas trocas todas então resta tirar as dúvidas com o ficheiro original na centralina. Eu também sou da opinião que não deve ser disso, mas como não custa nada tentar o melhor será tirar isso a limpo.

Back