Vidro/elevador do pendura - 6J

Boas pessoal..
tenho o carro ha pouco tempo, e há uma semana (porque abro pouco o vidro), apercebi-me que o vidro do pendura baixa normalmente, e quando sobe, sobe um bocado e volta para baixo...
Volto a subir, e faz o mesmo.... quando volto a subir, MAS DESTA VEZ só sobe se estiver sempre com o dedo do interruptor, pois a funcão de "subir/descer todo de 1vez" deixa de funcionar..

Passado um bocado, ja funciona, mas volta a fazer isto com alguma frequencia.
Deve ser o elevador nao?
Alguem já teve este problema, ou semelhante?

(ainda está na garantia).

Abraço
 
Verifica se tens alguma coisa na callha onde corre o vidro...a mim aconteceu-me isso uma vez e era um pau pequenito que estava lá...
 
Verifica se tens alguma coisa na callha onde corre o vidro...a mim aconteceu-me isso uma vez e era um pau pequenito que estava lá...

ahh, bem pensado...vou (fui) verificar e não vi nada, mas passei os dedos pelas calhas/borrachas e tal, e não fez.
vou ficar atento nos proximos dias.
Entretanto, tambem ja me disseram que pode ser apenas falta de afinação..

obrigado :)
abr
 
ahh, bem pensado...vou (fui) verificar e não vi nada, mas passei os dedos pelas calhas/borrachas e tal, e não fez.
vou ficar atento nos proximos dias.
Entretanto, tambem ja me disseram que pode ser apenas falta de afinação..

obrigado :)
abr

As vezes pode ser as calhas terem desencaixado e terem ficado um pouco apertadas.
E origina isso...
 
As vezes pode ser as calhas terem desencaixado e terem ficado um pouco apertadas.
E origina isso...

bem...novo sintoma.
Hoje para além do vidro do pendura, agora faz com o meu lado.
Pendura: Desce normalmente,...ao subir pára a meio e volta para baixo, volto a subir e apenas funciona se estiver sempre com o dedo no manipulo.
Meu lado: Desde normalmente, depois nao sobe quer seja todo aberto ou meio, etc....só passado uns bons segundos é que volta funcionar..e parece que está em esforço

Já não parece apenas problemas de elevador, parece ser mais problema de fios? electrico? ou será apenas coiso e tal, e será mesmo os dois elevadores que estão a precisar de afinaçao ou a ser trocados?
Estranho...
 
isso é de funcionar assim,é um sistema de segurança para ninguem ficar preso no vidro..os teus estao a abrir a meio pk ha algo a prender os vidros,agora o k??? podem ser mtas coisas,lixo,afinaçao etc...
passa qualquer coisa onde o vidro anda para ver se tem algum lixo la,e olha bem para os vidros,ve se sobem direitos..
 
isso é de funcionar assim,é um sistema de segurança para ninguem ficar preso no vidro..os teus estao a abrir a meio pk ha algo a prender os vidros,agora o k??? podem ser mtas coisas,lixo,afinaçao etc...
passa qualquer coisa onde o vidro anda para ver se tem algum lixo la,e olha bem para os vidros,ve se sobem direitos..

Pois dá a sensação de ser isso...
Mas acho estranho é o facto de depois apenas subir deixando sempre o dedo no caso do pendura, e do meu apenas subir passados bons segundos (talvez por ser o 1º seat que tenho).

subir direitos no sentido ...de nivelados? Sim, acho que sim... (tive um peugeot que via-se que tinha um pouco desnivel, e as vezes parava a meio e tal, mas so acontecia 2x por ano, e depressa subia e ficava OK)..

sujidades SEM TIRAR forras, nao vejo nada...
como está na garantia, terei mesmo de o levar á oficina....pois tnho medo que deixe mesmo de funcionar e ai sim, será chato..
 
era para ver se tem sujidade no sitio onde o vidro corre,na janela,ai nao precisas de tirar forras..se tens garantia aproveita..
 
era para ver se tem sujidade no sitio onde o vidro corre,na janela,ai nao precisas de tirar forras..se tens garantia aproveita..

Sim, ai nessas zonas de calhas tá tudo OK.
hoje fui verificar novamente, e realmente não é perceptível o desnivel em movimento, mas se baixo o vidro todo, numa das partes fica ligeiramente mais alto, e se carregar com a mão, vai para baixo.....e ouve-se uns ligeiros "estalos" ao subir. Algo que já me tinha acontecia num outro carro que tive, MAS ERAM MESMO FORTES que até parecia que se ia partir aquela cena toda....lol, na altura foi afinação.

Tem qualquer coisas estes elevadores..
Para a semana vou leva-lo, e darei feedback para futuro de quem tenha o mesmo problema.

brigado pela ajuda :)
 
Bem fui a oficina, e disseram que estava ..descomandado (!?)..
Será a dita afinação?
Pareceu-me estar tudo OK, mas ao chegar a casa o do pendura fez novamente.
cá para mim, deve ser os elevadores fanados..
 
Tenho um 6J e estou com um problema semelhante num dos vidros de trás...
Tanto a subir como a descer, só é um bocado de cada vez, e se fizer muitas vezes, ele deixa de funcionar durante um bocado.

Ontem fui a um mecanico e ele diz que pelos sintomas deve ser a unidade de controlo daquele vidro, mas vou deixar lá o carro para a semana para com mais tempo ele ligar à maquina e ver se ha algum erro ou assim
 
sinceramente já nao me recordo do nome tecnico, sorry.

Mas pelo o que me lembro, acho que tem haver com o motor e elevador, em que tem 4 ajustes possíveis.
E sendo assim, resolveu-se no ultimo ajuste, pois caso contrario teria de ser elevador/motor novo (como aconteceu com o Ricardo 1993)

Claro, isto fica de aviso pois se ele avariar FORA DA GARANTIA, no MINIMO tem de me fazer um bom desconto, pois foi um problema cronico.
 
Back
Top