se algum dos cravos da coroa no diferencial estiver partido, ou mandas a coroa a calibrar ou então compras um diferencial com uma coroa igual e mandas substituir os cravos por aqueles pernos de estrias (do género daqueles dos cubos das rodas dos carros japoneses para por as rodas) e porca, usando sempre cola de parafusos no passe do perno e apertando tudo ao máximo que puderes e depois com uma dinamométrica dás 75Nm numa segunda fase (a 2ª fase não pode demorar muito por causa da cola). Nunca compres diferenciais sem coroas cravadas pois já podem sofrer do problema de se ter descravado a coroa e empenam, é preferível mais trabalho mas ficar com uma coisa em condições. Tempo de trabalho para isso ficar bem resolvido é algum... não é trabalho para ser feito em 6 ou 7 horas... se for apenas para trocar um diferencial por outro é menos, mas mesmo assim tem de se tirar a caixa, abri-la, tirar o diferencial, introduzir 2 rolamentos novos no novo diferencial, trocar os restantes rolamentos, trocar os vedantes, fechar a caixa, montar a caixa... mesmo assim ainda dá um pouco de trabalho, talvez um dia completo de trabalho ou mais...
cumps
Logo que tenha um bocado de tempo livre vou deixar novamente o carro no mecânico. Vou começar por pedir para me verem a embraiagem e volante de motor (o chocalhar que ouço vem da zona onde a caixa aperta ao motor), estou desconfiado que possa vir daí. Se estiver tudo bem vou partir para a caixa .
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